• Concerto para Piano e Orquestra de Saint-Saëns

    A não perder

    Concerto para Piano e Orquestra de Saint-Saëns

    Ler mais

  • Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    A Não Perder

    Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    Ler mais

  • Música p’ra nanar na Biblioteca

    A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    Ler mais

  • A não perder

    Concerto para Piano e Orquestra de Saint-Saëns

    25 janeiro

    O pianista António Rosado interpretará o Concerto n.º 2 para Piano e Orquestra de Saint-Säens, um famoso ilustre desconhecido do público algarvio. A Orquestra Académica Metropolitana de Lisboa, sob a direção de Jean-Marc Burfin, acompanhará o solista neste concerto.

  • A não perder

    Seminário "Educar... o quê, como e onde?"

    30 janeiro

    Com o objetivo de perspetivar a inclusão e flexibilidade da escola enquanto promotora de melhores aprendizagens, a Câmara Municipal de Portimão organiza no dia 30 de janeiro o seminário “Educar… o quê, como e onde?”, que juntará no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão alguns especialistas nacionais em diversos temas.

  • A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    8 fevereiro, 14 março, 4 abril e 13 junho

    Nestas sessões de música pretende-se proporcionar à criança momentos lúdicos que o irão preparar para futuramente entender melhor a música, expressando as suas próprias ideias musicais de forma autónoma e independente.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    25 de janeiro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    11 a 31 de Janeiro

    Em janeiro assinala-se na Casa Manuel Teixeira Gomes o bicentenário do nascimento do Báb - uma das figuras centrais da Fé Bahá'í - que preparou o mundo para a vinda de Bahá'u'lláh, o prometido de todas as épocas. Em apenas 6 anos, o impacto que a Sua vida e obra geraram foi tal que, 200 anos depois, milhões de pessoas no mundo inteiro desejam celebrar e homenagear a Sua vida e Missão.|| Consulte também a restante programação.

  • A não perder

    Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha

    Janeiro a março 2020

    De forma a abordar temas que despertem o público para uma audição mais consciente da música, João Miguel Cunha propõe-se comentar semanalmente obras de grandes compositores, com o suporte de vídeo e áudio. Os assistentes serão exortados a colaborar, colocando perguntas ou expressando ideias ou emoções, no sentido de se criar uma verdadeira tertúlia.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 12 de abril 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • A não perder

    Exposição "Estuários" de Arlindo Arez

    Até 23 de fevereiro

    Nesta exposição, o público tem a oportunidade de experienciar o trabalho desenvolvido recentemente por Arlindo Arez, artista conterrâneo e contemporâneo, de reconhecimento internacional. O tema da exposição - ESTUÁRIOS - pretende enquadrar estes trabalhos, abstratos, por conceção, numa linhagem histórica de pintura de paisagem, reinterpretada, como é claro, num registo identificável numa corrente de Expressionismo Abstrato.

  • A não perder

    Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

    1 de fevereiro

    Aurora é uma pequena pulga que se perde dos seus pais e embarca numa aliciante aventura para encontrar o caminho de volta a casa. Junta-te a ela nesta viagem e ajuda-a a decifrar o enigma que a levará ao encontro da sua família.

  • A não perder

    Rui Sinel de Cordes - "O Início"

    15 fevereiro

    O Início", com data marcada para 15 de fevereiro, relata a história da Humanidade até 2020, vista pelos olhos de Rui Sinel de Cordes como ele acha que tudo aconteceu.

  • A não perder

    Start Work V

    5, 6 e 7 de março

    A “Start Work” volta a reunir empresas e instituições públicas e privadas da região, com atendimento presencial aos visitantes, num certame que visa promover a divulgação de ofertas de emprego e estágios profissionais, programas e medidas de apoio ao investimento, formação profissional, ensino secundário regular e profissionalizante e ensino superior, disponibilizadas por empresas e instituições de ensino públicas e privadas, politécnicas e universitárias existentes no município e região do Algarve.

  • Concerto para Piano e Orquestra de Saint-Saëns
  • Seminário
  • Música p’ra nanar na Biblioteca
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Histórias na Quinta
  • Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Exposição
  • Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”
  • Rui Sinel de Cordes -
  • Start Work V

A FPA - Federação Portuguesa de Atletismo agendou para 1 de dezembro o Congresso da Corrida Prof. Mário Moniz Pereira, que terá lugar no auditório do Museu de Portimão, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019.

No programa do congresso estão integradas várias áreas temáticas do conhecimento relacionadas com a modalidade, desde a vertente intergeracional à saúde, passando pela formação e rendimento, com a participação de diversos especialistas, no sentido de se alargarem sinergias e destacar à visão articulada e integrada no panorama da corrida e do desporto nacional.

Na ocasião serão homenageados a atleta algarvia Ana Cabecinha e o seu treinador, Paulo Murta, merecendo destaque o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Portimão, que atualmente movimenta 75 pessoas, entre os 15 e os 70 anos, com treinos às 2.as e 5.as feiras, a partir das 18h30.

Os profissionais desta área desportiva podem inscrever-se gratuitamente, recebendo 0,6 créditos por se tratar de uma formação acreditada, enquanto as inscrições para o público em geral custam 10 euros, devendo em ambos os casos ser feitas AQUI

A completar uma década de existência, o Programa Nacional de Marcha e Corrida desenvolvido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e FPA sempre teve na área da formação um dos principais pilares de intervenção nas comunidades onde se encontram implementados Centros de Marcha e Corrida, tanto junto dos praticantes como dos técnicos e treinadores de atletismo, no sentido de qualificar cada vez mais quer a prática quer a intervenção técnica destes responsáveis.

Em 2018, foi associado ao Congresso o nome do Prof. Mário Moniz Pereira, de forma a recordar e relevar a importância na história da modalidade do consagrado treinador, espelhado no desenvolvimento da corrida e dos resultados internacionais obtidos nesta área, entrecruzando-o com a história atual.

A corrida tem vindo a ocupar um lugar muito significativo nas práticas desportivas dos portugueses nas suas várias vertentes e, através da sua prática, têm vindo a ser criadas condições para a promoção do aumento da atividade física em Portugal de modo a serem alcançados os objetivos e metas propostos pelos vários planos e programas de promoção da atividade física.

PROGRAMA

10H00 / 10H15- Abertura do Congresso

10h20 / 10h40 – Homenagem a Paulo Murta e Ana Cabecinha
10h40 / 11h00 - Centro de Marcha e Corrida de Portimão (Nuno Afonso)
11h00 / 11h20 - Circuito de Marchas do Algarve - IPDJ Algarve (Custódio Moreno)
11h20/ 11h30 - Pausa
11h30 / 12h00 - Recomendações para a prática da atividade física (Rute Santos)
12h00 / 12h30 - Recomendações para a prática da caminhada e corrida nos Centros de Marcha e Corrida (Serafim Gadelho)
12h30 / 13h00 - Daily Mile (Jorge Vieira)
13h00 / 14h30 – Almoço
14h30 / 15h00 - Corrida e asma (Vítor Fonseca)
15h00 / 15h30 - Benefícios da corrida na saúde (Ângelo Costa)
15h30 / 16h00 – Pausa
16h00 / 16h30 - Treino da força aplicada à corrida (Nuno Ribeiro)
16h30 / 17h00 - Fundamentos da nutrição para corredores (Mónica Neves)
17h00 / 17h15 – Pausa
17h15 / 18h15 - Da formação ao pódio europeu (Paulo Murta e Diogo Sousa)
18h30 - Programa Nacional de Marcha e Corrida (Pedro Rocha)
19h00 - Encerramento

 

0
0
0
s2sdefault