• IV Encontro Urban Sketchers Algarve

    Notícias

    IV Encontro Urban Sketchers Algarve

    Ler mais

  • Março Jovem 2019

    Notícias

    Março Jovem 2019

    Ler mais

  • Março na CED 2019

    A não perder

    Março na CED 2019

    Ler mais

  • Apresentação do livro Se eu fosse Actriz, de Octávia Guerreiro

    13 de abril

    Octávia Guerreiro tenta através desta obra transmitir os seus pensamentos mais contraditórios e que entram em conflito com a realidade. Surgem poemas, surgem textos, surgem até ironias. E como uma boa atriz, devido à sua capacidade de observação, até surgem bons conselhos baseados nas suas fantasias e realidades.

  • A não perder

    Março na Quinta Pedagógica

    Março

    Ao longo do mês de março a Quinta Pedagógica de Portimão dinamiza os seus Ateliers Temáticos, por volta das 11h00.

  • notícias

    IV Encontro Urban Sketchers Algarve em Portimão

    31 de março

    No âmbito do programa de atividades do município para a ARU- Centro Histórico de Portimão, os Urban Sketchers Algarve voltam no dia 31 de março, e pelo quarto ano consecutivo, a marcar encontro nesta cidade desta vez desafiados a desenhar pessoas em movimento tendo como mote “Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019”.

  • A não perder

    Março na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Março

    Provida dos equipamentos necessários à concretização de eventos culturais, formações, exposições e outras atividades de interesse geral, a Casa Manuel Teixeira Gomes é um espaço que visa acolher da melhor forma quem a visita, sendo igualmente um polo de informação, não só no que respeita à vida e obra de Manuel Teixeira Gomes, mas também de informação sobre o município e património de Portimão.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos - Nuvens na cabeça de Susana Amorim

    20 de abril

    Esta é a história de uma menina, a Eva, que descobriu como afastar as nuvens cinzentas e pesadas que teimavam em acompanhá-la para todo o lado. Com pistas e atividades no final, este livro pode ser uma ferramenta útil para, em conjunto com as crianças, trabalhar sentimentos do dia-a-dia.

  • Notícias

    Revista à Portuguesa “A Culpa é do Cu…meta”

    8 de março a 31 maio

    A Revista à Portuguesa do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, espetáculo que se realiza há mais de 50 anos, tem estreia marcada para o dia 8 de março, sexta-feira, às 21h00, este ano sob o mote “A Culpa é do Cu…meta”.

  • A não perder

    Livros de Pano

    10, 11 2 12 de abril

    A Biblioteca Municipal de Portimão apresenta um novo projeto "Livros de Pano" para a comunidade em geral, e em particular para a comunidade sénior, na Biblioteca de Portimão e Polo de Leitura de Alvor das 10h30 às 11h30 e no Polo da Mexilhoeira das 15h00 às 16h00. Cada sessão terá uma duração aproximada de 45 minutos.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Os Cinco Pilares da PIDE”

    6 de abril

    A prestigiada historiadora Irene Flunser Pimentel apresenta-nos um retrato rigoroso de cinco das principais figuras que marcaram a PIDE/DGS pelas suas atividades, atitudes e tomadas de decisão: Barbieri Cardoso, Álvaro Pereira de Carvalho, José Barreto Sacchetti, Casimiro Monteiro e António Rosa Casaco.

  • A não perder

    Exercícios Exploratórios| Exposição ISMAT

    1 a 29 de março

    Exposição | Exercícios Exploratórios dos alunos de 1º ano da Licenciatura de Design de Comunicação e do Mestrado Integrado em Arquitetura.

  • A não perder

    Exposição Mascotes Olímpicas no Museu de Portimão

    21 de março a 21 abril

    Concebida pela Academia Olímpica de Portugal com recurso a peças provenientes de coleções particulares ou institucionais, a exposição retrata meio século de história olímpica no que se refere a este tipo de símbolos identitários, que se tornaram também elementos de valor económico relevante para os comités organizadores de cada edição dos Jogos Olímpicos.

  • A não perder

    Uma Noite na Biblioteca - Dia Internacional do Livro Infantil

    6 de abril

    A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, vai comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil no dia 6 de abril com uma noite diferente, pensada para crianças de todas as idades, que poderão passar «Uma Noite na Biblioteca».

  • A não perder

    Tecnologia para Viver Melhor

    2, 3 e 4 de abril

    A Biblioteca Municipal de Portimão apresenta um novo projeto "Tecnologia para viver melhor" para a comunidade em geral, e em particular para a comunidade sénior.

