• Start Work V

    A não perder

    Start Work V

    Ler mais

  • Março Jovem 2020

    A não perder

    Março Jovem 2020

    Ler mais

  • 20 Fingers: De Mozart a Chico Buarque

    A não perder

    20 Fingers: De Mozart a Chico Buarque

    Ler mais

  • A não perder

    Start Work V

    5, 6 e 7 de março

    A “Start Work” volta a reunir empresas e instituições públicas e privadas da região, com atendimento presencial aos visitantes, num certame que visa promover a divulgação de ofertas de emprego e estágios profissionais, programas e medidas de apoio ao investimento, formação profissional, ensino secundário regular e profissionalizante e ensino superior, disponibilizadas por empresas e instituições de ensino públicas e privadas, politécnicas e universitárias existentes no município e região do Algarve.

  • A não perder

    Revista à portuguesa do Boa Esperança “Com a Greta pelo ar…”

    14 de março a 31 de maio

    O Boa Esperança Atlético Clube Portimonense agendou para as 20h30 de 14 de março a estreia da revista à portuguesa “Com a Greta pelo ar…”, que ficará em cena na sala de espetáculos da coletividade até 31 de maio próximo. Sob o tema "Com a Greta pelo Ar...", a atualidade noticiosa volta a inspirar as divertidas rábulas, com oportunos e certeiros apontamentos sobre o quotidiano de Portimão e suas gentes, mantendo viva uma tradição com mais de meio século, através da crítica bem-humorada.

  • A não perder

    Santa Mãezinha"

    7 de março

    Um conjunto de peripécias toma conta da vida destas quatro pessoas durante uma noite inesquecível para eles e todo o público que os visitar. Noémia Costa encabeça o elenco a dar vida a Helena, a sogra que ninguém gostaria de ter, mas que todos desejam ver. Uma comédia à portuguesa, original de Renato Pino, que é também o responsável pela encenação do espectáculo.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Fevereiro

    Marque já na sua agenda os ateliers de fevereiro. As inscrições deverão ser efetuadas na receção da Quinta Pedagógica, cerca de 15 minutos antes do início da atividade, sendo validadas mediante o pagamento e por ordem de chegada.

  • A não perder

    Em fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    08 a 28 de fevereiro

    Em fevereiro retomam as sessões do A Casa (Con)Vida às quintas. Aproveite para visitar também as três exposições presentes até ao final do mês e assista ao concerto Madrigal Renascentista, pela Academia de Música de Portimão.

  • A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    8 fevereiro, 14 março, 4 abril e 13 junho

    Nestas sessões de música pretende-se proporcionar à criança momentos lúdicos que o irão preparar para futuramente entender melhor a música, expressando as suas próprias ideias musicais de forma autónoma e independente.

  • A não perder

    Apresentação do livro "A Vivência da pobreza no universo dos centros sociais da AMI"

    27 de fevereiro

    Este livro resultou de uma investigação que teve como objetivo principal percecionar a imagem vivenciada da pobreza no universo da população apoiada pela Ação Social da AMI em Portugal.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    22 de fevereiro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha

    Janeiro a março 2020

    De forma a abordar temas que despertem o público para uma audição mais consciente da música, João Miguel Cunha propõe-se comentar semanalmente obras de grandes compositores, com o suporte de vídeo e áudio. Os assistentes serão exortados a colaborar, colocando perguntas ou expressando ideias ou emoções, no sentido de se criar uma verdadeira tertúlia.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 1 de março 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • Start Work V
  • Revista à portuguesa do Boa Esperança “Com a Greta pelo ar…”
  • Santa Mãezinha
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Em fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Música p’ra nanar na Biblioteca
  • Apresentação do livro
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Histórias na Quinta
  • Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão.

Neste mesmo dia, inaugura a Exposição de escultura e pintura “Estuários” de Arlindo Arez. Ambas as exposições estão integradas no Programa Oficial do 95ª Aniversário da elevação de Portimão a cidade.
A 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, contou este ano para além da corrida diurna de 12 horas com uma edição especial noturna e diurna durante 24 horas, na qual se inscreveram 83 amantes da fotografia, não apenas do Algarve, mas de vários pontos do País e de diversas nacionalidades designadamente do Brasil.

No decorrer da prova, os participantes tiveram oportunidade de registar, através da sua criatividade fotográfica, um renovado olhar sobre o património cultural e natural municipal, atividades, vivências e pormenores de Portimão, numa ambiência e luminosidade diurna e noturna.

Os principais vencedores, a quem serão entregues os prémios imediatamente antes da abertura da exposição, foram Francisco Martins (1º prémio), Alfredo Gomes (2º) Josué Marques (3º) e Luís Conceição (4º). A vencedora do Prémio Jovem foi Daniela dos Reis.

Além das imagens vencedoras, a mostra integrará igualmente as catorze melhores fotos de cada um dos oito temas diurnos e dos seis noturnos e um prémio especial do Júri atribuído a Joana Pires.

A exposição pode ser visitada até ao dia 12 de abril de 2020, no seguinte horário: terça-feira das 14h30 às 18h00 e de quarta-feira a domingo das 10h00 às 18h00.

Esta iniciativa contou com o apoio da ETIC Algarve, Sul Informação, Musubmar/Ocean Revival, CLCC, Ana-Ana, Restinga e GAMP-Grupo de Amigos do Museu de Portimão.

Também a 7 de dezembro, terá lugar na Sala de Exposições Temporárias do Piso 1, do Museu de Portimão, a exposição ESTUÁRIOS de Arlindo Arez, na qual este artista, nosso conterrâneo e contemporâneo, nos dará a conhecer os seus mais recentes trabalhos.

Os tons azuis, presentes na maioria das pinturas, sob uma técnica de escorrimentos, remetem para o imaginário aquático de um estuário, em diálogo com elementos geométricos mais rígidos e de cores mais escuras simbolizando mapas, ilhas ou eventuais pontões.  

A exposição é distribuída em por três espaços, cada um deles composto por uma seleção de obras formalmente semelhantes, quer relativamente a técnicas, meios ou temas, pontuada por uma escultura que pretende sintetizar as pinturas apresentadas num objeto tridimensional, com um carácter quase de relíquia ou de artefacto, pertencente a um tempo indefinido e ao espaço de um imaginário estuário entre o rio e o mar.

Esta exposição é uma produção da Associação Cultural Cuneo Sularte com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão.

 

 

0
0
0
s2sdefault