• Challenge Cup Tournaments

    A não perder

    Challenge Cup Tournaments

    Ler mais

  • Lota Cool Market 2022

    A não perder

    Lota Cool Market 2022

    Ler mais

  • Pedro Jóia Trio em concerto

    A não perder

    Pedro Jóia Trio em concerto

    Ler mais

17.06.2022

O Município de Portimão está a levar a cabo diversos fóruns temáticos de auscultação pública, visando a concertação de uma estratégia para o desenvolvimento sustentável do concelho, tendo como ponto de referência o processo de revisão do PDM - Plano Diretor Municipal.

O fórum inicial decorreu no passado dia 14 de junho e reuniu no café concerto do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão meia centena de técnicos com intervenção na área do urbanismo, nomeadamente, arquitetos e engenheiros.

Esta sessão de trabalho iniciou-se após a abertura de mesa pelo vereador do pelouro do Planeamento do Território, João Gamboa, seguindo-se a apresentação do guia de trabalhos para o processo de revisão do PDM de Portimão, a cargo do diretor do Departamento de Gestão Urbanística e Mobilidade, Ricardo Tomé, que decorreu de forma dinâmica, permitindo uma participação ativa no âmbito do referido processo, de onde surgiu um conjunto de sugestões a ter em conta na elaboração da estratégia de desenvolvimento sustentável para o concelho.

Seguir-se-á no próximo dia 28 de junho, também no café concerto do TEMPO, o segundo fórum, que decorrerá entre as entre as 20h45 e as 23h30 e estará aberto à população, que desta forma poderá dar o seu contributo para a elaboração da estratégia em causa, visando apontar caminhos e colocar no futuro as raízes de ação do presente.

Esta série de sessões de auscultação pública é promovida pelo Município de Portimão, com o objetivo de estimular a participação ativa e alargada dos atores locais, possibilitando que partilhem os seus receios, ensejos, sensibilidades e aspirações em relação ao futuro do território e materializem, em simultâneo, os princípios de coresponsabilidade, cocriação e subsidiariedade que as melhores práticas de planeamento recomendam.

Todas as sessões carecem de inscrição prévia e estão sujeitas a um número limitado de inscrições, devendo os interessados inscrever-se através dos seguintes endereços eletrónicos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e contactos telefónicos: 282 480 460/456