• Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    A Não Perder

    Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    Ler mais

  • 4ª edição dos “ENTRELAÇADOS”

    Notícias

    4ª edição dos “ENTRELAÇADOS”

    Ler mais

  • Start Work V

    A não perder

    Start Work V

    Ler mais

  • Notícias

    4ª edição dos “ENTRELAÇADOS”

    7 a 16 de fevereiro

    A 4ª edição do “Entrelaçados - Festival de Dança Contemporânea” decorre de 07 a 16 de fevereiro de 2020, em Portimão, Lagos e Silves e trará consigo espetáculos de dança contemporânea, que contam com nomes como Miguel Ramalho, Gustavo Oliveira ou a Companhia de Dança de Almada, assim como performances de rua e de novo circo, uma exposição de fotografia sob o tema “Algarve, Dança e Arte” e uma prova de vinhos.

  • A não perder

    Seminário "Educar... o quê, como e onde?"

    30 janeiro

    Com o objetivo de perspetivar a inclusão e flexibilidade da escola enquanto promotora de melhores aprendizagens, a Câmara Municipal de Portimão organiza no dia 30 de janeiro o seminário “Educar… o quê, como e onde?”, que juntará no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão alguns especialistas nacionais em diversos temas.

  • Notícias

    I Jornadas de Enfermagem de Cirurgia Colorrectal do Algarve

    30 e 31 janeiro

    Organizado pelo Grupo de Cirurgia Colorrectal da Unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) em parceria com consórcio Algarve Biomedical Center (ABC), e com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, as I Jornadas de Enfermagem de Cirurgia Colorrectal do Algarve é um evento técnico-científico que irá reunir no auditório do Museu de Portimão dezenas de profissionais de enfermagem, promovendo a partilha de conhecimentos e experiências, nesta área específica.

  • A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    8 fevereiro, 14 março, 4 abril e 13 junho

    Nestas sessões de música pretende-se proporcionar à criança momentos lúdicos que o irão preparar para futuramente entender melhor a música, expressando as suas próprias ideias musicais de forma autónoma e independente.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    25 de janeiro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    11 a 31 de Janeiro

    Em janeiro assinala-se na Casa Manuel Teixeira Gomes o bicentenário do nascimento do Báb - uma das figuras centrais da Fé Bahá'í - que preparou o mundo para a vinda de Bahá'u'lláh, o prometido de todas as épocas. Em apenas 6 anos, o impacto que a Sua vida e obra geraram foi tal que, 200 anos depois, milhões de pessoas no mundo inteiro desejam celebrar e homenagear a Sua vida e Missão.|| Consulte também a restante programação.

  • A não perder

    Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha

    Janeiro a março 2020

    De forma a abordar temas que despertem o público para uma audição mais consciente da música, João Miguel Cunha propõe-se comentar semanalmente obras de grandes compositores, com o suporte de vídeo e áudio. Os assistentes serão exortados a colaborar, colocando perguntas ou expressando ideias ou emoções, no sentido de se criar uma verdadeira tertúlia.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 12 de abril 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • A não perder

    Exposição "Estuários" de Arlindo Arez

    Até 23 de fevereiro

    Nesta exposição, o público tem a oportunidade de experienciar o trabalho desenvolvido recentemente por Arlindo Arez, artista conterrâneo e contemporâneo, de reconhecimento internacional. O tema da exposição - ESTUÁRIOS - pretende enquadrar estes trabalhos, abstratos, por conceção, numa linhagem histórica de pintura de paisagem, reinterpretada, como é claro, num registo identificável numa corrente de Expressionismo Abstrato.

  • A não perder

    Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

    1 de fevereiro

    Aurora é uma pequena pulga que se perde dos seus pais e embarca numa aliciante aventura para encontrar o caminho de volta a casa. Junta-te a ela nesta viagem e ajuda-a a decifrar o enigma que a levará ao encontro da sua família.

  • A não perder

    Rui Sinel de Cordes - "O Início"

    15 fevereiro

    O Início", com data marcada para 15 de fevereiro, relata a história da Humanidade até 2020, vista pelos olhos de Rui Sinel de Cordes como ele acha que tudo aconteceu.

