• FMAP distribui um milhão de euros por empresas afetadas

    Noticias

    FMAP distribui um milhão de euros por empresas afetadas

    Ler mais

  • “Portimão à Mesa” apoia a restauração local

    Notícias

    “Portimão à Mesa” apoia a restauração local

    Ler mais

  • Hospital de campanha instalado no Portimão Arena

    Notícias

    Hospital de campanha instalado no Portimão Arena

    Ler mais

11.11.2020

"Covid-19 e agora?" foi o mote do webinar que teve lugar no passado dia 10 de novembro de 2020, numa iniciativa organizada pela Biblioteca da UAlg, através do pólo em Portimão, pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão e pela Unidade de Saúde Pública.

Os sinais e sintomas da COVID-19 variam em gravidade, desde a ausência de sintomas até febre, tosse, dor de garganta, cansaço e dores musculares e, nos casos mais graves, pneumonia grave, síndrome respiratória aguda grave, septicémia, choque sético e eventual morte.

Os dados mostram que o agravamento da situação clínica pode ocorrer rapidamente, geralmente durante a segunda semana da doença. A COVID-19 transmite-se pessoa-a-pessoa por contacto próximo com pessoas infetadas pelo SARS-CoV-2, ou através do contacto com superfícies e objetos contaminados. O que cada um deverá fazer para travar o avanço desta pandemia?

Reveja aqui este webinar e mantenha-se informado.

Os interessados poderão ainda consultar aqui a apresentação, e solicitar informações complementares ligando para a Linha Municipal Proteção 24, através do número de telefone 808 282 112.