• Festa Nacional da Ginástica

    Noticias

    Festa Nacional da Ginástica

    Ler mais

  • Marchas Populares 2019

    Notícias

    Marchas Populares 2019

    Ler mais

  • Férias Desportivas Portimão

    Notícias

    Férias Desportivas Portimão

    Ler mais

  • A não perder

    Férias com Dança 2019

    15 a 26 julho

    A Associação Cultural – Dancenema em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão apresentam, pelo décimo ano consecutivo, o projeto Férias com Dança – Escola de Dança de Verão, a decorrer entre 15 e 26 de julho, das 14h30 às 18h00 na Casa das Artes e destinadas a crianças e a jovens que se interessam pela arte de dançar e pelo contacto com várias modalidades.Saiba tudo sobre esta iniciativa aqui.

  • A não perder

    Exposição "AQUARIUS" de Brigitte von Humboldt

    7 julho a 11 agosto

    No próximo dia 6 de julho, o Museu de Portimão inaugura a Exposição "AQUARIUS" de Brigitte von Humboldt. Uma mostra de quadros de pintura que poderá ser apreciada no Átrio do Museu.

  • Workshops de Escrita Criativa por Catarina Rosa

    1, 22 e 29 de junho

    Catarina Rosa estuda Línguas, Literaturas e Culturas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Já foi premiada em dois concursos literários e dinamizou o seu primeiro workshop de escrita criativa no verão de 2018, em parceria com o projeto Geração XXI.

  • A não perder

    Em Junho e Julho Portimão é Tua Viagem!

    Junho e julho

    Em 2019 o desporto e todas as práticas físicas saudáveis andarão de mãos dadas com a cultura e a arte, a gastronomia e as ricas tradições desta terra ímpar de gente singular, que sabe receber como ninguém. Aceita o convite, Portimão é a tua viagem!

  • A não perder

    Marchas Populares 2019

    7, 14, 21 e 28 junho

    As Marchas Populares voltam a sair à rua nas três freguesias do município para os tradicionais desfiles, que contam com a participação de quatro coletividades do município (Sporting Glória Ou Morte Portimonense, o CIRM - Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, a Sociedade Recreativa Figueirense e a Marcha da Vila de Alvor). De referir, que este ano, a Marcha Infantil é a do Lar da Criança.

  • A não perder

    Festa Nacional da Ginástica

    28 a 30 junho

    Cerca de quatro mil ginastas de todas as idades e dos quatro cantos de Portugal participarão na Festa Nacional da Ginástica, que terá lugar de 28 a 30 de junho em Portimão, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019.

  • A não perder

    Junho na Casa Manuel Teixeira Gomes

    1 a 30 junho

    Em Junho poderá visitar na Casa Manuel Teixeira Gomes as três exposições, assistir aos concertos pelos alunos do Curso Profissional de Cordas e Teclas da EBS da Bemposta e ainda participar nos debates dinamizados pela Teia D'Impulsos.

  • A não perder

    Férias de Verão no Museu de Portimão

    25 junho a 26 julho

    Este ano as Férias de Verão no Museu de Portimão irão explorar a exposição temporária “Da minha janela ainda vejo o Algarve?” através do olhar do fotografo Filipe Palma. A Oficina Educativa pretende dar a conhecer aos seus participantes a arquitetura popular Algarvia e as suas platibandas.

  • A não perder

    NEON RUN

    20 julho

    Este é um dos eventos que marca o próximo mês de JUNHO da CED2019. Teremos, ainda, uma etapa do Nacional de Voleibol de Praia (de 21 a 23 - Praia da Rocha), os Jogos Portimão Sem Fronteiras 2019 (dias 22 e 23 - Marina de Portimão), a Marcha/Corrida Algarve (dia 30) e a Festa Nacional da Ginástica (de 28 a 30 - Praça 1º de Maio). Siga toda a programação nos canais oficiais da CED2019.

  • A não perder

    Programação Desportiva CED 2019

    1 a 30 junho

    Conheça alguns dos principais destaques desportivos para o próximo mês de JUNHO. Teremos uma etapa do Nacional de Voleibol de Praia (de 21 a 23 - Praia da Rocha), os Jogos Portimão Sem Fronteiras 2019 (dia 23 - Marina de Portimão), a Marcha/Corrida Algarve (dia 30) e a Festa Nacional da Ginástica (de 28 a 30 - Praça 1º de Maio). Siga toda a programação nos canais oficiais da CED2019.

  • Férias de verão na Biblioteca

    29 julho a 31 agosto

    A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes volta a promover o projeto “Cinco Histórias, Cinco Semanas e uma Noite”, que entre 29 de julho e 31 de agosto, entre as 10h00 e as 12h30 possibilitará às crianças entre os 6 e os 10 anos a participação em ateliês e oficinas inspirados na literatura infantil.

