• Start Work V

    A não perder

    Start Work V

    Ler mais

  • Março Jovem 2020

    A não perder

    Março Jovem 2020

    Ler mais

  • 20 Fingers: De Mozart a Chico Buarque

    A não perder

    20 Fingers: De Mozart a Chico Buarque

    Ler mais

  • A não perder

    Start Work V

    5, 6 e 7 de março

    A “Start Work” volta a reunir empresas e instituições públicas e privadas da região, com atendimento presencial aos visitantes, num certame que visa promover a divulgação de ofertas de emprego e estágios profissionais, programas e medidas de apoio ao investimento, formação profissional, ensino secundário regular e profissionalizante e ensino superior, disponibilizadas por empresas e instituições de ensino públicas e privadas, politécnicas e universitárias existentes no município e região do Algarve.

  • A não perder

    Revista à portuguesa do Boa Esperança “Com a Greta pelo ar…”

    14 de março a 31 de maio

    O Boa Esperança Atlético Clube Portimonense agendou para as 20h30 de 14 de março a estreia da revista à portuguesa “Com a Greta pelo ar…”, que ficará em cena na sala de espetáculos da coletividade até 31 de maio próximo. Sob o tema "Com a Greta pelo Ar...", a atualidade noticiosa volta a inspirar as divertidas rábulas, com oportunos e certeiros apontamentos sobre o quotidiano de Portimão e suas gentes, mantendo viva uma tradição com mais de meio século, através da crítica bem-humorada.

  • A não perder

    Santa Mãezinha"

    7 de março

    Um conjunto de peripécias toma conta da vida destas quatro pessoas durante uma noite inesquecível para eles e todo o público que os visitar. Noémia Costa encabeça o elenco a dar vida a Helena, a sogra que ninguém gostaria de ter, mas que todos desejam ver. Uma comédia à portuguesa, original de Renato Pino, que é também o responsável pela encenação do espectáculo.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Fevereiro

    Marque já na sua agenda os ateliers de fevereiro. As inscrições deverão ser efetuadas na receção da Quinta Pedagógica, cerca de 15 minutos antes do início da atividade, sendo validadas mediante o pagamento e por ordem de chegada.

  • A não perder

    Em fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    08 a 28 de fevereiro

    Em fevereiro retomam as sessões do A Casa (Con)Vida às quintas. Aproveite para visitar também as três exposições presentes até ao final do mês e assista ao concerto Madrigal Renascentista, pela Academia de Música de Portimão.

  • A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    8 fevereiro, 14 março, 4 abril e 13 junho

    Nestas sessões de música pretende-se proporcionar à criança momentos lúdicos que o irão preparar para futuramente entender melhor a música, expressando as suas próprias ideias musicais de forma autónoma e independente.

  • A não perder

    Apresentação do livro "A Vivência da pobreza no universo dos centros sociais da AMI"

    27 de fevereiro

    Este livro resultou de uma investigação que teve como objetivo principal percecionar a imagem vivenciada da pobreza no universo da população apoiada pela Ação Social da AMI em Portugal.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    22 de fevereiro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha

    Janeiro a março 2020

    De forma a abordar temas que despertem o público para uma audição mais consciente da música, João Miguel Cunha propõe-se comentar semanalmente obras de grandes compositores, com o suporte de vídeo e áudio. Os assistentes serão exortados a colaborar, colocando perguntas ou expressando ideias ou emoções, no sentido de se criar uma verdadeira tertúlia.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 1 de março 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • Start Work V
  • Revista à portuguesa do Boa Esperança “Com a Greta pelo ar…”
  • Santa Mãezinha
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Em fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Música p’ra nanar na Biblioteca
  • Apresentação do livro
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Histórias na Quinta
  • Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

No fim-de-semana de 19 e 20 de Maio, o estuário do Rio Arade em Portimão vai receber, a décima sétima edição do Grande Prémio de Portugal/Algarve F1, uma das mais prestigiadas provas da modalidade que este ano marca o início do calendário do campeonato do mundo de 2018, e que vai contar com a participação de 19 dos melhores pilotos da especialidade, a grande novidade deste ano é a realização do Grande prémio ao pôr-do-sol. (Domingo, 20 de maio/17:50 - Volta de Apresentação; 18:00- GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL F1).

