• FMAP distribui um milhão de euros por empresas afetadas

    Noticias

    FMAP distribui um milhão de euros por empresas afetadas

    Ler mais

  • “Portimão à Mesa” apoia a restauração local

    Notícias

    “Portimão à Mesa” apoia a restauração local

    Ler mais

  • Hospital de campanha instalado no Portimão Arena

    Notícias

    Hospital de campanha instalado no Portimão Arena

    Ler mais

23.11.2020

A APG - Academia Portuguesa de Gastronomia distinguiu a Amuse Bouche com o Grande Prémio de Gastronomia 2020, devido ao sucesso da realização do festival Arrebita Portugal, cuja primeira edição teve lugar nas ruas de comércio tradicional de Portimão, entre 21 e 23 de agosto transato.

A principal missão deste certame gastronómico itinerante, especialmente concebido para o contexto da Covid-19 e em total conformidade com as normas de segurança da Direção Geral da Saúde e do Governo, é estimular o sector da restauração, a economia, o comércio e os produtores locais, assim como o turismo.

Segundo a APG, Ana Músico e Paulo Barata, o casal promotor que idealizou a iniciativa, conseguiram colocar de pé “um original e criativo evento, que levou a todo o país os nossos melhores chefs.”

Recorde-se que o Arrebita Portimão reuniu 25 chefs locais e nacionais de topo em diversas artérias do comércio tradicional da cidade, que surpreenderam os visitantes ao servir comida a partir de lojas de roupa, floristas e barbearias. A segunda edição decorreu em Idanha-A-Nova no início de outubro.

Nas palavras de Ana Músico, “é com enorme orgulho que recebemos este prémio num ano tão desafiante como o de 2020, o qual representa também uma homenagem a todos os cozinheiros, produtores e empreendedores do sector, assim como à nossa gastronomia e a uma das áreas mais afetadas pela pandemia. Esta honrosa distinção dá-nos força para continuar a desenvolver iniciativas que sejam relevantes e inspiradoras, acrescentando valor e dinamizando o sector.”