• Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    A Não Perder

    Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    Ler mais

  • Música p’ra nanar na Biblioteca

    A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    Ler mais

  • Ilustres desconhecidos | Concerto para Piano de Joly Braga Santos

    A não perder

    Ilustres desconhecidos | Concerto para Piano de Joly Braga Santos

    Ler mais

  • A não perder

    Ateliêr Grandes e Pequenos “A última paragem" de Matt de la Peña

    18 de janeiro

    Esta viagem, cheia da energia de uma cidade movimentada, dá relevo a um olhar maravilhoso, que só pode ser partilhado entre avós e netos, ganhando vida através da escrita vibrante de Matt de la Peña e das ilustrações radiantes de Christian Robinson.

  • A não perder

    Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha

    Janeiro a março 2020

    De forma a abordar temas que despertem o público para uma audição mais consciente da música, João Miguel Cunha propõe-se comentar semanalmente obras de grandes compositores, com o suporte de vídeo e áudio. Os assistentes serão exortados a colaborar, colocando perguntas ou expressando ideias ou emoções, no sentido de se criar uma verdadeira tertúlia.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    25 de janeiro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 12 de abril 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    8 fevereiro, 14 março, 23 maio e 13 junho

    Nestas sessões de música pretende-se proporcionar à criança momentos lúdicos que o irão preparar para futuramente entender melhor a música, expressando as suas próprias ideias musicais de forma autónoma e independente.

  • A não perder

    Exposição "Estuários" de Arlindo Arez

    Até 23 de fevereiro

    Nesta exposição, o público tem a oportunidade de experienciar o trabalho desenvolvido recentemente por Arlindo Arez, artista conterrâneo e contemporâneo, de reconhecimento internacional. O tema da exposição - ESTUÁRIOS - pretende enquadrar estes trabalhos, abstratos, por conceção, numa linhagem histórica de pintura de paisagem, reinterpretada, como é claro, num registo identificável numa corrente de Expressionismo Abstrato.

  • A não perder

    Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    11 a 31 de Janeiro

    Em janeiro assinala-se na Casa Manuel Teixeira Gomes o bicentenário do nascimento do Báb - uma das figuras centrais da Fé Bahá'í - que preparou o mundo para a vinda de Bahá'u'lláh, o prometido de todas as épocas. Em apenas 6 anos, o impacto que a Sua vida e obra geraram foi tal que, 200 anos depois, milhões de pessoas no mundo inteiro desejam celebrar e homenagear a Sua vida e Missão.|| Consulte também a restante programação.

  • A não perder

    Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

    1 de fevereiro

    Aurora é uma pequena pulga que se perde dos seus pais e embarca numa aliciante aventura para encontrar o caminho de volta a casa. Junta-te a ela nesta viagem e ajuda-a a decifrar o enigma que a levará ao encontro da sua família.

  • Ateliêr Grandes e Pequenos “A última paragem
  • Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha
  • Histórias na Quinta
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Música p’ra nanar na Biblioteca
  • Exposição
  • Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de julho, Portimão irá acolher a 4ª edição do Lota Cool Market, este ano sob o mote “Free Spirit”, um Mercado de Novo Artesanato, Design & Produtos Gourmet de produção nacional que trará pelo quarto ano consecutivo à Zona Ribeirinha de Portimão (Antiga Lota) projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais, com a participação desde já confirmada de mais de 30 expositores, oriundos de diferentes partes do país e do Algarve.

Um “Mercado Pop-Up” em pleno verão e ao ar livre que conta com a novidade de três dias, no horário das 12h00 às 00h00 e com propostas únicas e originais de artesãos urbanos, novos designers e artistas das mais diversas áreas, inspirados nas tendências do momento, da moda e da decoração que vão fazer vibrar a cidade de Portimão. “O mercado mais cool do sul” apresentará propostas muito cool de design, vintage e produtos gourmet atraindo todos os públicos, residentes e turistas e que coloca o mesmo na rota de mercados deste género que já são uma referência em muitas cidades europeias. O tema desta edição “Free Spirit” definirá o ambiente e os expositores com muita liberdade, bem-estar, imaginação, transparência, desejo, emoção e descontração.