O espetáculo e a emoção são dois dos ingredientes desta competição desportiva que Portimão vai receber a par de cidades como Londres, Evian, Abu Dhabi ou Sharjah, um evento seguido em direto, ou em diferido, em todo o mundo.

Este campeonato proporciona dois espetáculos desportivos imperdíveis na modalidade de F4 e F1. São 9 equipas participantes e 19 grandes pilotos, oriundos de 11 países diferentes, a especialidade de F1 é a mais antiga e bem-sucedida da união internacional de motonáutica.

Pela nona vez nos 36 anos de história do Campeonato do Mundo, a abertura da época terá lugar em Portimão, no 17º Grande Prémio de Portugal / Algarve. A partir daí, o campeonato dirige-se para Londres, nas margens do rio Tâmisa, onde decorrerá em meados de junho o Grande Prémio de Londres, seguindo para Evian, França, o Grande Prémio de França nas margens do lago Leman, onde decorrerá no fim de junho. Seguem-se as provas no sudoeste asiático e nos Emirados Árabes Unidos, onde a modalidade é seguida apaixonadamente por milhares de pessoas. Após os dois Grandes Prémios da China, previsto para finais de agosto e finais de setembro, em cidades ainda a anunciar, terão lugar os Grandes Prémios dos Emirados Árabes Unidos em Dezembro – primeiro, o Grande Prémio de Abu Dhabi ao que se segue, alguns dias depois, o Grande Prémio de Sharjah.

Portimão em geral e o Rio Arade em particular oferecem excelentes condições para a realização de provas desportivas desta natureza. O município tem sido palco, na última década, de múltiplos grandes eventos pelo que tem um capital de know-how acumulado bastante grande que permite que o melhor apoio logístico seja oferecido aos organizadores deste Grande Prémio. Adicionalmente, o Rio Arade permite a realização de uma prova de grande espetacularidade, num circuito bastante técnico de quase dois kms, implantado entre a ponte rodoviária e o Convento de São Francisco. No ano passado, uma prova bastante competitiva saldou-se com a vitória final do piloto francês Philippe Chiappe, e a subida do representante português Duarte Benavente em terceiro lugar na subida ao podium.

Ao longo da Zona Ribeirinha de Portimão o público poderá ver toda a pista, todas as manobras, respirar o ambiente internacional que se vive nesta prova, e visitar aquele que é considerado o melhor Paddock de todo o circuito internacional, onde estão instaladas as “box” de cada equipa, e onde os técnicos e os pilotos fazem as afinações e os últimos testes antes dos treinos e da grande corrida. A inscrição é gratuita e limitada a 20 pessoas por visita. As visitas tem duração de 15 minutos e a inscrição e deve ser realizada junto à entrada do evento, de acordo com os seguintes horários:
Sábado, 19 mai.:
10h00 » 10h15» 10h30» 10h45» 11h00» 11h15» 11h30» 11h45» 12h00
14h30» 14h45» 15h00» 15h15» 15h30» 15h45» 16h00

Domingo, 20 mai.:
10h00 » 10h15» 10h30» 10h45» 11h00» 11h15» 11h30» 11h45» 12h00
14h30» 14h45» 15h00» 15h15» 15h30» 15h45» 16h00

Esta prova é uma organização da F1h20/UIM, com organização local a cargo do Município de Portimão, contando com o apoio local da Capitania do Porto de Portimão; Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A., EMARP e Turismo do Algarve, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Motonáutica e do Clube Naval de Portimão e o patrocínio do grupo Interpass; Autorent e Delta cafés.

Esta edição que se realiza em simultâneo com outra manifestação promete tornar este fim-de-semana único – as comemorações do 10º aniversário do Museu de Portimão, com especial destaque para a programação do dia 19 de maio, com a realização da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão, entre as 09h00 e as 23h00; a inauguração da Exposição “Gentes da Terra e do Mar”, pelas 16h00; e o espetáculo de luz e cor na fachada da antiga Fábrica Conserveira e a performance de dança contemporânea “petingas em rede”, pela Dancenema, com um convite a descobrir as Guitarras do Conservatório de Música de Portimão e o outro lado do Museu com uma lanterna na mão.

Revista Oficial da Prova.

Consulte aqui a informação sobre condicionamentos de trânsito nos dias 19 e 20 de maio entre as 12h00 e as 20h00.

 

 

0
0
0
s2sdefault