  • Notícias

    Férias Desportivas 2019

    24 junho a 9 agosto

    A 29ª edição do projeto “Férias Desportivas”, a decorrer de 24 de junho a 9 de agosto, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Portimão pensada para ocupar os tempos livres das crianças e jovens, dos 6 aos 16 anos, durante a interrupção letiva do verão.

  • A não perder

    Música à Beira Mar

    22 junho, 20 julho e 23 agosto, 18h30

    Música à Beira Mar tem como objetivo proporcionar à população e aos visitantes uma experiência diferenciadora, valorizando e dinamizando a Praia da Rocha que sempre foi e será um dos principais cartões de visita desta cidade

  • Férias com Dança 2019
  • Exposição
  • Workshops de Escrita Criativa por Catarina Rosa
  • Em Junho e Julho Portimão é Tua Viagem!
  • Marchas Populares 2019
  • Festa Nacional da Ginástica
  • Junho na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Férias de Verão no Museu de Portimão
  • NEON RUN
  • Programação Desportiva CED 2019
  • Férias de verão na Biblioteca
  • Férias Desportivas 2019
  • Música à Beira Mar

É inaugurado, a 16 de novembro, em Portimão, o maior certame filatélico realizado este ano em Portugal. Trata-se da XXVI Exposição Filatélica Nacional “Portimão 2017” e da Algarpex-2017, Exposição Filatélica do Algarve.

De entrada livre, entre as 10h00 e as 18h00, os certames organizados pela Associação Filatélica Alentejo-Algarve contam com o patrocínio dos Correios de Portugal, da Federação Portuguesa de Filatelia e da Câmara Municipal de Portimão e vão decorrer no Portimão Arena, no Parque de Exposições e Feiras de Portimão.

A XXVI Exposição Filatélica Nacional, evento filatélico competitivo, reúne cerca de 400 quadros expositores, 90 coleções de 60 filatelistas portugueses. Já a Algarpex 2017, certame participativo, reúne, em cerca de 200 quadros, coleções de filatelistas residentes e nascidos no Algarve. Para apreciar as participações desta exposição e atribuir as respetivas medalhas de ouro, vermeil, prata e bronze, a Federação Portuguesa de Filatelia nomeou um conjunto de sete filatelistas como jurados do certame. São eles: António Cristovão, Nuno Cardoso, Raul Leitão, João Soeiro, Eduardo de Sousa e José Manuel Pereira. Este ano irão estar presentes cerca de 150 metros quadrados de superfície de selos, ou seja, 2400 selos.

De 16 a 19 de novembro, a cidade de Portimão será a capital da filatelia portuguesa e centenas de colecionadores vão deslocar-se a Portimão para apreciar algumas das melhores coleções portuguesas compostas por milhares de selos e peças filatélicas raras e únicas. Paralelamente aos certames, e nos dias 18 e 19 de novembro, vai decorrer no Portimão Arena a FICA - Feira Internacional de Colecionismo, em que participam comerciantes de diversos países europeus. No recinto do certame estarão presentes stands de diversos clubes e associações de filatelistas do País, além dos stands dos CTT, da organização e da Federação Portuguesa de Filatelia.

Para assinalar este grande evento filatélico, os Correios de Portugal vão criar quatro Carimbos Comemorativos, um para cada dia da exposição. No dia 16 novembro é o carimbo do Dia do Mar, no dia 17 é o carimbo do Dia do Museu, no dia 18 é o carimbo do Dia da Conserva e no último dia, 19 de novembro é o carimbo do Dia da Operária Conserveira. Estes selos são dedicados ao tema da Pesca e são uma homenagem ao Museu de Portimão. De referir que estes quatros carimbos serão apostos no Posto de Correios a funcionar no local.

Neste mega certame são várias as atividades a decorrer com o intuito de dinamizar o mundo da Filatelia, como a Exposição de painéis sobre Pescas pelo Museu de Portimão e atividades do Clube de Xadrez de Portimão. De referir que, no dia 17 de novembro, sexta-feira, irão ter lugar visitas guiadas à exposição por cerca de 500 alunos das escolas de Portimão. No dia 18 de novembro, pelas 16h00, irá decorrer uma Palestra no Auditório do Portimão Arena subordinada ao tema "Cancro - A Comunicação através da Filatelia" pelo Prof. Doutor Carlos Freire de Oliveira da Universidade de Coimbra, a convite da Secção Filatélica do Lions Clube Portimão.    

Durante quatro dias, Portimão receberá um evento de caráter nacional dirigido aos amantes da filatelia, uma das atividades mais ricas no que diz à promoção do conhecimento e perpetuação da memória. Este certame é uma celebração da filatelia ao mais alto nível, onde a História Postal será rainha com uma grande homenagem ao passado da cidade de Portimão ligado às Pescas e à Indústria Conserveira.

Consulte o programa da XXVI Exposição Filatélica Nacional “Portimão 2017” AQUI.

 

 

0
0
0
s2sdefault