  • Apresentação do livro Se eu fosse Actriz, de Octávia Guerreiro
  • Março na Quinta Pedagógica
  • IV Encontro Urban Sketchers Algarve em Portimão
  • Março na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Ateliê Grandes e Pequenos - Nuvens na cabeça de Susana Amorim
  • Revista à Portuguesa “A Culpa é do Cu…meta”
  • Livros de Pano
  • Apresentação do livro “Os Cinco Pilares da PIDE”
  • Exercícios Exploratórios| Exposição ISMAT
  • Exposição Mascotes Olímpicas no Museu de Portimão
  • Uma Noite na Biblioteca - Dia Internacional do Livro Infantil
  • Tecnologia para Viver Melhor

É inaugurado, a 16 de novembro, em Portimão, o maior certame filatélico realizado este ano em Portugal. Trata-se da XXVI Exposição Filatélica Nacional “Portimão 2017” e da Algarpex-2017, Exposição Filatélica do Algarve.

De entrada livre, entre as 10h00 e as 18h00, os certames organizados pela Associação Filatélica Alentejo-Algarve contam com o patrocínio dos Correios de Portugal, da Federação Portuguesa de Filatelia e da Câmara Municipal de Portimão e vão decorrer no Portimão Arena, no Parque de Exposições e Feiras de Portimão.

A XXVI Exposição Filatélica Nacional, evento filatélico competitivo, reúne cerca de 400 quadros expositores, 90 coleções de 60 filatelistas portugueses. Já a Algarpex 2017, certame participativo, reúne, em cerca de 200 quadros, coleções de filatelistas residentes e nascidos no Algarve. Para apreciar as participações desta exposição e atribuir as respetivas medalhas de ouro, vermeil, prata e bronze, a Federação Portuguesa de Filatelia nomeou um conjunto de sete filatelistas como jurados do certame. São eles: António Cristovão, Nuno Cardoso, Raul Leitão, João Soeiro, Eduardo de Sousa e José Manuel Pereira. Este ano irão estar presentes cerca de 150 metros quadrados de superfície de selos, ou seja, 2400 selos.

De 16 a 19 de novembro, a cidade de Portimão será a capital da filatelia portuguesa e centenas de colecionadores vão deslocar-se a Portimão para apreciar algumas das melhores coleções portuguesas compostas por milhares de selos e peças filatélicas raras e únicas. Paralelamente aos certames, e nos dias 18 e 19 de novembro, vai decorrer no Portimão Arena a FICA - Feira Internacional de Colecionismo, em que participam comerciantes de diversos países europeus. No recinto do certame estarão presentes stands de diversos clubes e associações de filatelistas do País, além dos stands dos CTT, da organização e da Federação Portuguesa de Filatelia.

Para assinalar este grande evento filatélico, os Correios de Portugal vão criar quatro Carimbos Comemorativos, um para cada dia da exposição. No dia 16 novembro é o carimbo do Dia do Mar, no dia 17 é o carimbo do Dia do Museu, no dia 18 é o carimbo do Dia da Conserva e no último dia, 19 de novembro é o carimbo do Dia da Operária Conserveira. Estes selos são dedicados ao tema da Pesca e são uma homenagem ao Museu de Portimão. De referir que estes quatros carimbos serão apostos no Posto de Correios a funcionar no local.

Neste mega certame são várias as atividades a decorrer com o intuito de dinamizar o mundo da Filatelia, como a Exposição de painéis sobre Pescas pelo Museu de Portimão e atividades do Clube de Xadrez de Portimão. De referir que, no dia 17 de novembro, sexta-feira, irão ter lugar visitas guiadas à exposição por cerca de 500 alunos das escolas de Portimão. No dia 18 de novembro, pelas 16h00, irá decorrer uma Palestra no Auditório do Portimão Arena subordinada ao tema "Cancro - A Comunicação através da Filatelia" pelo Prof. Doutor Carlos Freire de Oliveira da Universidade de Coimbra, a convite da Secção Filatélica do Lions Clube Portimão.    

Durante quatro dias, Portimão receberá um evento de caráter nacional dirigido aos amantes da filatelia, uma das atividades mais ricas no que diz à promoção do conhecimento e perpetuação da memória. Este certame é uma celebração da filatelia ao mais alto nível, onde a História Postal será rainha com uma grande homenagem ao passado da cidade de Portimão ligado às Pescas e à Indústria Conserveira.

Consulte o programa da XXVI Exposição Filatélica Nacional “Portimão 2017” AQUI.

 

 

0
0
0
s2sdefault