Este mercado tem o berço em Portimão, no Algarve, um lugar denominado por muitos como um pequeno paraíso com rio, ria e mar de água azul e de fazer inveja. Esta edição promete alegria, cor e diversão num espaço criado a propósito pelos participantes que com os seus artigos para todos os estilos irão apresentar a qualidade e o bom gosto numa mostra diversificada e inovadora.

O Lota Cool Market nasceu com o propósito de promover o design e a criatividade e a valorização do que é diferente e bom. Já estão confirmados mais de cerca de 30 expositores. Na área do Design e do Novo Artesanato estão garantidas as marcas Pezinhos d'Algodão, Atelier das Jóias, By Me Artesanato, Light Factory Shop, by Ellie Sabonetes artesanais, Fonte Penedo (Óleos essenciais, águas florais, ervas aromáticas para infusões), Produtos Naturais Árvore da Vida, Bioco Tradition Biocos, Criações TDF - Artigos em cortiça, MiMar baby®Acessórios para MaMãs e BéBés, Miss Love, Conffeti Eventos, Archivo - T-shirts, Aventais, Sacos de pano, Oficina Poeta Azul, Lã de Canela, BLU.B, São Cruz, MAR, daAnna, Lifecork, Oliviaportuguesa, Pinturas de He, MRkoolart e Honuhele,    Pranchas de Stand Up Paddle.

No que concerne ao Gourmet e Street Food estão confirmadas as presenças da Caipijoca`s, Maria Marmita com Hambúrguers gourmet, Toastie`n`Toast com tostas artesanais, Entre Tachos e Sabores, Mosteiro das Hostias, Rock N Doll Caffe, Água na Boca, Fresh Rootz, Chiu! Compotas e Companhia, Bom2, Maria do Mar, Em Pão Torrado, Cantinho do Gelado, Bolacha Danada, 100% happy, Dom Chique, Malagueta Encantada, Squeez!, Pé de Salsa e Sweet Coast.

A edição deste ano prima por três grandes novidades: realiza-se no verão; tem a duração de três dias (com um horário das 12h00 às 00h00); e possui, também pela primeira vez, a certificação de Evento Verde. O Lota Cool Market é de entrada livre e no recinto haverá espaço não só para a mostra e venda de produtos de novo artesanato, design e gourmet como também para o entretenimento e música alusiva ao tema.

Para complementar este ambiente de “Free Spirit”, o cartaz musical deste ano vai ser muito local com grupos oriundos de Odeceixe, de Lagos e de Portimão. Os "Pouca Terra" são uma banda de Odeceixe com um som alegre e que apela à dança, boa disposição e ao "free spirit" do evento - perfeitos para abrir o Lota deste ano, no dia 14 de julho. Para a noite de sábado, dia 15 de julho, irá animar uma banda jovem local, cujo som passa pelo funk e reggae, e que tem feito alguns espetáculos de sunset para além de tocar todos os sábados no Golden, Praia da Rocha - os South Kick Band. O encerramento no dia 16 de julho, ficará a cargo do já conhecido TobyOne que nos vai trazer as suas good vibes para fechar o Lota Cool em grande.

O “Mercado mais Cool do Sul” é organizado pela Teia D`Impulsos - Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com a Diana Condesso, designer de interiores, mentora desta iniciativa e conta mais uma vez com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão, e depois do grande sucesso das edições anteriores, pretende mostrar mais uma vez o conceito de Mercado Pop-Up ao ar livre que reúne propostas únicas e originais de artesãos urbanos, novos designers e artistas das mais diversas áreas.

O Lota Cool Market conta com a parceria do Sul Informação ao nível de media, para além de outros apoios como a Sagres, a EMARP - Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, ALGAR - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos (ECO Evento), APS (Administração dos Portos de Sines e do Algarve), Solidó, Villa Prana, PTM Down Town e Escola Profissional Gil Eanes de Portimão.

Para mais informações acerca da organização do Lota Cool Market poderá ser consultada a página de FB do evento https://www.facebook.com/lotacoolmarket.

0
0
0
s2sdefault