• Comemorações do 25 de Abril

    Notícias

    Comemorações do 25 de Abril

    Ler mais

  • “Um dia na Pré-História”

    Notícias

    “Um dia na Pré-História”

    Ler mais

  • “Start Work III

    Notícias

    “Start Work III"

    Ler mais

  • A não perder

    Um dia na Pré-História

    21 de abril

    Durante o dia são vários os ateliers nos quais poderá pasrticipar e às 18h00 realiza-se um espetáculo com a Orquestra de Percussão Intercultural!

  • Notícias

    Comemorações do 25 de Abril

    17 a 25 de abril

    O programa das comemorações do 44º aniversário do 25 de Abril, em Portimão, foi delineado sob o mote “Abraçar Abril” com o propósito de enfatizar um conjunto diversificado de iniciativas que irão decorrer no âmbito desta efeméride.

  • Notícias

    "Ignite Democracia - O que significa para mim o 25 de Abril?"

    20 de abril

    O evento "Ignite Democracia - O que significa para mim o 25 de Abril?" vai decorrer no dia 20 de abril, pelas 21h00 no Bar Marginália. Esta iniciativa inserida no âmbito das comemorações do 25 de Abril, vai contar com a participação de um conjunto de jovens Portimonenses, que vão de forma dinâmica e interactiva apresentar a sua visão do que é era eles o 25 de Abril.

  • Participe

    XIV Corrida da Liberdade 25 de Abril

    25 de abril

    A XIV Corrida da Liberdade, que tradicionalmente junta centenas de participantes e tem partida marcada para as 10h00 na Zona Ribeirinha de Portimão (junto ao coreto), volta a realizar-se este ano e as inscrições pode ser efetuadas até às 17h00 do dia 24 de abril através da Associação de Atletismo do Algarve - Rua Ataíde de Oliveira, 119, 5ºDt, 8000-218 Faro / Tel. 289 824 946 / Fax 289 823 708 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • Notícias

    1º Concerto da Primavera

    22 de abril

    O Museu de Portimão recebe no próximo dia 22 de abril, pelas 15h00, o 1º Concerto da Primavera pelo Grupo Coral de Portimão. Esta iniciativa está integrada no Programa das Comemorações do 25 de Abril - Portimão 2018.

  • A não perder

    Montanha-Russa

    21 abril 2018

    Montanha-Russa é um espectáculo da dupla Miguel Fragata e Inês Barahona, à qual se junta a dupla Hélder Gonçalves e Manuela Azevedo. Um espectáculo em que o teatro e a música disputam o palco, desafiando as convenções do "teatro musical”, como quem desafia as leis da gravidade num loop.

  • A não perder

    2º Mercado da Bagageira Livre

    25 de abril

    A Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI) volta a promover o evento “Mercado Bagageira Livre”. Este evento terá lugar no dia 25 de abril de 2018, no pátio de estacionamento do Espaço Raiz, Pedra Mourinha, Portimão.

  • A não perder

    Abril na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Abril 2018

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de abril é pautado por exposições e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    A Casa (Con) Vida às quintas...

    5, 12, 19 e 26 de abril

    Provida dos equipamentos necessários à concretização de eventos culturais, formações, exposições e outras atividades de interesse geral, a Casa Manuel Teixeira Gomes é um espaço que visa acolher da melhor forma quem a visita, sendo igualmente um polo de informação, não só no que respeita à vida e obra de Manuel Teixeira Gomes, mas também de informação sobre o município e património de Portimão.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Abril 2018

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.

  • A não perder

    Exposição 17ª Corrida Fotográfica

    Até 15 de abril

    Conheça os melhores trabalhos premiados durante a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão.

  • A não perder

    Taça do Mundo e Torneio Internacional de Ginástica Rítmica

    De 4 a 13 de maio

    Em Maio Portimão volta a ser a capital internacional da Ginástica Rítmica com a realização de uma etapa do circuito mundial, sob a égide da Fédération Internationale de Gymnastique (FIG), que trará a Portimão algumas das referências mundiais da modalidade para competir nas vertentes individual e conjuntos, num total de 34 países, estando Portugal representado com ginastas na vertente individual.

