• “Marafada Quarentena” está de regresso à sala do Boa Esperança

    Notícias

    “Marafada Quarentena” está de regresso à sala do Boa Esperança

    Ler mais

  • Campanha “Portimão. Sempre Perfeito”

    Notícias

    Campanha “Portimão. Sempre Perfeito”

    Ler mais

  • O Palco é Teu! 39 atuações ao vivo

    A não perder

    O Palco é Teu! 39 atuações ao vivo

    Ler mais

28.04.2021

Portimão vai ser o destino da etapa inaugural da 47ª edição da Volta ao Algarve, marcada para 5 de maio, o que determinará diversos condicionamentos de trânsito na cidade, nomeadamente na Avenida das Comunidades Lusíadas conhecida como V3, no sentido Portimão/Alvor, das 13h00 às 22h00, e na Avenida S. Lourenço da Barrosa (V6), em ambos os sentidos Rotunda dos Três Castelos/Rotunda Oceano Atlântico/Rotunda dos Três Castelos, entre as 8h00 e as 22h00.

As forças de segurança pública estarão no local para apoiar os automobilistas e indicar percursos alternativos, sendo que a primeira etapa da popular ‘Algarvia’ ligará Lagos a Portimão, na distância de 189,5 km, com a largada simbólica agendada para as 12h40.

O pelotão passará por Bensafrim, Pincho, Mexilhoeira Grande, Senhora do Verde, Odelouca, Silves, Messines, Alte, Paderne, Alcantarilha, Algoz, Lagoa, Rasmalho, Montes de Alvor e Alvor, entre outras localidades, antes de atingir Portimão, onde os ciclistas são esperados a partir das 17h45 na meta, instalada na Avenida S. Lourenço da Barrosa.

Para assegurar as condições de segurança sanitária, e de acordo com o plano de contingência desta tradicional competição velocipédica, estará vedado o acesso do público ao local de chegada, pelo que os entusiastas da modalidade deverão assistir à etapa no conforto do seu lar, através do visionamento nos canais oficiais Eurosport e CMTV.

A 47.ª Volta ao Algarve, na estrada entre 5 e 9 de maio, contará com um pelotão de elevada qualidade, em representação de 25 equipas, sete das quais WorldTeam, oito ProTeam e dez de categoria Continental. Habitualmente realizada em fevereiro, este ano a prova teve de ser adiada para maio, devido à pandemia da Covid-19.

Uma das mais antigas provas velocipédicas nacionais, desde 2012 que a Volta ao Algarve não tinha um final de etapa em Portimão, cidade que nos últimos anos costuma acolher o arranque da corrida.

Consulte AQUI os condicionamentos de trânsito no dia 5 de maio entre as 8:00 e as 22:00 Avenida Comunidade Lusíadas (V3) e Avenida são Lourenço da Barrosa (V6).