• Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    A Não Perder

    Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    Ler mais

  • Portimão operacionaliza abrigo temporário para pessoas em situação vulnerável

    Notícias

    Portimão operacionaliza abrigo temporário para pessoas em situação vulnerável

    Ler mais

  • Música p’ra nanar na Biblioteca

    A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    Ler mais

  • A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    8 fevereiro, 14 março, 23 maio e 13 junho

    Nestas sessões de música pretende-se proporcionar à criança momentos lúdicos que o irão preparar para futuramente entender melhor a música, expressando as suas próprias ideias musicais de forma autónoma e independente.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    25 de janeiro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    11 a 31 de Janeiro

    Em janeiro assinala-se na Casa Manuel Teixeira Gomes o bicentenário do nascimento do Báb - uma das figuras centrais da Fé Bahá'í - que preparou o mundo para a vinda de Bahá'u'lláh, o prometido de todas as épocas. Em apenas 6 anos, o impacto que a Sua vida e obra geraram foi tal que, 200 anos depois, milhões de pessoas no mundo inteiro desejam celebrar e homenagear a Sua vida e Missão.|| Consulte também a restante programação.

  • A não perder

    Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha

    Janeiro a março 2020

    De forma a abordar temas que despertem o público para uma audição mais consciente da música, João Miguel Cunha propõe-se comentar semanalmente obras de grandes compositores, com o suporte de vídeo e áudio. Os assistentes serão exortados a colaborar, colocando perguntas ou expressando ideias ou emoções, no sentido de se criar uma verdadeira tertúlia.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 12 de abril 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • A não perder

    Exposição "Estuários" de Arlindo Arez

    Até 23 de fevereiro

    Nesta exposição, o público tem a oportunidade de experienciar o trabalho desenvolvido recentemente por Arlindo Arez, artista conterrâneo e contemporâneo, de reconhecimento internacional. O tema da exposição - ESTUÁRIOS - pretende enquadrar estes trabalhos, abstratos, por conceção, numa linhagem histórica de pintura de paisagem, reinterpretada, como é claro, num registo identificável numa corrente de Expressionismo Abstrato.

  • A não perder

    Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

    1 de fevereiro

    Aurora é uma pequena pulga que se perde dos seus pais e embarca numa aliciante aventura para encontrar o caminho de volta a casa. Junta-te a ela nesta viagem e ajuda-a a decifrar o enigma que a levará ao encontro da sua família.

  • Música p’ra nanar na Biblioteca
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Histórias na Quinta
  • Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Exposição
  • Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

Mais de cem mil pessoas passaram pelos diversos pontos de animação que integraram o evento “Portimão – a Magia do Natal”, dinamizando espaços de referência da cidade entre 29 de novembro e 6 de janeiro.

Promovido pelo Município de Portimão, em colaboração com diversas entidades, o evento teve como locais mais visitados a Praça da República, onde funcionou uma pista de gelo e o Mercado de Natal, assim como a Praça Manuel Teixeira Gomes, na qual não faltaram a Casa do Pai Natal, o Ateliê dos Duendes, o Carrossel e o Comboio de Natal, sem esquecer a decoração alusiva à quadra festiva, com destaque para uma vistosa Árvore de Natal.

Na Casa do Pai Natal foram entregues perto de oito mil presentes a crianças e jovens, com o patrocínio do diário “Correio da Manhã”, ao passo que no Jardim 1º de Dezembro tiveram lugar mais de 50 atuações de contos natalícios, envolvendo cerca de mil crianças e muitos adultos.

Para reforçar o espírito natalício, varias artérias e espaços públicos de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande receberam luzes e decorações alusivas à quadra, que em muito contribuiram para o clima de festa.

Referência ainda para as quatro noites de animação musical que anteciparam o Ano Novo, culminando com o tradicional fogo de artifício que atraiu muita gente a Portimão, Praia da Rocha e Alvor para saudar a chegada de 2020.

A programação encerrou em beleza no Dia de Reis com a sexta edição do Cantar as Janeiras, em que participaram oito grupos de Portimão e de concelhos vizinhos, juntando muitas pessoas na tenda instalada na Praça da República, onde não faltou o bolo-rei e a jeropiga.

“Portimão – a Magia do Natal” decorreu durante 39 dias, que se refletiram em largas dezenas de milhar de publicações nas redes sociais, sendo unânimes as impressões positivas de quantos tiveram a oportunidade de desfrutar desta forte aposta camarária, que incidiu na inovação e na diversidade e fez a diferença na região algarvia.

 

0
0
0
s2sdefault