  • A não perder

    Start Work V

    5, 6 e 7 de março

    A “Start Work” volta a reunir empresas e instituições públicas e privadas da região, com atendimento presencial aos visitantes, num certame que visa promover a divulgação de ofertas de emprego e estágios profissionais, programas e medidas de apoio ao investimento, formação profissional, ensino secundário regular e profissionalizante e ensino superior, disponibilizadas por empresas e instituições de ensino públicas e privadas, politécnicas e universitárias existentes no município e região do Algarve.

  • 4ª edição dos “ENTRELAÇADOS”
  • Seminário
  • I Jornadas de Enfermagem de Cirurgia Colorrectal do Algarve
  • Música p’ra nanar na Biblioteca
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Histórias na Quinta
  • Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Exposição
  • Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”
  • Rui Sinel de Cordes -
  • Start Work V

A prestigiada competição mundial de Startups, “Get in the Ring” transformou, no passado dia 1 de maio, a Startup Portimão num verdadeiro “ringue de boxe” e sagrou como um dos três vencedores, o empreendedor da incubadora de negócios do Município de Portimão, Slawomir Delezuch CEO da Del Midia que irá representar o Algarve na final que este ano se realiza em Cascais.

O Get in the Ring Portimão contou com a participação de nove empreendedores – Tiago Pais, VIEW Portugal; Miguel Gonçalves, NAU; Raquel Melo, INBOUNDWARE; Maria Nobre de Carvalho, FOR GOOD; José Costa Marques, PetDule; Tiago Fernandes, Effectivear; Jorge Baptista, TrustFood; Maycom Soares e William Portilho, Skedeel e Slawomir Delezuch, Del Midia, não só da Startup Portimão, como de outros pontos do Algarve e do País.

Seis empreendedores foram pré-selecionados para entrar no ringue e disputarem em três “Rounds” uma batalha pelo melhor “pitch”, perante um reconhecido júri, constituído por André Reis, da Escola Boxe Portimão, Catarina Marques Vieira, da Cascais Capital Europeia da Juventude 2018, Henrique Sim-Sim, do Alentejo de Excelência, Hugo Barros, do CRIA, Natacha Saldanha Parreira, da Pluralo, e Paulo Pinheiro, do Autódromo Internacional do Algarve.
Nesta iniciativa, que contou com a apresentação e moderação do CEO do Get In The Ring, Jochem Cuppen, para além da Del Midia de Slawomir Delezuch, ganharam ainda um passaporte para a final as startups NAU, de Miguel Gonçalves, de Coimbra e PetDule de José Costa Marques, de Lisboa.
Os vencedores desta competição em Portimão terão acesso direto ao Global Meetup 2018, a ter lugar em Cascais entre o dia 30 de maio e 1 de junho que contará com a participação de mais de 200 startups e 200 empresas, investidores e business leaders de todo o mundo. Serão três dias de workshops e sessões de formação temáticas que irá reunir startups, investidores e líderes empresariais de todo o mundo com o objetivo principal de abrir novas oportunidades para as startups, ajudá-las a crescer e tornaram--se empresas verdadeiramente sustentáveis.

Slawomir Delezuch, o empreendedor polaco que está a desenvolver o projeto de criação de aplicações móveis na Startup Portimão e um dos vencedores do Get in the Ring Portimão, mostrou-se visivelmente entusiasmado com a vitória, garantindo que irá estar na final mundial, juntamente com 150 startups de todo o mundo, “a competir pelo projeto numa oportunidade única de exposição global e a representar, orgulhosamente, a Startup Portimão e toda a região Algarvia”.

Para Miguel Gonçalves, se os nossos dados valem tanto, se a publicidade que nos é dirigida gera tanto dinheiro, porque é não recebemos nada por isso? Para acabar com esta injustiça surge a NAU, com um modelo de negócio disruptivo que permite o acesso a telemóveis gratuitos e a preço de custo, bem como aplicações mobile que geram rendimento diário ao utilizador- “Comece a receber a sua parte "NAU"!
A PetDule, de José Costa Marques é uma plataforma onde todos os que adoram animais domésticos podem encontrar serviços e produtos para os seus membros especiais da família, que irá procurar oferecer serviços de qualidade e confiança a todos os utilizadores.
O Dia do Trabalhador foi sem dúvida um dia especial para as startups concorrentes que, de forma descontraída e divertida tiveram a oportunidade de entrar no “ringue”, pôr à prova as suas “startups” e viver o ambiente desta competição internacional.

O vídeo do Get In The Ring Portimão pode ser visto em https://bit.ly/2wrPlHL.

 

0
0
0
s2sdefault