• Concerto para Piano e Orquestra de Saint-Saëns

    A não perder

    Concerto para Piano e Orquestra de Saint-Saëns

    Ler mais

  • Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    A Não Perder

    Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    Ler mais

  • Música p’ra nanar na Biblioteca

    A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    Ler mais

  • A não perder

    Concerto para Piano e Orquestra de Saint-Saëns

    25 janeiro

    O pianista António Rosado interpretará o Concerto n.º 2 para Piano e Orquestra de Saint-Säens, um famoso ilustre desconhecido do público algarvio. A Orquestra Académica Metropolitana de Lisboa, sob a direção de Jean-Marc Burfin, acompanhará o solista neste concerto.

  • A não perder

    Seminário "Educar... o quê, como e onde?"

    30 janeiro

    Com o objetivo de perspetivar a inclusão e flexibilidade da escola enquanto promotora de melhores aprendizagens, a Câmara Municipal de Portimão organiza no dia 30 de janeiro o seminário “Educar… o quê, como e onde?”, que juntará no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão alguns especialistas nacionais em diversos temas.

  • A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    8 fevereiro, 14 março, 4 abril e 13 junho

    Nestas sessões de música pretende-se proporcionar à criança momentos lúdicos que o irão preparar para futuramente entender melhor a música, expressando as suas próprias ideias musicais de forma autónoma e independente.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    25 de janeiro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    11 a 31 de Janeiro

    Em janeiro assinala-se na Casa Manuel Teixeira Gomes o bicentenário do nascimento do Báb - uma das figuras centrais da Fé Bahá'í - que preparou o mundo para a vinda de Bahá'u'lláh, o prometido de todas as épocas. Em apenas 6 anos, o impacto que a Sua vida e obra geraram foi tal que, 200 anos depois, milhões de pessoas no mundo inteiro desejam celebrar e homenagear a Sua vida e Missão.|| Consulte também a restante programação.

  • A não perder

    Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha

    Janeiro a março 2020

    De forma a abordar temas que despertem o público para uma audição mais consciente da música, João Miguel Cunha propõe-se comentar semanalmente obras de grandes compositores, com o suporte de vídeo e áudio. Os assistentes serão exortados a colaborar, colocando perguntas ou expressando ideias ou emoções, no sentido de se criar uma verdadeira tertúlia.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 12 de abril 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • A não perder

    Exposição "Estuários" de Arlindo Arez

    Até 23 de fevereiro

    Nesta exposição, o público tem a oportunidade de experienciar o trabalho desenvolvido recentemente por Arlindo Arez, artista conterrâneo e contemporâneo, de reconhecimento internacional. O tema da exposição - ESTUÁRIOS - pretende enquadrar estes trabalhos, abstratos, por conceção, numa linhagem histórica de pintura de paisagem, reinterpretada, como é claro, num registo identificável numa corrente de Expressionismo Abstrato.

  • A não perder

    Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

    1 de fevereiro

    Aurora é uma pequena pulga que se perde dos seus pais e embarca numa aliciante aventura para encontrar o caminho de volta a casa. Junta-te a ela nesta viagem e ajuda-a a decifrar o enigma que a levará ao encontro da sua família.

  • A não perder

    Rui Sinel de Cordes - "O Início"

    15 fevereiro

    O Início", com data marcada para 15 de fevereiro, relata a história da Humanidade até 2020, vista pelos olhos de Rui Sinel de Cordes como ele acha que tudo aconteceu.

  • A não perder

    Start Work V

    5, 6 e 7 de março

    A “Start Work” volta a reunir empresas e instituições públicas e privadas da região, com atendimento presencial aos visitantes, num certame que visa promover a divulgação de ofertas de emprego e estágios profissionais, programas e medidas de apoio ao investimento, formação profissional, ensino secundário regular e profissionalizante e ensino superior, disponibilizadas por empresas e instituições de ensino públicas e privadas, politécnicas e universitárias existentes no município e região do Algarve.

  • Concerto para Piano e Orquestra de Saint-Saëns
  • Seminário
  • Música p’ra nanar na Biblioteca
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Histórias na Quinta
  • Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Exposição
  • Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”
  • Rui Sinel de Cordes -
  • Start Work V

A Magia do Natal vai invadir Portimão de 29 de novembro a 6 de janeiro. O mundo da fantasia irá percorrer as ruas da cidade desde o Largo da Mó até ao Jardim Visconde Bívar, onde o universo do Natal estará presente através dos mais diversos elementos que caracterizam a época.

O Presépio,  a Casa do Pai Natal, a Árvore de Natal, o Trenó, um Atelier com Duendes, um Palco e um Mercado de Natal, sem esquecer do Carrossel, do Comboio de Natal e de uma Pista com gelo verdadeiro. Espetáculos, muita animação e uma iluminação de natal ímpar completam uma proposta de Natal como nunca houve.

