• Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    A Não Perder

    Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    Ler mais

  • Música p’ra nanar na Biblioteca

    A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    Ler mais

  • Ilustres desconhecidos | Concerto para Piano de Joly Braga Santos

    A não perder

    Ilustres desconhecidos | Concerto para Piano de Joly Braga Santos

    Ler mais

  • A não perder

    Ateliêr Grandes e Pequenos “A última paragem" de Matt de la Peña

    18 de janeiro

    Esta viagem, cheia da energia de uma cidade movimentada, dá relevo a um olhar maravilhoso, que só pode ser partilhado entre avós e netos, ganhando vida através da escrita vibrante de Matt de la Peña e das ilustrações radiantes de Christian Robinson.

  • A não perder

    Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha

    Janeiro a março 2020

    De forma a abordar temas que despertem o público para uma audição mais consciente da música, João Miguel Cunha propõe-se comentar semanalmente obras de grandes compositores, com o suporte de vídeo e áudio. Os assistentes serão exortados a colaborar, colocando perguntas ou expressando ideias ou emoções, no sentido de se criar uma verdadeira tertúlia.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    25 de janeiro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 12 de abril 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    8 fevereiro, 14 março, 23 maio e 13 junho

    Nestas sessões de música pretende-se proporcionar à criança momentos lúdicos que o irão preparar para futuramente entender melhor a música, expressando as suas próprias ideias musicais de forma autónoma e independente.

  • A não perder

    Exposição "Estuários" de Arlindo Arez

    Até 23 de fevereiro

    Nesta exposição, o público tem a oportunidade de experienciar o trabalho desenvolvido recentemente por Arlindo Arez, artista conterrâneo e contemporâneo, de reconhecimento internacional. O tema da exposição - ESTUÁRIOS - pretende enquadrar estes trabalhos, abstratos, por conceção, numa linhagem histórica de pintura de paisagem, reinterpretada, como é claro, num registo identificável numa corrente de Expressionismo Abstrato.

  • A não perder

    Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    11 a 31 de Janeiro

    Em janeiro assinala-se na Casa Manuel Teixeira Gomes o bicentenário do nascimento do Báb - uma das figuras centrais da Fé Bahá'í - que preparou o mundo para a vinda de Bahá'u'lláh, o prometido de todas as épocas. Em apenas 6 anos, o impacto que a Sua vida e obra geraram foi tal que, 200 anos depois, milhões de pessoas no mundo inteiro desejam celebrar e homenagear a Sua vida e Missão.|| Consulte também a restante programação.

  • A não perder

    Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

    1 de fevereiro

    Aurora é uma pequena pulga que se perde dos seus pais e embarca numa aliciante aventura para encontrar o caminho de volta a casa. Junta-te a ela nesta viagem e ajuda-a a decifrar o enigma que a levará ao encontro da sua família.

  • Ateliêr Grandes e Pequenos “A última paragem
  • Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha
  • Histórias na Quinta
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Música p’ra nanar na Biblioteca
  • Exposição
  • Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

Nos dias 10 e 11 de novembro, mais de 650 participantes, entre voluntários, professores e alunos, plantaram 5.500 árvores no Barranco do Rodrigo em Portimão, no âmbito do projeto “Operação Montanha Verde 2019”, levada a efeito pelo Zoomarine.

No total, foram plantados 3.500 pinheiros-manso, 300 sobreiros, 150 oliveiras, 400 alfarrobeiras, 400 amieiros e 750 ciprestes.

No domingo, a ação contou com a participação de mais de cem voluntários e nesta segunda-feira estiveram presentes mais de 550 participantes, entre voluntários e alunos/professores dos Agrupamentos de Escolas da Bemposta, Júdice Fialho e Poeta António Aleixo, da Escola DUAL – Qualificação Profissional, Colégio do Rio, Colégio Ti-Té, do Instituto de Emprego e Formação Profissional e dos Centros Comunitários de Portimão.

Esta ação, iniciada em 2018 com a plantação de 5.000 árvores em dois locais de Portimão (Ponto de Apoio Naval de Portimão e num terreno junto ao Autódromo Internacional do Algarve), terá continuação no próximo ano com a plantação de mais 5.000 árvores num ou em mais locais de Portimão, enquanto nos locais plantados poderão ser repostas árvores, caso haja unidades que não vinguem.

A 22 de novembro, véspera do Dia Nacional da Floresta Autóctone, está prevista uma ação de replantação de árvores – pinheiros-mansos e ciprestes – no Ponto de Apoio Naval de Portimão, que contará com a presença de uma turma do ensino profissional da Escola Secundária Poeta António Aleixo, numa colaboração entre o Município de Portimão, Marinha Portuguesa e Zoomarine.

Idealizada e promovida pelo Zoomarine, através da sua filosofia “Together We Protect”, em prol da cidadania pelo Ambiente, a “Operação Montanha Verde”, que teve a sua primeira edição em 2016, em paralelo com a “Operação Praia Limpa”, visa a proteção coletiva dos valores naturais da região Algarvia, e em 2019, em parceria com os Municípios e respetivas Câmaras Municipais e Proteção Civil dos concelhos de Portimão, Monchique, Silves, Lagoa, Olhão, São Brás de Alportel, Tavira e Loulé, visou a plantação de 42 mil árvores, num importante gesto de reflorestação do Algarve.

Com o alto patrocínio do Presidente da República, esta iniciativa contou ainda com o apoio da ALGAR (que cedeu graciosamente o composto orgânico intitulado Nutriverde para a plantação das árvores), da Região de Turismo do Algarve, Águas do Algarve, Vila Vita Parc Resort & Spa, Horto Natureza e Florestas do Algarve e Ordem dos Biólogos.

 

0
0
0
s2sdefault