• ALGARSAFE'18

    Notícias

    ALGARSAFE'18

    Ler mais

  • Notícias

    "Silent Party" no Dia da Criança

    Ler mais

  • Semana Intercultural de Portimão

    Notícias

    Semana Intercultural de Portimão

    Ler mais

  • A não perder

    ALGARSAFE'18

    24, 25 e 26 de maio

    O Portimão Arena e o Parque de Feiras e Exposições voltam a ser palco para a ALGARSAFE – Feira Internacional de Proteção Civil e Socorro de Portimão, a maior feira do género a ter lugar a Sul do Tejo.

  • A não perder

    Comemorações 10.º Aniversário do Museu de Portimão

    Comemorações 10.º Aniversário Museu

    Sábado ralizam-se as últimas iniciativas do programa de atividades desenhado para assinalar os 10 anos de vida do Museu de Portimão.

  • Notícias

    Dia da Criança com festa inovadora “Silent Party”

    1 de junho

    Para assinalar em festa o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Portimão propõe para este ano um fim de tarde e noite completamente inovadores pautados por uma Festa Silenciosa - “Silent Party” e por Insufláveis, onde reinará a diversão e a alegria num programa pensado para toda a família, entre as 17h30 e as 00h00.

  • A não perder

    9.º Aniversário do Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande

    9.º Aniversário do Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande

    No âmbito da comemoração do seu 9º Aniversário, o Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande prepara algumas iniciativas e abre, gratuitamente, as portas das instalações nos dias 28 e 31 de maio.

  • A não perder

    Yoga com Histórias

    2 de junho

    No âmbito das Comemorações do Dia da Criança, a Biblioteca Municipal irá acolher no dia 2 de junho, entre as 16h00 e as 17h30, a ação “Yoga com Histórias”, concebida e organizada por Ana Machado e Soraia Xavier.

  • A não perder

    Festival Entre Mares

    3 de maio a 7 de junho

    O Festival Entre Mares é um evento de artes performativas, inspirado nas deambulações transmediterrâneas do diplomata, boémio, melómano, viajante e escritor portimonense Manuel Teixeira Gomes, constituindo, simultaneamente, uma homenagem a uma das personalidades mais marcantes do século XX português, e que foi o mais cosmopolita dos algarvios, e uma viagem de cabotagem artístico-cultural ao longo das margens mediterrânicas.

  • A não perder

    Apresentação da Revista Nova Águia

    30 de maio

    Desde 2008, "a única revista portuguesa de qualidade que, sem se envergonhar nem pedir desculpa, continua a reflectir sobre o pensamento português".

  • A não perder

    Maio na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Maio 2018

    A Casa Manuel Teixeira Gomes é uma porta aberta à Cultura. O programa para o mês de maio é pautado por exposições e música que merecem a sua visita. Uma programação que privilegia, claramente, a opção pela diversidade.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Maio 2018

    A Quinta Pedagógica de Portimão é um espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, tão importantes para o crescimento de uma população urbana cada vez mais afastada desta realidade.

  • A não perder

    "A Boémia Fértil" em Teixeira Gomes e João de Deus

    25 de maio

    Evento baseado num encontro interativo com o público, com comunicação original sobre os percursos convergentes e divergentes de Manuel Teixeira Gomes e de João de Deus e seu contexto histórico, centrados em três áreas temáticas das suas vidas e obras: Humor, Amor, Morte.

  • A não perder

    A Casa (Con) Vida às quintas...

    3, 10, 17 e 24 de maio

    Provida dos equipamentos necessários à concretização de eventos culturais, formações, exposições e outras atividades de interesse geral, a Casa Manuel Teixeira Gomes é um espaço que visa acolher da melhor forma quem a visita, sendo igualmente um polo de informação, não só no que respeita à vida e obra de Manuel Teixeira Gomes, mas também de informação sobre o município e património de Portimão.

  • ALGARSAFE'18
  • Comemorações 10.º Aniversário do Museu de Portimão
  • Dia da Criança com festa inovadora “Silent Party”
  • 9.º Aniversário do Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande
  • Yoga com Histórias
  • Festival Entre Mares
  • Apresentação da Revista Nova Águia
  • Maio na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • A Casa (Con) Vida às quintas...

A 5ª edição do Lota Cool Market, este ano com 5 dias de evento (18 a 22 de julho) já tem as inscrições abertas. Este ano o tema é "Under Water Love", que remete para o ambiente aquático, o mundo dos oceanos, as cores do fundo do mar, as paixões de verão, uma combinação de amor e água.

As marcas e projetos que queiram submeter a sua participação à apreciação da organização deverão fazê-lo até 16 de junho através do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Os participantes deverão efetuar a sua inscrição definitiva até 16 de junho através da plataforma Google Forms onde concordarão automaticamente com as Normas de Regulamento do evento.

Este Mercado de Novo Artesanato, Design & Produtos Gourmet de produção nacional trará à Zona Ribeirinha de Portimão (Zona circundante da Antiga Lota) projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais, oriundos de diferentes partes do país. Sendo este um mercado exclusivamente para criativos, a organização apela a todos os interessados um cuidado especial na forma como serão apresentados os produtos, já que a criatividade acrescenta muito ao ambiente do mercado.

Esta iniciativa tem como objetivo reunir uma seleção desses produtos, muitas vezes vendidos online ou noutros mercados do país, repetindo desta forma mais um mercado de referência no sul, que divulga e traz para a rua e para junto do público projetos criativos do nosso país. Os expositores deverão vender apenas produtos portugueses e criações próprias, não sendo aceites representações de marcas que não sejam criadas pelos mesmos e enquadrar-se numa das seguintes categorias: artesanato, design, entretenimento, doçaria e pastelaria, comida e bebida.

A edição deste ano conta mais uma vez com a certificação de Evento Verde, terá a duração de cinco dias, com o horário das 18h00 às 01h00 e com uma Animação Musical muito cool.

O Lota Cool Market é organizado pela Teia D`Impulsos - Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com a Diana Condesso, designer de interiores, mentora desta iniciativa e conta mais uma vez com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão, e depois do grande sucesso das edições anteriores, pretende mostrar mais uma vez o conceito de Mercado Pop-Up ao ar livre que reúne propostas únicas e originais de artesãos urbanos, novos designers e artistas das mais diversas áreas.

 

 

0
0
0
s2sdefault