• “Férias de Verão Portimão 2020”

    Notícias

    “Férias de Verão Portimão 2020”

    Ler mais

  • Praias de Portimão ostentam galardões de qualidade

    Noticias

    Praias de Portimão ostentam galardões de qualidade

    Ler mais

  • Se sair de casa use Máscara para proteção de todos

    Notícias

    Se sair de casa use Máscara para proteção de todos

    Ler mais

07.05.2020

São abrangidas oito associações de índole cultural, 21 coletividades desportivas e 25 instituições de cariz social

Face à atual situação de emergência devido à Covid-19, a Câmara Municipal de Portimão vai estabelecer protocolos excecionais de colaboração de desenvolvimento social com o associativismo local, afetando para o efeito 313.421 euros.

Nesse sentido, serão celebrados 54 protocolos entre o Município de Portimão e oito associações de índole cultural (no total de 34.600 euros), 21 coletividades desportivas (67.200 euros) e 25 instituições/associações de cariz social (211.621 euros).

Concorreu para esta medida excecional e transitória a necessidade de a autarquia, no âmbito das suas competências, dar resposta e apoiar, não só quem já se encontrava numa situação de carência social, mas também os cidadãos que viram os rendimentos a diminuir, embora as suas obrigações continuem inalteradas.

Este auxílio económico visa contribuir para que o associativismo com trabalho na área social mantenha as suas valências essenciais no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, às famílias e à saúde. Também serão abrangidas coletividades ligadas ao setor cultural e criativo e ao desporto, no sentido de contribuir para a mitigação dos prejuízos resultantes da atual crise epidemiológica.

Esta decisão do Município de Portimão, no âmbito da prossecução das suas políticas para o concelho, surge do reconhecimento de que é de interesse municipal o trabalho realizado pelas entidades abrangidas, as quais desempenham um papel insubstituível e assumem um carácter essencialmente coletivo, solidário e com capacidade sustentada de intervenção social, política, cultural, económica e de coesão do tecido comunitário.

0
0
0
s2sdefault