• Portimão comemora o Dia da Cidade

    Notícias

    Portimão comemora o Dia da Cidade

    Ler mais

  • Portimão abre Portas à Magia do Natal

    Notícias

    Portimão abre Portas à Magia do Natal

    Ler mais

  • Fim de Ano em Portimão

    A não perder

    Fim de Ano em Portimão

    Ler mais

  • Portimão comemora o Dia da Cidade

    11 de dezembro

    Dia 11 de dezembro é Dia da Cidade! E a agenda dos próximos dias vai ser marcada por vários momentos oficiais e festividades! Conheça o Programa completo das Comemorações do Dia da Cidade

  • A não perder

    Viva a Magia do Natal Portimão 2018

    6 dezembro a 6 janeiro 2019

    Este ano o Natal chega a Portimão com uma programação de encher o olho. Uma pista de gelo, uma Feira de Natal, desfiles musicais, iluminações, e espetáculos para toda a família, são apenas algumas das atividades desta quadra que irá decorrer até 6 de janeiro.

  • A não perder

    "Eu Mitigo! E tu, já Mitigaste hoje?"

    15 dezembro

    No próximo dia 15 de dezembro, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal vai ser palco do Espetáculo Interativo do "Eu Mitigo! E tu, já Mitigaste hoje?. Um espetáculo interativo, cujo intuito é transmitir conteúdos sobre as Alterações Climáticas, de forma animada e descontraída.

  • A não perder

    StandUpCom: António Raminhos e Nilton

    14 e 15 de dezembro

    Dizem que “rir é o melhor remédio” pelo que poderá assistir a duas noites de pura standup-comedy em Portimão.

  • A não perder

    Grease, O Musical

    15 de dezembro

    Grease é a história de um casal de estudantes, Danny e Sandy, que trocam juras de amor no Verão, mas separam-se, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy acaba por se matricular na escola de Danny.

  • A não perder

    Salão de Filatelia Temática

    19 a 29 dezembro 2018

    A Biblioteca Municipal recebe nos dias 19, 20 e 21 de dezembro o Salão de Filatelia, integrado nas Comemorações dos 25 anos da Biblioteca Manuel Teixeira Gomes. Neste evento haverá um Posto de Correio e um Carimbo Comemorativo concedido pelos Correios de Portugal.

  • Concerto de Natal com Orquestra Clássica do Sul

    21 dezembro 2018

    A Orquestra Clássica do Sul apresenta, neste concerto, um programa especial para celebrar a época natalícia. Pela batuta do Maestro John Avery serão dirigidos alguns êxitos da história da música que convidam o público a festejar esta data num ambiente de paz e harmonia.

  • Concerto de Ano Novo com Orquestra Filarmónica Portuguesa

    04 janeiro 2019

    Concerto de Ano Novo onde a paixão, o humor e o sangue Vienense estarão presentes pelas mãos do Maestro Osvaldo Ferreira e a Orquestra Filarmónica Portuguesa, contando ainda com a participação da soprano Cristiana Oliveira que tem encantado alguns dos principais os palcos europeus e que interpretará algumas das mais divertidas e aclamadas árias de Franz Lehar e Luigi Arditi.

  • Notícias

    Exposição da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão

    10 de novembro a 19 janeiro 2019

    A exposição dos trabalhos premiados da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 10 de novembro, às 17h00, no Museu de Portimão.

  • A não perder

    Dezembro na Quinta Pedagógica

    Dezembro na Quinta Pedagógica

    Não deixe de participar nos ateliês de dezembro da Quinta Pedagógica. Uma boa sugestão para passar o sábado de manhã em família.

  • A não perder

    Em dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    dezembro 2018

    A não perder este mês na Casa Manuel Teixeira Gomes as exposições "Artes nas mãos", de Carla Barão, e "Gentes da Rota", pela Teia de Impulsos e ainda o Concerto de Natal pelo Grupo Coral de Portimão.

  • Portimão comemora o Dia da Cidade
  • Viva a Magia do Natal Portimão 2018
  • StandUpCom: António Raminhos e Nilton
  • Grease, O Musical
  • Salão de Filatelia Temática
  • Concerto de Natal com Orquestra Clássica do Sul
  • Concerto de Ano Novo com Orquestra Filarmónica Portuguesa
  • Exposição da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Dezembro na Quinta Pedagógica
  • Oferta Pavilhão Gimnodesportivo Portimão
  • Em dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

Vem a Câmara Municipal de Portimão tornar pública que foi aprovado, em reunião de câmara, um protocolo de cooperação com a Polícia de Segurança Pública (PSP) com vista à instalação de um sistema de videovigilância na cidade de Portimão, nomeadamente na zona da Praia da Rocha.

Protocolo a celebrar com a PSP visa proporcionar melhores condições de segurança aos munícipes e turistas e poderá ser alargado posteriormente a outras zonas da cidade. Este projeto tem como objetivo auxiliar a PSP na manutenção da segurança e ordem pública, contribuindo para a prevenção da prática de crimes e aumentando significativamente o sentimento de segurança da população residente e dos visitantes da cidade.

A Presidente da Câmara, Dr.ª Isilda Gomes, congratula-se com a aprovação deste protocolo, que assume como “prioritário na prevenção da criminalidade” e que espera poder “entrar em funcionamento o mais rapidamente possível”. Dados os prazos legais existentes para a aquisição do equipamento este ainda não estará disponível durante este verão, mas a autarquia estima que poderá entrar em funcionamento mais para o final do ano. O valor total do investimento ainda não é conhecido, uma vez que depende do número de câmaras que a PSP venha a indicar como necessárias após ter realizado uma análise no terreno. Porém, a autarca de Portimão garante que haverá disponibilidade financeira independentemente do número que a PSP venha a indicar porque “a segurança não tem preço.”

A Presidente faz, ainda, questão de dissuadir os receios daqueles que veem a videovigilância como uma invasão da privacidade dos cidadãos, garantindo que “só a PSP terá acesso às imagens, em tempo real” e que espera poder contar com o apoio do governo e o aval da Comissão Nacional de Proteção de Dados para esta iniciativa.

Dependendo do seu sucesso e consoante a disponibilidade financeira da autarquia o permita, o sistema de videovigilância poderá ser alargado a outros pontos do concelho, nomeadamente ao centro da cidade de Portimão e à zona ribeirinha de Alvor.

 

 

0
0
0
s2sdefault