• StartUp Portimão distinguida nos European Enterprise Promotion

    Notícias

    StartUp Portimão distinguida nos European Enterprise Promotion

    Ler mais

  • Igreja Matriz de Portimão recebe concerto inaugural

    Notícias

    Igreja Matriz de Portimão recebe concerto inaugural

    Ler mais

  • Fake, de Inês Barahona e Miguel Fragata

    A não perder

    Fake, de Inês Barahona e Miguel Fragata

    Ler mais

19.05.2020

A presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, acompanhou ontem, 18 de maio, a reabertura das aulas na Escola Secundária Poeta António Aleixo, constatando no local as adaptações feitas em 11 salas de aula, destinadas a acolher os alunos do 11º e 12º anos.

Na visita, a autarca estava acompanhada pela vereadora da Educação, Teresa Mendes, e pelo coordenador municipal de Proteção Civil, Richard Marques, que momentos antes tinham presidido ao início das ações de sensibilização para a reabertura dos jardins de infância do município, que deverá ocorrer no dia 1 de junho.

A iniciativa decorreu no Jardim de Infância Major David Neto, em Portimão, onde uma equipa multidisciplinar, composta por elementos da unidade de saúde pública local, proteção civil e segurança social, aconselhou os técnicos sobre os melhores procedimentos para as instalações e para as crianças nesta fase de desconfinamento.

Na ocasião, a presidente informou que, à semelhança do que sucedeu com os professores e funcionários das escolas secundárias, a autarquia está disponível para suportar os encargos financeiros com os educadores e funcionários dos jardins de infância que pretendam fazer testes à Covid-19.