• Futebol Park Alameda

    Notícias

    Futebol Park Alameda

    Ler mais

  • Área Desportiva da Praia da Rocha - 10º Aniversário

    Verão

    Área Desportiva da Praia da Rocha - 10º Aniversário

    Ler mais

  • Marchas e Arraiais

    Notícias

    Marchas e Arraiais

    Ler mais

  • A não perder

    Área Desportiva da Praia da Rocha

    Área Desportiva da Praia da Rocha

    A Área Desportiva da Praia da Rocha volta a ser um ponto de encontro privilegiado para aqueles que desejam passar o seu tempo livre de verão a praticar desportos de praia ou a experimentar atividades como fitness, yoga, pilates, zumba ou hidroginástica. Contamos com a sua energia - Aproveite o verão para descontrair e manter-se ou recuperar a boa forma!

  • Notícias

    Marchas Populares e Arraiais

    8 a 30 de junho

    No mês em que começa o verão, Portimão prepara-se para viver 23 dias de grande animação pautados pelos célebres desfiles das Marchas e pelos Arraiais levados a cabo pelas coletividades portimonenses. A tradição dos Santos Populares é mantida e reinventada e as noites terão ainda mais brilho, com cheiro a sardinha assada e com o aroma de manjericos.

  • A não perder

    Alvor Fixe Market

    5 a 7 julho

    Um evento que traz à Zona Ribeirinha de Alvor projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais.

  • Notícias

    Futebol Park Alameda

    13 de junho a 15 de julho

    A Praça da República recebe a partir desta quarta-feira, dia 13 de junho e até 15 de julho, das 11h00 às 00h00, o Futebol Park Alameda, o local público de visionamento dos encontros do Campeonato do Mundo da FIFA de 2018.

  • Junho na Quinta Pedagógica

    Junho na Quinta Pedagógica

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade

  • A não perder

    Portimão International Tournment Tennis 2018

    Portimão International Tournament

    A não perder em competição os melhores atletas da modalidade.

  • A não perder

    52º Estágio de Karate - Open Day

    52º Estágio de Karate - Open Day

    O estágio contará com mais de uma centena de alunos oriundos das sete escolas de karate-shotokan tradicional e de karate adaptado, com orientação técnica do Sensei Rui Caipira (6º Dan Shotokan Karate Do of United Nations) e no que concerne ao treino de karate shotokan destacamos a presença e os ensinamentos do Mestre Internacional, Sensei Luis Maria Sanz, 8º Dan, Campeão do Mundo de Kata (WKF World Championships, Granada, 1992)

  • A não perder

    Férias de Verão

    Férias de Verão em Portimão

    As melhores férias são em Portimão com cinema, ateliers temáticos e atividades desportivas

  • A não perder

    A Casa (Con) Vida às quintas...

    7, 14, 21 e 28 de junho

    Provida dos equipamentos necessários à concretização de eventos culturais, formações, exposições e outras atividades de interesse geral, a Casa Manuel Teixeira Gomes é um espaço que visa acolher da melhor forma quem a visita, sendo igualmente um polo de informação, não só no que respeita à vida e obra de Manuel Teixeira Gomes, mas também de informação sobre o município e património de Portimão.

  • A não perder

    Junho na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Junho 2018

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de junho é pautado por exposições e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Lota Cool Market

    18 a 22 julho

    A 5ª edição do Lota Cool Market, este ano conta com 5 dias de evento e tem como tema "Under Water Love", que remete para o ambiente aquático, o mundo dos oceanos, as cores do fundo do mar, as paixões de verão, uma combinação de amor e água.

  • Ferias Desportivas 2018

    Férias Desportivas 2018

    As inscrições para as Férias Desportivas podem ser realizadas a partir do dia 18 de junho.

  • Área Desportiva da Praia da Rocha
  • Marchas Populares e Arraiais
  • Alvor Fixe Market
  • Futebol Park Alameda
  • Junho na Quinta Pedagógica
  • Portimão International Tournment Tennis 2018
  • 52º Estágio de Karate - Open Day
  • Férias de Verão
  • A Casa (Con) Vida às quintas...
  • Junho na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Lota Cool Market
  • Ferias Desportivas 2018

O aroma da sardinha assada voltou a invadir a zona ribeirinha de Portimão, na 23.ª edição do Festival da Sardinha

Entre 2 e 6 de agosto passados, Portimão esteve em festa e celebrou, mais uma vez, o seu principal ícone gastronómico. Por toda a cidade, o clima foi de festa e aliado, como manda a tradição, ao aroma da tradicional sardinhada que abriu o apetite de todos os visitantes.


Ao longo de cinco noites de festa e muita animação, onde foi possível degustar a afamada Sardinha assada como manda a tradição, em pão caseiro ou no prato acompanhada com a batata e a salada à Algarvia, passaram pela zona ribeirinha aproximadamente 50 mil visitantes, num recinto com acesso livre, refletindo-se desta forma no sucesso e reconhecimento do festival.

 

A animação foi uma constante na zona ribeirinha, entre o museu de Portimão e a zona entre pontes, com artesanato, doçaria, animação de rua e sonoridades várias, desde o folclore que diariamente animavam o espaço à música tradicional portuguesa no Coreto e no espaço “Sardinha no Pão”, passando ainda pelo teatro.

O evento que este ano atraiu perto de 50 mil visitantes à zona ribeirinha, voltou a associar-se aos restaurantes mais antigos e tradicionais desta zona da cidade, que voltaram a exibir nas entradas dos seus estabelecimentos a insígnia “Aqui há Sardinha!”.
Diariamente os restaurantes oficiais À Ravessa, Casa Bica, Dona Barca, Forte e Feio, O Meco, Retiro do Peixe Assado, Ú Venâncio e Zizá, assim como os restaurantes nas proximidades do festival, e o espaço “Sardinha no Pão”, assegurado pelas associações locais GEJUPCE Portimão – Gil Eanes Juventude Portimonense Clube e Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, encheram-se de filas, mostrando a tradição e atratividade que o festival e o ex-libris da cidade mantêm. Os visitantes que, por estes dias, se deslocaram ao Festival da Sardinha, não deixaram assim escapar a oportunidade de degustar a afamada sardinha assada.
Os menos apreciadores deste pitéu aderiram na mesma ao festival, gerando igualmente filas e enchendo o espaço dos petiscos e doces regionais, na zona dos expositores.

Aliás, entre artesanato, petiscos e doçaria regionais, três dezenas de expositores marcaram presença neste evento, trazendo até Portimão o melhor que o artesanato e o sector agroalimentar regionais podem oferecer.

A nível musical, passaram pelo festival da sardinha os artistas Aurea, Reflect, Átoa, Cuca Roseta e João Só, que animaram todos os visitantes no palco principal, com concertos repletos de boa disposição e emoção.

O Festival da Sardinha foi uma organização da Câmara Municipal de Portimão, em parceria com a Associação Turismo de Portimão, a Junta de Freguesia de Portimão, a APS - Administração dos Portos de Sines e a EMARP – Águas e Resíduos de Portimão, com o patrocínio da Malo Clinic, No Solo Água, Socialgar Seguros, Sagres e Delta Cafés, e o apoio do Barlavento - Semanário Regional do Algarve e do Turismo do Algarve. O Festival tem, ainda, como rádio oficial a Alvor FM.

 

0
0
0
s2sdefault