• Semana Europeia do Desporto

    A não perder

    Semana Europeia do Desporto

    Ler mais

  • Oficinas da Pré-História

    Notícias

    Oficinas da Pré-História

    Ler mais

  • Dia Mundial do Turismo

    Notícias

    Dia Mundial do Turismo

    Ler mais

A plataforma internacional de viagens Tripadvisor anunciou esta semana os destinos que vão dar que falar em 2020, e que podem servir de inspiração para uma próxima viagem. A vila de Alvor é o único destino português entre os 25 Emergentes para este ano e que já está na mira dos viajantes.

A Tripadvisor revelou há dias os vencedores do "Travelers 'Choice Awards for Destinations" 2020, prémios anuais de destinos que incluem este ano duas novas categorias: Tendências - que reconhece os destinos que registaram o maior número de avaliações positivas, interesse em reservas e pesquisas no último ano; e Emergentes - os que os viajantes já estão a considerar para uma próxima viagem através da Tripadvisor.

Segundo a popular plataforma de avaliação turística, os destinos emergentes resumem-se ao que aí vem, isto é, os destinos fora do radar que os viajantes inteligentes já estão a guardar no Tripadvisor (e sobre os quais toda a gente vai falar no próximo ano).

ALVOR SEGUNDO A TRIPADVISOR

“Esta antiga vila pesqueira no sul de Portugal tornou-se um “resort popular”. Passe um dia na Praia de Alvor, ou encontre uma das enseadas reservadas ao longo da costa. De noite, passeie pelas ruas estreitas de pedras da cidade, experimente os frescos frutos do mar locais e curta a música ao vivo em um dos muitos bares animados.” Nas sugestões de visita merecem destaque o passadiço de Alvor, a Praia dos Três Irmãos e a Praia de Alvor. A plataforma ainda enumera 66 coisas para fazer na vila de Alvor.

A pitoresca vila de Alvor representa uma ligação entre a história, o património e a beleza natural. Passear nas suas ruas poderá ser um exercício para os sentidos. Aqui a presença árabe faz-se sentir em toda a construção ou nos morabitos, para além do próprio nome da localidade: Alvor ou Al-Bûr (como era designado). Os amantes da natureza têm a oportunidade de visitar a Ria de Alvor, zona de lagunas de importância internacional e ponto de passagem de diversas aves aquáticas quando se deslocam nas suas rotas migratórias entre o Norte e o Sul.

Com um areal a perder de vista, as praias de Alvor são rodeadas de hotéis de elevada qualidade e dotadas de infraestruturas completas de apoio, que incluem equipamentos para a prática de vela, esqui aquático ou windsurf.

 

0
0
0
s2sdefault