• Covid 19 inspira edição especial da Corrida Fotográfica de Portimão

    Notícias

    Covid 19 inspira edição especial da Corrida Fotográfica de Portimão

    Ler mais

  • Hospital de Campanha de Portimão estará operacional

    Noticias

    Hospital de Campanha de Portimão estará operacional

    Ler mais

  • Se sair de casa use Máscara para proteção de todos

    Notícias

    Se sair de casa use Máscara para proteção de todos

    Ler mais

No âmbito da Semana Intercultural de Portimão no próximo sábado, 27 de maio  o Município promove um desfile de moda- “Padrões do Mundo” que irá cruzar na “passerelle” várias culturas e a elegância das propostas de moda primavera/ verão da marca Purple, como convidada especial e de  algumas lojas do comércio local que se quiseram associar a esta iniciativa multicultural que terá lugar no Largo 1º de maio, frente aos Paços do Concelho, pelas 21h00.

 

“Padrões do Mundo” é o concretizar de uma ideia apresentada por Núria Serrote, uma aluna do Curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade da Escola Profissional Gil Eanes de Portimão, e que desde o primeiro momento foi apadrinhada pelo Município, como uma manifestação intercultural que revela o talento e a criatividade da população migrante em Portimão e o seu envolvimento no dia a dia da cidade.

Como convidada neste desfile e parte integrante do projeto apresentado, a marca Purple, irá fazer desfilar na “passerelle” diferentes tendências de moda para adulto e criança com inspirações de várias partes do mundo. Esta marca de roupa e acessórios está sedeada em Portimão e nasceu pelas mãos de Ana Ben Ami, natural de angola e do seu marido, israelita Oded Ben Ami. O conceito da marca surgiu das várias culturas existentes na Europa, trazendo para Portugal, um estilo “Beach Wear” com origens árabes, africanas e até mesmo portuguesas, numa fusão de estilos e culturas. Espalhada por Espanha, Portugal, Alpes Suiços e pelas ilhas, tem como país de confeção da linha de praia e fitness o Brasil e das roupas a Índia.

O comércio local marca também presença nesta noite de moda intercultural com a apresentação das suas propostas para a esta estação, através da participação de algumas lojas, nomeadamente, Alma Lusa; Walk With; Mil Prendas; Alberto Oculista; Oculista Manuela e Oculista Belo Horizonte.

Esta será uma noite repleta de luz, cor e sons de várias partes do mundo que contará com a participação envolvimento especial da A C.A.P.E.L.A.- Centro de Apoio à População Emigrante de Leste e amigos que terá a seu cargo os difentes momentos musicais.

O desfile de moda “Padrões do Mundo” faz parte do programa de atividades da Semana Intercultural de Portimão que até 29 de maio visa promover a partilha de experiências e o convívio entre as várias comunidades migrantes, estimulando o diálogo entre as diversas culturas e sensibilizando todos os cidadãos para a importância da construção de uma sociedade mais justa, igualitária e intercultural.

A organização está a cargo da Câmara Municipal de Portimão com o apoio da Escola profissional Gil Eanes; ACRAL; Junta de Freguesia de Portimão; Rádio Alvor e da C.A.P.E.L.A - Centro de Apoio à População Emigrante de Leste e Amigos, e é de entrada livre.

 

Consulte o  PROGRAMA detalhado da Semana Intercultural de Portimão.

 

0
0
0
s2sdefault