• Cerimónia de Abertura “Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019”

    A não perder

    Cerimónia de Abertura “Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019”

    Ler mais

  • Museu de Portimão recebe uma réplica da Fragata “L`Hermione”

    Notícias

    Museu de Portimão recebe uma réplica da Fragata “L`Hermione”

    Ler mais

  • Exposição de fotografia de Paulo Velosa

    A não perder

    Exposição de fotografia de Paulo Velosa

    Ler mais

  • Notícias

    Exposição “O Desporto na Filatelia Portuguesa”

    19 janeiro a 24 de fevereiro

    Uma das primeiras iniciativas relacionadas com o projeto Portimão – Cidade Europeia do Desporto 2019 será a apresentação de um inteiro postal e carimbo comemorativo do evento, marcada para as 16h00 de 19 de janeiro no Museu de Portimão.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos na Biblioteca

    19 janeiro

    No dia 19 de janeiro, pelas 16h00, a Biblioteca Municipal recebe o primeiro Ateliê Grandes e Pequenos de 2019 com o conto “Vamos nadar Baltazar?" de Nick Ward. Esta vai ser uma sessão muito especial com o convidado Bruno Nunes, professor de natação e hidroginástica, no Polidesportivo de Alvor.

  • A não perder

    Janeiro na Quinta Pedagógica

    Janeiro na Quinta Pedagógica

    Não deixe de participar nos ateliês de janeiro da Quinta Pedagógica. Uma boa sugestão para passar o sábado de manhã em família.

  • A não perder

    Janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Janeiro 2019

    A não perder este mês na Casa Manuel Teixeira Gomes as exposições, a Casa (Con) Vida às quintas.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos - A Joaninha ao contrário e outros contos

    16 de fevereiro

    O que possuem vários animais e pessoas em comum em situações todas elas diferentes entre si? O que têm em comum tantas pequenas histórias?

  • Notícias

    Exposição da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão

    10 de novembro a 19 janeiro 2019

    A exposição dos trabalhos premiados da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 10 de novembro, às 17h00, no Museu de Portimão.

  • Exposição “O Desporto na Filatelia Portuguesa”
  • Ateliê Grandes e Pequenos na Biblioteca
  • Janeiro na Quinta Pedagógica
  • Janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Ateliê Grandes e Pequenos - A Joaninha ao contrário e outros contos
  • Exposição da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Oferta Pavilhão Gimnodesportivo Portimão

O Aeródromo Municipal de Portimão vai ser palco nos dias 21 e 22 de abril, do Campeonato de Velocidade da ISSA World Series, um evento Mundial de Velocidade em Queda Livre organizado pela PARALVOR (SKYDIVE ALGARVE) e pela Federação Portuguesa de Paraquedismo.

 

A Associação Internacional de Paraquedismo de Velocidade -  International Speed Skydiving Association (ISSA) é uma associação de aficionados do Paraquedismo de Velocidade. Esta é a primeira vez que o evento se realiza em Portugal, sendo este, o primeiro apuramento do Campeonato de 2018, que contará com cerca de 50 paraquedistas de várias nacionalidades, oriundos de Portugal, Áustria, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Suécia, Itália e Polónia.

Durante estes dois dias serão utilizados dois aviões, um Dornier G92 e outro Cessna C208B Supercaravan, aeronaves de duas turbinas com capacidade para transportar simultaneamente 15 paraquedistas, que irão realizar saltos a partir dos 14 mil pés de altitude e em cerca de 13 minutos.

O Paraquedismo de Velocidade é a modalidade do desporto não motorizado de velocidade mais rápido do mundo: a velocidade alcançada pelo corpo humano em queda livre é em função de dois fatores: o peso do corpo e a posição do corpo durante a queda livre. Em posição estável, com a barriga virada para a terra, a velocidade máxima atingida pelo corpo humano é cerca de 200km por hora. Em posição estável de cabeça para baixo durante a queda livre, o corpo humano consegue atingir uma velocidade máxima cerca de 240-290 km por hora. Se durante a queda livre conseguirmos uma posição perfeita, o corpo humano poderá atingir 480km/h ou mais.  Alcançar e aguentar a velocidade máxima através da posição do corpo durante a queda livre é o objetivo do Paraquedismo de Velocidade.

O Aeródromo Municipal de Portimão é uma referência incontornável para a comunidade aeronáutica internacional e é também um local privilegiado para a realização de vários eventos aeronáuticos, graças às excelentes condições atmosféricas aqui existentes, fazendo parte do seu portfólio importantes encontros anuais de paraquedismo que atraem a Portimão inúmeros participantes.

 

 

 

0
0
0
s2sdefault