• Março é Jovem e ‘100% Covid Free’

    Notícias

    Março é Jovem e ‘100% Covid Free’

    Ler mais

  • V Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    V Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • “Portimão à Mesa” apoia a restauração local

    Notícias

    “Portimão à Mesa” apoia a restauração local

    Ler mais

O Grande Prémio de Portugal / Algarve, a primeira prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em Motonáutica, terminou em apoteose no passado dia 24 em Portimão, com milhares de pessoas a assistirem nas margens do Rio Arade à magia da alta velocidade, coroada com o pódio de Duarte Benavente.

Após uma sexta e sábado algo turbulentos, com o forte vento de sueste que se fez sentir em todo o Algarve a impedir a realização dos treinos livres e da classificativa, o dia da prova decorreu sem problemas com o público portimonense e algarvio a ser presenteado com um grande espetáculo.

Como já seria de esperar, Philippe Chiappe, o tri-campeão mundial, começou da melhor maneira a sua caminhada rumo a um inédito primeiro título ao revalidar a sua conquista do Grande Prémio de Portugal/Algarve (já tinha vencido a prova no ano passado). Sami Selio, piloto finlandês da equipa italiana Mad Croc Baba Racing ficou em segundo lugar, enquanto Duarte Benavente conseguiu para a equipa portuguesa F1 Atlantic Team um brilhante terceiro lugar em Portimão, para gáudio dos milhares de espectadores do evento.

 

Consulte aqui os resultados oficiais!