• Área Desportiva da Praia da Rocha - 10º Aniversário

    Verão

    Área Desportiva da Praia da Rocha - 10º Aniversário

    Ler mais

  • Agenda de Verão - Julho 2018

    A não perder

    Agenda de Verão - Julho 2018

    Ler mais

  • Beta Talk Portimão“faz-se ao mar”

    NOTÍCIAS

    Beta Talk Portimão“faz-se ao mar”

    Ler mais

  • Notícias

    Lota Cool Market

    18 a 22 julho

    A 5ª edição do Lota Cool Market, este ano conta com 5 dias de evento e tem como tema "Under Water Love", que remete para o ambiente aquático, o mundo dos oceanos, as cores do fundo do mar, as paixões de verão, uma combinação de amor e água.

  • A não perder

    Feira do Livro de Portimão

    14 de julho a 24 agosto

    Portimão celebra este ano a 61ª edição da Feira do Livro com muita poesia e literatura e com propostas literárias para todos os gostos a preços tentadores, com início no dia 14 de julho e término no dia 24 de agosto, na Zona Ribeirinha de Portimão – Avenida Guanaré, junto ao Posto de Combustível da Repsol.

  • A não perder

    Encontro de Bandas Civis

    21 julho

    No próximo dia 21 de julho, pelas 15h00, Portimão recebe o XXIV Encontro de Bandas Civis com uma Arruada pelas ruas da cidade. Segue-se a Receção de entidades oficiais na Praça de 1º de Maio e posteriormente um Concerto no Museu de Portimão, pelas 17h00. A entrada é livre.

  • A não perder

    Área Desportiva da Praia da Rocha

    2 julho a 2 setembro

    A Área Desportiva da Praia da Rocha volta a ser um ponto de encontro privilegiado para aqueles que desejam passar o seu tempo livre de verão a praticar desportos de praia ou a experimentar atividades como fitness, yoga, pilates, zumba ou hidroginástica. Contamos com a sua energia - Aproveite o verão para descontrair e manter-se ou recuperar a boa forma!

  • A não perder

    Exposição "Brinquedos de lata"

    7 julho a 2 setembro

    De 7 julho a 2 setembro visite a mostra de brinquedos que no inicio do século XX marcou a infância de várias gerações.

  • A não perder

    Férias de Verão

    26 junho a 1 setembro

    As melhores férias são em Portimão com cinema, ateliers temáticos e atividades desportivas

  • Ferias Desportivas 2018

    25 junho a 10 agosto

    As inscrições para as Férias Desportivas podem ser realizadas a partir do dia 18 de junho.

  • Lota Cool Market
  • Feira do Livro de Portimão
  • Encontro de Bandas Civis
  • Área Desportiva da Praia da Rocha
  • Exposição
  • Férias de Verão
  • Ferias Desportivas 2018

Pela quarta vez consecutiva, a Câmara Municipal de Portimão, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, volta a implementar o programa "A Escola e os Riscos... Preparar para Proteger!", que contempla uma série de medidas incisivas no âmbito da sensibilização do parque escolar e que envolverá alunos, docentes e demais trabalhadores de todos os estabelecimentos de ensino do concelho.

O programa municipal que arrancou esta terça-feira, 21 de novembro, na Mexilhoeira Grande, e culminará em março de 2018 contemplará, à semelhança dos anos transatos, a realização de exercícios internos e à escala real nos estabelecimentos de ensino, sensibilizando e preparando a comunidade escolar para eventuais situações de acidente grave ou catástrofe.

São objetivos deste programa de iniciativa local, que pretende fomentar um espírito mais resiliente, sensibilizar a comunidade escolar para as questões da segurança, contribuir para uma melhoria progressiva e continuada das condições de segurança nas Escolas do Município, quer nas próprias instalações, quer nos aspetos comportamentais da sua população, e incrementar o diálogo e a reflexão sobre os assuntos de segurança, envolvendo as entidades responsáveis ao nível local e os representantes das escolas.

No calendário avançado, que foi concertado entre a autarquia, as Direções dos Agrupamentos de Escolas e os Agentes de Proteção Civil, são de destacar as ações direcionadas aos alunos sobre o que fazer em situações de emergência, formação para os docentes e trabalhadores em primeiros socorros e utilização de meios de primeira intervenção em situação de incêndios, procedimentos de evacuação e várias atividades práticas de “mass training” em suporte básico de vida e exposições/demonstrações práticas dos diversos atores da Proteção Civil do concelho.

Recorde-se que desde 2014 foram realizadas mais de quatro centenas de ações em todo parque escolar de Portimão, e mais de quatro dezenas de exercícios com meios e recursos dos diversos agentes de Proteção Civil, nomeadamente Bombeiros, Cruz Vermelha, PSP e GNR, abrangendo um universo de mais de 20.000 participantes.

0
0
0
s2sdefault