• Oficina das Profissões

    Notícias

    Oficina das Profissões

    Ler mais

  • Mês do Azulejo

    A não perder

    Mês do Azulejo

    Ler mais

  • Rota do Petisco

    A não perder

    Rota do Petisco

    Ler mais

  • A não perder

    Sem Retorno, de Ana Alberto e Thora Jorge

    19 outubro

    Sem retorno é uma reflexão sobre o estado de espírito, personalidade e introspeção acerca dos mundos vivenciados por esta personagem desenvolvida sob o olhar contemporâneo das autoras.

  • A não perder

    XXI Subida Internacional do Rio Arade

    21 de outubro

    XXI Subida Internacional do Rio Arade - Canoagem

  • A não perder

    Hugo Sousa - Maturado

    20 outubro

    "Maturado" é o novo espectáculo de stand-up comedy de Hugo Sousa, escrito e interpretado pelo próprio. O comediante vai percorrer o país de norte a sul para abordar temas relacionados com a sua vida pessoal, viagens e contar histórias com pormenores que não vão deixar a sua mãe orgulhosa.

  • A não perder

    Mês do Azulejo

    outubro

    Durante este mês não perca as atividades programadas no âmbito da iniciativa nacional "Mês do Azulejo"

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica de Portimão

    Outubro

    Visite este equipamento em família e divirta-se com os mais novos nos ateliers temáticos. Sempre ao sábado, às 11h00.

  • A não perder

    Ateliêr Grandes e Pequenos “FLICTS" de Ziraldo

    20 outubro

    No próximo sábado, dia 20 de outubro, pelas 16h00, a Biblioteca Municipal recebe o Ateliê “Grandes e Pequenos” com o livro "FLICTS" de Ziraldo Alves Pinto. O público-alvo são crianças dos 4 aos 10 anos, sempre acompanhadas de adultos.

  • A não perder

    Apresentação do livro “A Mamã Está Triste"

    27 outubro

    A obra "A Mamã Está Triste" - Como explicar a depressão parental a uma criança, de Carla Isabel Vicente e Margarida Caria foi a concretização de um sonho o lançamento deste livro.

  • A não perder

    Festival de Órgão do Algarve

    3 e 9 de novembro

    A Associação Cultural Música XXI organiza a 11ª edição do Festival de Órgão do Algarve, que percorre os concelhos de Faro, Portimão, Loulé e Tavira. São 13 concertos distribuídos por várias igrejas da região, a realizar entre 2 e 30 de novembro.

  • Publicações

    Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Não deixe de visitar as exposições disponíveis na Casa Manuel Teixeira Gomes, com entrada livre e ouvir boa músic às quintas-feiras.

  • A não perder

    Escola de Música da Sociedade Filarmónica Portimonense

    setembro e outubro

    Escola de Música da Sociedade Filarmónica Portimonense já tem inscrições abertas e gratuitas.

  • A não perder

    Exposição de Trabalhos Manuais "Gerações"

    Exposição na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Ao longo do ano civil os centros vão fazendo algumas peças para enxoval de recém nascidos a fim de entregar na época natalícia a instituições ou à própria Maternidade do Hospital do Barlavento Algarvio.

  • A não perder

    Exposição de Pintura "Sentada no Arade" de Dália Cordeiro

    Exposição na Casa Manuel Teixeira Gomes

    A artista dedicou parte da sua vida ao ensino, na área das artes visuais Fez diversas exposições individuais e coletivas, salientando a Coletiva de Arte Contemporânea “Paratissima” Lisboa; a Individual no Museu Municipal de Faro; Arte Para 4, Galeria Sala Aires, Córdoba e Coletiva, Museu José Malhoa, Caldas da Rainha.

  • A não perder

    A Casa (Con) Vida às quintas...

    Casa (Con) vida às quintas...

    Provida dos equipamentos necessários à concretização de eventos culturais, formações, exposições e outras atividades de interesse geral, a Casa Manuel Teixeira Gomes é um espaço que visa acolher da melhor forma quem a visita.

  • A Não Perder

    Oferta Pavilhão Gimnodesportivo Portimão

    Renovações e Novas Inscrições a partir do dia 3 de setembro

    Não perca a época desportiva de 2018/2019, consulte o programa e inscreva-se!

