• “Férias de Verão Portimão 2020”

    Notícias

    “Férias de Verão Portimão 2020”

    Ler mais

  • Praias de Portimão ostentam galardões de qualidade

    Noticias

    Praias de Portimão ostentam galardões de qualidade

    Ler mais

  • Se sair de casa use Máscara para proteção de todos

    Notícias

    Se sair de casa use Máscara para proteção de todos

    Ler mais

11.05.2020

O Município de Portimão e a Região de Turismo do Algarve (RTA) promovem a partir das 11h00 do dia 13 de maio uma sessão de esclarecimento online, para informar e clarificar sobre os requisitos necessários para a apresentação de candidaturas à Linha de Apoio à Tesouraria para Microempresas do Turismo - Covid-19.

Esta sessão, que não requer inscrição prévia, será transmitida em direto no Facebook do Município de Portimão (facebook.com/portimaomunicipio/) e destina-se a responsáveis por microempresas até nove trabalhadores e a empresários a título individual, em áreas como o alojamento, a restauração, os estabelecimentos de bebidas, o aluguer de veículos automóveis, as atividades de animação ou as agências de viagem, entre outras.

Intervirão na sessão o presidente da RTA – Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, e a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, participando igualmente na iniciativa o Gabinete de Apoio da RTA, informando os interessados sobre como os seus negócios poderão beneficiar desta ferramenta extraordinária de apoio.

O novo mecanismo financeiro visa auxiliar as microempresas do setor turístico que demonstrem reduzida capacidade de reação, face à forte retração da procura que se tem registado na sequência da atual pandemia, constituindo uma complementaridade a outras medidas de apoio às empresas recentemente aprovadas pelo Governo, no sentido de responder às necessidades imediatas e prementes de financiamento das microempresas, para salvaguarda da sua atividade plena e do seu capital humano.

MICROEMPRESAS ALGARVIAS ULTRAPASSAM AS 600 CANDIDATURAS

Com 5,2 milhões de euros de financiamento total destinado ao Algarve, o Turismo de Portugal admitiu até ao momento 623 candidaturas de empresas algarvias à Linha de Apoio à Tesouraria para Microempresas do Turismo - Covid-19, envolvendo 1717 postos de trabalho. Até hoje, foram aprovadas 481 candidaturas, das quais 359 já tiveram os processos pagos, no valor total de 2,9 milhões de euros, sendo de referir que existem 60 candidaturas em análise.

A dotação desta Linha ascende a 60 milhões de euros, correspondendo o apoio financeiro a 750 euros mensais por cada posto de trabalho existente na empresa à data de 29 de fevereiro de 2020, multiplicado pelo período de três meses, até ao montante máximo de 20.000 euros. O financiamento assume natureza reembolsável sem juros remuneratórios associados, sendo reembolsado no prazo de três anos, com um período de carência de 12 meses. As prestações de igual montante têm uma periodicidade trimestral.

Aceda aqui à apresentação da RTA sobre a Linha de Apoio à Tesouraria para Microempresas do setor do TURISMO 

 

0
0
0
s2sdefault