• StartUp Portimão distinguida nos European Enterprise Promotion

    Notícias

    StartUp Portimão distinguida nos European Enterprise Promotion

    Ler mais

  • Igreja Matriz de Portimão recebe concerto inaugural

    Notícias

    Igreja Matriz de Portimão recebe concerto inaugural

    Ler mais

  • Fake, de Inês Barahona e Miguel Fragata

    A não perder

    Fake, de Inês Barahona e Miguel Fragata

    Ler mais

No âmbito da Semana Intercultural de Portimão no próximo sábado, 27 de maio  o Município promove um desfile de moda- “Padrões do Mundo” que irá cruzar na “passerelle” várias culturas e a elegância das propostas de moda primavera/ verão da marca Purple, como convidada especial e de  algumas lojas do comércio local que se quiseram associar a esta iniciativa multicultural que terá lugar no Largo 1º de maio, frente aos Paços do Concelho, pelas 21h00.

 

“Padrões do Mundo” é o concretizar de uma ideia apresentada por Núria Serrote, uma aluna do Curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade da Escola Profissional Gil Eanes de Portimão, e que desde o primeiro momento foi apadrinhada pelo Município, como uma manifestação intercultural que revela o talento e a criatividade da população migrante em Portimão e o seu envolvimento no dia a dia da cidade.

Como convidada neste desfile e parte integrante do projeto apresentado, a marca Purple, irá fazer desfilar na “passerelle” diferentes tendências de moda para adulto e criança com inspirações de várias partes do mundo. Esta marca de roupa e acessórios está sedeada em Portimão e nasceu pelas mãos de Ana Ben Ami, natural de angola e do seu marido, israelita Oded Ben Ami. O conceito da marca surgiu das várias culturas existentes na Europa, trazendo para Portugal, um estilo “Beach Wear” com origens árabes, africanas e até mesmo portuguesas, numa fusão de estilos e culturas. Espalhada por Espanha, Portugal, Alpes Suiços e pelas ilhas, tem como país de confeção da linha de praia e fitness o Brasil e das roupas a Índia.

O comércio local marca também presença nesta noite de moda intercultural com a apresentação das suas propostas para a esta estação, através da participação de algumas lojas, nomeadamente, Alma Lusa; Walk With; Mil Prendas; Alberto Oculista; Oculista Manuela e Oculista Belo Horizonte.

Esta será uma noite repleta de luz, cor e sons de várias partes do mundo que contará com a participação envolvimento especial da A C.A.P.E.L.A.- Centro de Apoio à População Emigrante de Leste e amigos que terá a seu cargo os difentes momentos musicais.

O desfile de moda “Padrões do Mundo” faz parte do programa de atividades da Semana Intercultural de Portimão que até 29 de maio visa promover a partilha de experiências e o convívio entre as várias comunidades migrantes, estimulando o diálogo entre as diversas culturas e sensibilizando todos os cidadãos para a importância da construção de uma sociedade mais justa, igualitária e intercultural.

A organização está a cargo da Câmara Municipal de Portimão com o apoio da Escola profissional Gil Eanes; ACRAL; Junta de Freguesia de Portimão; Rádio Alvor e da C.A.P.E.L.A - Centro de Apoio à População Emigrante de Leste e Amigos, e é de entrada livre.

 

Consulte o  PROGRAMA detalhado da Semana Intercultural de Portimão.