  • Sem Retorno, de Ana Alberto e Thora Jorge
  • XXI Subida Internacional do Rio Arade
  • Hugo Sousa - Maturado
  • Mês do Azulejo
  • Ateliers na Quinta Pedagógica de Portimão
  • Ateliêr Grandes e Pequenos “FLICTS
  • Apresentação do livro “A Mamã Está Triste
  • Festival de Órgão do Algarve
  • Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Escola de Música da Sociedade Filarmónica Portimonense
  • Exposição de Trabalhos Manuais
  • Exposição de Pintura
  • A Casa (Con) Vida às quintas...
  • Oferta Pavilhão Gimnodesportivo Portimão

A Beta Talk deste mês, agendada já para a próxima quarta-feira, dia 16 de maio, a arte e o talento vão andar de mãos dadas com o espírito empreendedor, numa conversa inspiradora com Sandra e Raquel Lobo, fundadoras do atelier Everlight e Beatriz Cardoso, fundadora do projeto Talanti, a partir das 19h00, no habitual espaço do Café Concerto do TEMPO.

 Sandra e Raquel Lobo são mãe e filha, fundadoras do atelier Everlight em Faro. A mãe, Sandra Lobo tem 43 anos de idade, nasceu em Angola, viveu na Venezuela mas foi em Faro que fez a sua vida. Apesar de ser formada em Turismo foi na área das artes que se sentiu realizada. O seu maior sonho sempre foi ser mãe, por isso aos 21 anos casa e constitui uma família numerosa. Os seus 4 filhos são o seu maior projeto e realização, mas havia um outro Sonho...

Sem nunca deixar a sua missão de mãe a tempo inteiro e de apoiar o marido na gestão da sua empresa, passa a ter como hobby retratar os seus filhos e amigos através da fotografia. Aos poucos foi desenvolvendo a sua formação na área e passa a ser requisitada para trabalhos o que a leva a fundar em 2007 a Sandra Lobo Photography e, iniciar aquela que viria ser uma forte aposta na fotografia infantil e familiar.

A Raquel Lobo é a filha mais velha que se deixa também contagiar pelo “bichinho” da arte da fotografia e opta pela formação na área de multimédia, com posterior especialização na área da fotografia infantil. Em 2017, após nove meses de muita dedicação e empenho, mãe e filha dão vida ao seu maior sonho-o atelier Everlight Sandra e Raquel Lobo em Faro. Um espaço que é muito mais do que um estúdio fotográfico, um centro de partilha de experiências ligadas à maternidade e à fotografia, que se diferencia pelo leque variado e inovador de serviços e parcerias estabelecidas. Pelo caminho já foram distinguidas com vários prémios, nomeadamente o Baby Photo Awards 2016.

Beatriz Cardoso tem 34 anos, é uma alfacinha de gema que fez Erasmus em Barcelona, frequentou a Summer School em Praga e fez o Programa Contacto em Estocolmo. Todas estas vivências internacionais aliadas a uma Licenciatura em Gestão no ISCTE, acabaram por levar a que as experiências profissionais fossem também elas bastante variadas, desde a área Comercial, Marketing, Turismo e Recursos Humanos.

Depois de oito anos a trabalhar em ambiente corporativo, muito desse tempo a fazer a ponte entre Portugal e Angola, a decisão de mudar de vida apareceu e não pôde ser ignorada. Dessa forma, iniciou-se um período de alguns meses a fazer voluntariado ecológico pelo nosso Portugal, a partir do qual a certeza de que tinha de deixar Lisboa foi evidente. Seguiu-se a decisão de criar um projeto próprio e tudo acabou por tomar forma em Lagos para onde veio viver em setembro de 2016.

Em Abril de 2017 surge a Talanti- uma plataforma que permite oferecer presentes diferentes, fazendo a ponte entre clientes e artistas para que estes possam transformar ideias em presentes personalizados e extraordinários.

Mais do que um evento com data e hora marcada (sempre a 16 de cada mês, ao final da tarde), a Beta Talk de Portimão tornou-se desde julho de 2012 num ponto de encontro para gente empreendedora e um movimento inspirador, promovendo no ambiente informal e descontraído do Café Concerto do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão os contactos e a partilha de experiências.

A entrada como é habitual na Beta Talk Portimão é livre mas sujeita a inscrição prévia através de https://tinyurl.com/betatalkportimao-maio2018 enquanto o wine-break é por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

De referir que a Beta Talk é uma iniciativa promovida pela Beta-i - Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do “Sul Informação” e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica, da Universidade do Algarve através do CRIA - Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da rádio universitária RUA FM, da APGICO - Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego em termos da divulgação.

 

 

0
0
0
s2sdefault