  • Um dia na Pré-História
  • Comemorações do 25 de Abril
  • XIV Corrida da Liberdade 25 de Abril
  • 1º Concerto da Primavera
  • Montanha-Russa
  • 2º Mercado da Bagageira Livre
  • Abril na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • A Casa (Con) Vida às quintas...
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Exposição 17ª Corrida Fotográfica
  • Taça do Mundo e Torneio Internacional de Ginástica Rítmica

É oficial: o Pai Natal já está a caminho da Praça da República, na Alameda, em Portimão. A chegada da maior figura desta época está marcada para esta sexta-feira, 15 de dezembro, às 16h00. A promessa é de muita festa e diversão, principalmente para as famílias, crianças e escolas.

O momento tão aguardado pelos mais novos vai revestir-se de muitas surpresas com a oferta de pipocas e de gorros de Pai Natal. Neste dia, o Pai Natal, a Mãe Natal, os Duendes e o Palhaço Salsinha abrirão a Feira de Natal que vai transformar o centro da cidade num local onde será possível fazer compras de forma descontraída e ao ar livre e ao mesmo tempo divertir-se com toda a família num Mercado de Natal iluminado pelo vasto programa de animação.

De 15 a 23 de dezembro, a Alameda Portimão recebe a Feira de Natal com um Carrossel Mágico, com produtos regionais, artesanato e doçaria e com um programa diário repleto de Animação de Rua, onde não faltará a Casa do Pai Natal e espetáculos de música, de ilusionismo e desfiles musicais que irão reviver os grandes clássicos da Disney, nas ruas da zona comercial, sempre às 16h00. O horário da Feira é das 11h00 às 20h00, de domingo a quinta-feira e das 10h30 às 22h00, às sextas-feiras e sábados. No sábado, dia 16 de dezembro, o tema do Desfile Musical é a “Alice no País das Maravilhas”. No dia 22 de dezembro, o desfile tem como tema a “Princesa do Gelo” que dará cor e emoção às Ruas da Cidade até à Feira de Natal. Para terminar este dia em magia, às 18h30, o Ilusionista Alex sobe ao palco da Feira para mostrar a arte de manipular o tempo com a sua cartola. No sábado, dia 23 de dezembro, pelas 16h00, último dia da Feira, as ruas da Zona Comercial da Cidade irão ser invadidas por um mega Desfile Musical com a Presença do Pai Natal, da Mãe Natal, do Trenó com a Rena Rodolfo e seus Duendes, terminando na Feira de Natal. Às 18h00, irá ter lugar uma atuação dos alunos da Escola de Dança do Boa Esperança no Palco Feira de Natal.

O Palco da Feira de Natal terá atuações musicais diárias protagonizadas pelo movimento associativo portimonense, agendadas sempre para as 18h00. No dia 16 dezembro atua o grupo Duo Décimo, no dia 18 dezembro o Grupo de Vozes e Cantares e Grupo dos Cavaquinhos do ICP – Instituto de Cultura de Portimão e no dia 19 dezembro o Grupo de Cantares da ASAP - Associação Sénior e Autodidata. No dia 20 dezembro há música de natal com o Grupo Coral de Portimão, no dia 21 atua o Grupo de Cantares de Música Tradicional Portuguesa “Estrelas do Barlavento” e no dia 22 dezembro serão as vozes do Adágio Infantil que encantarão a magia da Feira.

Na Feira de Natal de Portimão, na Alameda da República, vão estar presentes cerca de 20 “stands” de madeira com produtos à venda, sendo que a Presença diária do Pai Natal e de uma Duende, das 11h00 às 19h00 e o “Cantinho das Pinturas” com uma Animadora, das 15h00 às 17h00 garantirão um entretimento especial que farão as alegrias às famílias com diversas atividades. O Programa completo está disponível AQUI.