As boas-vindas à quadra festiva estarão repletas de surpresas e estão agendadas para dia 29 de novembro, pelas 17h30 na Praça Manuel Teixeira Gomes. Às 18h00, chega o Pai Natal e inaugura a Casa do Pai Natal. Segue-se uma Arruada pelos espaços emblemáticos natalícios da cidade, com paragem no Jardim 1º de Dezembro para a inauguração da Exposição de Natal. O percurso continua em direção ao Largo D. João II (Largo da Mó) com uma visita ao Presépio com figuras em tamanho real. Aqui, neste espaço será um momento ímpar com a inauguração da nova Iluminação de Natal. Às 19h00, na Praça da República (Alameda) poderá assistir ao espetáculo único de Luz dos Arcos da Alameda, seguida da inauguração do Mercado de Natal, da Pista de Gelo e de um Espetáculo de Magia que encantará miúdos e graúdos.

A ILUMINAÇÃO NATALÍCIA
A aposta deste ano é no aumento de locais iluminados e no reforço os elementos decorativos que irão conferir ao concelho um brilho ímpar. As novidades são a Avenida Tomás Cabreira na Praia da Rocha e a Rotunda do Portimão Arena. A iluminação decorativa regressa assim em mais pontos estratégicos do concelho e são uma forma de apoio ao comércio local e às atividades económicas, trazendo mais animação às ruas, tornando-as mais atrativas. Destaque para as Luzes dos Arcos da Alameda que irão proporcionar várias vezes ao dia um espetáculo de som, luz e cor a condizer com a época festiva e que irá certamente criar boas memórias.
Portimão, a Magia do Natal encantará as famílias, com especial atenção para os mais novos, onde poderão participar num leque de experiências como patinar em gelo verdadeiro, numa pista com 200m2, localizada na Praça da República (Alameda), assistir aos clássicos Contos de Natal no Palco dos Duendes, entrar na Casa do Pai Natal e conhecer pessoalmente o homem das barbas brancas. Os mais pequenos poderão também fazer pinturas faciais e escrever a carta ao Pai Natal no Atelier dos Duendes, entregar as cartas com o que mais desejam no Marco do Correio, tirar a foto para o Postal de Natal junto da luminosa Árvore de Natal (com 11m de altura) e poder imaginar-se a ser o ajudante do Pai Natal, entregando os presentes diretamente no seu Trenó, localizado na Praça Manuel Teixeira Gomes.
Residentes e turistas serão convidados a entrar no mundo da fantasia e deixarem-se levar pela viagem fantástica que terá à sua espera no Carrossel e Comboio de Natal e que o levará num passeio junto ao Jardim Visconde Bívar.

Além destas atividades, poderá descobrir como é celebrado o Natal noutros países através da Exposição “Lendas e Contos de Natal” patente no Jardim 1º de Dezembro, uma exposição com curiosidades que permitirá aos visitantes conhecer as tradições da época fora de Portugal e de alguns dos mais belos contos e lendas de natal.

Na Magia do Natal portimonense e no centro da cidade, poderá comprar presentes no Mercadinho de Natal com produtos de excelência e provar das melhores iguarias na Praça da República (Alameda), junto à Pista de Gelo e visitar ainda o Presépio em Figuras de Tamanho Real no Largo da Mó.

Todas as sextas e sábados existirão espetáculos no palco de natal, na Alameda e os sábados também serão preenchidos com desfiles temáticos pelas ruas da cidade.

O Teatro Boa Esperança também fará parte da programação do evento com o espetáculo musical “O Sonho de Ernesto”, uma hilariante história de um Duende com um vício bem conhecido de todos, o do telemóvel.
Este é o Musical de Natal para todas as famílias que certamente irá acordar todos os “Ernestos” que existem dentro de nós. Aos sábados pelas 21h00 e aos domingos pelas 11h00. As escolas poderão realizar marcações para sessões semanais (11h00 e 15h00).

Para além do programa mágico de Natal e no âmbito da mobilidade sustentável, no dia 14 de dezembro, pelas 15h00, realiza-se um Passeio denominado “Natal Ciclável” na zona histórica da cidade. O ponto de concentração será no Jardim 1º de Dezembro e os participantes deverão estar trajados ou ostentar um adereço natalício. As inscrições estão abertas a veículos do tipo Bicicletas, Trotinetes, Patins, Skates e Hoverboards, Segways, etc. e poderão ser realizadas no site do município em www.cmportimao.pt. O percurso de 4 a 5 Km terá o seu término na Alameda por volta das 17h30 e aguardam-se muitas surpresas.

Portimão, A Magia do Natal terá animação permanente e muitos outros espetáculos. O horário do recinto e toda a programação poderá ser consultada no site do evento: www.portimaonatal.pt

Se quiser saber mais, consulte a página de Facebook do Portimão Natal https://www.facebook.com/portimaonatal/  e siga o Instagram em #portimaonatal

0
0
0
s2sdefault