• Março é Jovem e ‘100% Covid Free’

    Notícias

    Março é Jovem e ‘100% Covid Free’

    Ler mais

  • V Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    V Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • “Portimão à Mesa” apoia a restauração local

    Notícias

    “Portimão à Mesa” apoia a restauração local

    Ler mais

08.01.2021

Projeto inovador permite alimentar patos, galinhas e burros.

A pandemia da Covid-19 obrigou a reformular a oferta de serviços prestados pela Quinta Pedagógica de Portimão, que procurará retomar em 2021 algumas atividades desenvolvidas em ateliês e disponibilizadas à comunidade, as quais serão adaptadas ao novo contexto e dirigidas a públicos mais restritos.
 
Nesse sentido, a partir de 19 de janeiro o projeto “Vem dar o pequeno-almoço aos animais da Quinta Pedagógica de Portimão” permitirá aos participantes conhecer o que cada animal come, reconhecer os alimentos que os animais ingerem, compreender a necessidade de fornecer uma alimentação equilibrada em função das suas necessidades e conhecer a origem dos alimentos consumidos.
 
Todas as semanas, às terças e quintas-feiras, pelas 9h30, um técnico da Quinta Pedagógica de Portimão receberá um grupo (limitado a quatro pessoas ou a um agregado familiar) e acompanhá-lo-á numa visita guiada, durante a qual os participantes irão inteirar-se do trabalho desenvolvido no que toca aos cuidados e à alimentação dos animais. As crianças menores de 12 anos devem ser acompanhadas por um adulto.
 
O técnico conduzirá os visitantes pela quinta, dando a conhecer os animais, e apresentará amostras de alimentos, com explicações sobre as suas diferenças e as necessidades de cada animal. No final, os participantes serão convidados a alimentar patos, galinhas e burros, entre outros residentes da Quinta.
 
A participação na atividade é gratuita, mas de inscrição obrigatória, podendo os interessados inscrever-se através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.