• 357ª Feira de São Martinho

    A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    Ler mais

  • I Jornadas Sociais de Portimão

    Notícias

    I Jornadas Sociais de Portimão

    Ler mais

  • IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    8 a 17 de novembro

    Neste que é um dos polos incontornáveis de animação outonal no concelho, e que volta a ter lugar, como habitual, no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, não vão faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto, assim como vários espaços de animação com jogos diversos, ‘carrinhos de choque’ e carrosséis, numa feira que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

  • A não perder

    Teatro-documentário "Pelos que andam sobre as águas do mar"

    19 de novembro

    Inspirado na obra “Os Pescadores”, de Raul Brandão, no trabalho de investigação realizado nas comunidades piscatórias de Portimão, Nazaré, Sesimbra, Setúbal e Montijo, e na investigação antropológica de Vanessa Amorim, o projeto tem o Museu de Portimão como parceiro, conta com a participação das atrizes Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco e é encenado por Miguel Jesus.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos "A fada Oriana” de Sophia de M. Breyner Andresen

    16 de novembro

    Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha

    23 de novembro

    Desde jovem tem desenvolvido o gosto pela escrita. Os contactos com gente diferente, em terras diferentes, serviram de inspiração para passar ao papel uma série de crónicas, pequenas histórias e impressões de viagem que, agora, na serenidade da aposentadoria, editou no livro “Crónicas ao correr do Tempo”.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Novembro

    1 a 30 novembro

    Conheça a programação do mês de novembro na CED 2019.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • 357ª Feira de São Martinho
  • Teatro-documentário
  • Histórias na Quinta
  • Ateliê Grandes e Pequenos
  • Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha
  • Programação Desportiva CED 2019 - Novembro
  • Exposição

De julho a setembro, Portimão reúne os melhores ingredientes para um Verão inesquecível. Cultura, gastronomia, praias de sonho e um programa de animação de grande qualidade para todos os gostos e idades.

O mês de julho será marcado por momentos únicos, o primeiro dos quais entre 14 e 16 de julho, na zona ribeirinha de Portimão junto à Antiga Lota, com o mercado mais cool do Sul, o Lota Cool Market, uma montra de referência a sul do país para a divulgação do que mais criativo se faz nas áreas do artesanato, design, entretenimento e gastronomia gourmet; depois a Feira do Livro, que este ano comemora a 60ª edição, promete oportunidades para comprar grandes obras literárias a preços muito tentadores e a presença de escritores para autógrafos. No dia 15 de julho, a Alameda da Praça da República recebe um grande concerto com a atuação do “Ala dos Namorados”.

No que toca ao desporto, de 8 a 9 de julho, o AIA – Autódromo Internacional do Algarve recebe a maior concentração de Porsche de sempre - Iberian Porsche Meeting, onde será partilhada a paixão pela marca e vividas emoções dos circuitos de velocidade, enquanto a Área Desportiva da Praia da Rocha promove a prática de várias modalidades e apresenta um programa de eventos e iniciativas, para que o verão seja vivido com boa forma física e muita animação.

Ainda em julho, de 21 a 23, o Portimão Wine Tasting promete três dias de boas experiências num ambiente descontraído e sofisticado com destaque para os vinhos e produtos regionais.

Ficar a conhecer melhor a cidade de Portimão e Alvor será possível através dos passeios culturais noturnos nos dia 14 e 28 de julho e das atividades realizadas no âmbito do programa bandeira azul, como os “Contos Azuis”, que decorrem nas praias do município entre 18 e 20 de julho.

Agosto começa com um dos incontornáveis eventos gastronómicos do país - o Festival da Sardinha. A sardinha volta a ser rainha e no certame que se realiza, entre os dias 2 e 6, na zona ribeirinha de Portimão, não faltará artesanato, gastronomia e muita animação com grandes nomes do panorama musical nacional: dia 2 Aurea, dia 3 Reflect, dia 4 Átoa, dia 5 Cuca Roseta, dia 6 João Só.

O Fernando Mendes marca presença com o seu espetáculo “Noivo por Acaso” que promete imensas gargalhadas e que poderá ser visto no Grande Auditório do TEMPO de 3 a 27 de agosto. Entre 11 e 14 de agosto, a freguesia da Mexilhoeira Grande realiza a Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra, dando a conhecer as tradições e produtos regionais que vão desde o artesanato, doçaria e outras tradições da terra.

Ainda em agosto o desporto é rei com a realização de 25 a 27 da prova 24H Endurance Series no Autódromo Internacional do Algarve e a realização do Futsal Masters Cup, que conta com a presença das quatro melhores equipas ibéricas de futsal que vão competir num torneio de pré-temporada no Portimão Arena.

Em setembro os petiscos estão de volta com a Rota do Petisco “Terras do Arade”, a decorrer até 15 outubro, e o Mundial de Superbike promete grandes emoções na pista do Autódromo Internacional do Algarve, entre os dias 15 e 17. O Festival do Berbigão também marca presença, entre os dias 9 e 10, na Figueira com destaque para o berbigão, o prato forte deste certame.

Será um verão onde não faltarão propostas de índole cultural, como as exposições patentes no Museu de Portimão ou na Casa Manuel Teixeira Gomes, a gastronomia, que conjuga os melhores sabores da terra e do mar nos restaurantes do município, praias de águas tépidas e areia fina e tudo o mais que Portimão oferece para que os dias sejam memoráveis.

A agenda de verão estará disponível na rede de informação municipal e nos postos de turismo do Município e pode ser consultada online

 Edição de Julho e edição Agosto.

 

 

0
0
0
s2sdefault