• TAÇA DO MUNDO DE GINÁSTICA RÍTMICA

    A não perder

    TAÇA DO MUNDO DE GINÁSTICA RÍTMICA

    Ler mais

  • Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    A não perder

    Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    Ler mais

  • Video Mapping na fachada da Igreja do Colégio

    A Não Perder

    Video Mapping na fachada da Igreja do Colégio

    Ler mais

  • A não perder

    INTERNATIONAL MASTERS FUTSAL

    22 a 25 de agosto

    No âmbito da programação da Cidade Capital Europeia do Desporto 2019, Portimão vai acolher novamente, nos dias 24 e 25 de agosto, o International Masters Futsal, que reunirá um elenco de luxo, com quatro das melhores equipas do mundo da modalidade: Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Inter Movistar FS e AFC Kairat.

  • A não perder

    Música à Beira Mar

    20 julho e 23 agosto, 19h30

    Música à Beira Mar tem como objetivo proporcionar à população e aos visitantes uma experiência diferenciadora, valorizando e dinamizando a Praia da Rocha que sempre foi e será um dos principais cartões de visita desta cidade

  • A não perder

    Minutos Mágicos - o espetáculo

    22 a 25 agosto, 21h30

    O ilusionista Mário Daniel regressa ao palco do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão de 22 a 25 de Agosto para dar a conhecer o seu mais recente trabalho: Minutos Mágicos - O Espetáculo.

  • A não perder

    Exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”

    10 de agosto a 29 de setembro

    No dia 10 de agosto, pelas 19h00, inaugura na Praça Manuel Teixeira Gomes, a Exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”, organizada pelo “GAMP-Grupo de Amigos do Museu de Portimão”, em estreita colaboração com a Junta de Freguesia de Portimão, o Museu e o Município de Portimão.

  • A não perder

    Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...

    Julho a setembro

    No ano em que Portimão é Cidade Europeia do Desporto, o centro da cidade vai também viver este espírito com ruas e praças a se transformarem em grandes palcos desportivos. Os fins de semana serão especialmente animados no centro da cidade… onde, para além de iniciativas desportivas, a música será uma constante para todos os gostos e idades enquanto que, na fachada da Igreja do Colégio serão evocados os melhores momentos da cerimónia de abertura de Portimão Cidade Europeia do Desporto num espetáculo de vídeo mapping único.

  • A não perder

    Torneio de Petanca "Homenagem ao Emigrante"

    15 de agosto

    Torneio em dupletes "Homenagem ao Emigrante" organizado pelo Grupo de Petanca de Portimão promete muito convívio.

  • Notícias

    Museu de Portimão exibe escultura de um golfinho intitulada “Ouvir o oceano”

    13 julho a 25 de agosto

    No próximo dia 13 de julho, pelas 18h00, será inaugurada no espaço exterior do Museu de Portimão, a escultura “Ouvir o oceano” da autoria da artista B.J Boulter. Esta é uma peça que representa um GOLFINHO com cerca de oito metros, inteiramente construído a partir da reutilização de resíduos de plástico.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Agosto

    1 a 31 agosto

    Agosto ficará marcado pelo International Masters Futsal, que nos dias 24 e 25 juntará no Portimão Arena um elenco de luxo: além do campeão europeu Sporting, vencedor da edição de 2018 desta prova, participarão o Benfica, finalista derrotado no ano passado, os espanhóis do Inter Movistar, onde milita o mágico da bola Ricardinho, e os campeões cazaques do Kairat Almaty. Referência ainda para as provas de mar de Alvor (4 de agosto) e da Praia da Rocha (25 de agosto).

  • A não perder

    Em Agosto na Casa Manuel Teixeira Gomes

    6 a 30 de agosto

    Durante o mês de agosto, aproveite os intervalos da praia para visitar as exposições presentes na Casa Manuel Teixeira Gomes. A entrada é gratuita.

  • Notícias

    Reutilização de Manuais Escolares

    Julho a setembro

    A Câmara Municipal de Portimão volta a aderir mais uma vez à campanha de recolha de manuais escolares com o objetivo de fomentar a reutilização dos mesmos por crianças e jovens estudantes.

  • A Não Perder

    VAIVÉM Oceanário chega a Portimão

    17 a 25 agosto

    Através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas, todos os participantes estão convidados a «juntar-se ao movimento» e conhecer o impacto que o oceano tem no dia a dia, percebendo como se pode contribuir para a sua conservação através da alteração de comportamentos

  • A não perder

    Taça do Algarve Triplete Masculina - Doublete Femina

    25 de agosto

    A Taça de Petanca do Algarve realiza-se na zona ribeirinha de Portimão e volta a reunir muitos aficionados da petanca.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    17 de agosto a 24 de novembro

    No dia 17 de agosto, pelas 18h00, inaugura no Museu de Portimão a Exposição “João César, A Magia do Acordeão”, uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • A Não Perder

    Exposição "Luz de Mulher, Sorolla, 100 Anos Depois"

    24 de agosto a 29 de setembro

    A exposição “Luz de mulher, Sorolla, 100 anos depois” estará aberta ao público de 24 de agosto a 29 de setembro no Museu de Portimão. Esta é uma iniciativa de homenagem ao pintor Joaquín Sorolla, realizada por mulheres pintoras com ligação a Ayamonte, 100 anos depois do artista pintar o conhecido quadro “Ayamonte, a pesca do atum”.

  • INTERNATIONAL MASTERS FUTSAL
  • Música à Beira Mar
  • Minutos Mágicos - o espetáculo
  • Exposição “Passear pela História da Zona Ribeirinha de Portimão”
  • Há Desporto no Centro de Portimão e muito mais...
  • Torneio de Petanca
  • Museu de Portimão exibe escultura de um golfinho intitulada “Ouvir o oceano”
  • Programação Desportiva CED 2019 - Agosto
  • Em Agosto na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Reutilização de Manuais Escolares
  • VAIVÉM Oceanário chega a Portimão
  • Taça do Algarve Triplete Masculina - Doublete Femina
  • Exposição
  • Exposição

No passado dia 10 de maio o Roadshow GovTech passou pela Startup Portimão, numa sessão de esclarecimento, com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro que apresentou esta iniciativa do Governo junto das empresas incubadas e alguns outros empreendedores interessados, desafiando-os para os objetivos do desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

A participação dos empreendedores no GovTech constitui uma oportunidade única de divulgação dos seus projetos, quer através de eventos a nível nacional, quer através da presença digital dos vários canais dinamizados pelo GovTech, afirmou Luís Goes Pionheiro, Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa. O próprio website do GovTech tem algumas funcionalidades construídas em blockchain, com badges e sistema de pontos, denominados «govtechs».

Os projetos candidatos têm de ser originais e inovadores e deverão disponibilizar um protótipo funcional, um plano de negócios e um vídeo de apresentação, entre outros elementos.

A sessão de apresentação e esclarecimentos na Startup Portimão foi antecedida por Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos e Filipe Vital, Vereador da Câmara Municipal de Portimão, sendo que o Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes foi convidado a fazer uma visita guiada às instalações da StartUp Portimão onde ficou a conhecer o trabalho de alguns empreendedores que aqui estão sedeados, deixando palavras de incentivo a quem tem produtos ou serviços inovadores dentro dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para que não deixe passar a oportunidade de concorrer ao GovTech.

Sobre o GovTech

O GovTech (https://govtech.gov.pt) é uma iniciativa do Governo que tem como objetivo premiar e apoiar produtos e serviços inovadores, criados por startups, que se enquadrem na resolução de pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ou “Sustainable Development Goals” (SDG) das Nações Unidas. Procuram-se protótipos funcionais (materializados), originais e que demostrem interesse relevante para a sua implementação, potencialmente, também em países em desenvolvimento.

O Prémio é de 30 mil euros para cada um dos três projetos vencedores que terão ainda direito a um protocolo de colaboração com o Estado para desenvolver e testar o produto ou serviço, incubação pelo prazo de 3 meses, apoio à internacionalização e acesso ao Websummit, com a possibilidade de expor o produto ou serviço durante um dia no evento.

As candidaturas poderão ser submetidas até dia 31 de maio, decorrendo posteriormente, entre 28 de junho e 28 de agosto, a fase de votação, onde serão selecionados, pelo júri e pelo público, 6 protótipos finalistas. Tudo isto poderá ser feito em »» https://govtech.gov.pt/

0
0
0
s2sdefault