• Dia da Criança 2019

    Notícias

    Dia da Criança 2019

    Ler mais

  • Gala CNID homenageia em Portimão jornalistas desportivos

    Notícias

    Gala CNID homenageia em Portimão jornalistas desportivos

    Ler mais

  • 159.º aniversário do nascimento de Manuel Teixeira Gomes

    A não perder

    159.º aniversário do nascimento de Manuel Teixeira Gomes

    Ler mais

  • A não perder

    10º Aniversário Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande

    27 a 31 de maio

    O Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande convida os municipes de Portimão a usufruirem gratuitamente das suas atividades durante uma semana e no dia 31 a se juntarem à festa de aniversário.

  • A não perder

    Programação Desportiva CED 2019

    1 a 31 maio

    Conheça alguns dos principais destaques desportivos para o mês de MAIO. , referência para os jogos que a seleção feminina disputará no Portimão Arena contra a Grécia (25 de maio, às 18h00) e a Estónia (29 de maio, às 15h00), a contar para a Liga Europeia. Siga toda a programação nos canais oficiais da CED2019.

  • A não perder

    Liga Europeia Feminina

    25 e 29 de maio

    A Selecção Nacional de Seniores Femininos estreia-se no sábado (dia 25 de maio), no Portimão Arena (18h00) frente à Grécia na European Silver League 2019 e no próximo dia 29 de maio contra a Estónia, às 15h00. A entrada é livre.

  • A não perder

    Apresentação do livro Desporto Escolar de João Marreiros

    30 de maio

    Este livro original apoiado num vasto leque de autores, aparece após exaustivo estudo durante seis décadas, quer como estudante, quer ainda na atividade profissional desempenhada no sistema educativo pretendendo assim a difusão do conhecimento adquirido e acumulado ao longo do tempo.

  • Notícias

    Semana Académica do ISMAT 2019

    27 de maio a 1 junho

    De 27 de maio a 1 de junho irá decorrer a Semana Académica do ISMAT. Como manda a tradição académica a Associação de Estudantes do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT) vai organizar um conjunto de atividades no âmbito da Queima das Fitas.

  • A não perder

    Exposição de Artes Manuais - NATAL Cortes de Brito

    6 a 30 de maio

    De 6 a 30 de Maio poderá visitar na Casa Manuel Teixeira Gomes a exposição de artes manuais pelo Grupo de Amigos - NATAL Cortes de Brito. A convidada desta edição é a artista Ilda Duarte. A entrada é gratuita.

  • A não perder

    Programação Desportiva CED 2019

    1 a 30 junho

    Conheça alguns dos principais destaques desportivos para o próximo mês de JUNHO. Teremos uma etapa do Nacional de Voleibol de Praia (de 21 a 23 - Praia da Rocha), os Jogos Portimão Sem Fronteiras 2019 (dia 23 - Marina de Portimão), a Marcha/Corrida Algarve (dia 30) e a Festa Nacional da Ginástica (de 28 a 30 - Praça 1º de Maio). Siga toda a programação nos canais oficiais da CED2019.

  • A não perder

    Exposição de Pintura 'Pintar Sem Tinta... Em Cores', de Lena Rita Vannsteelant

    3 a 30 de maio

    Durante todo o mês de Maio poderá visitar na Casa Manuel Teixeira Gomes a exposição “Pintar sem tinta... em cores”, de Lena Rita Vansteelant. Passe por lá e aprecie estes quadros “pintados” com tecidos, renda ou tule, por exemplo. A entrada é gratuita.

  • A não perder

    159.º Aniversário do nascimento de Manuel Teixeira Gomes

    27 de maio a 5 de junho

    A Casa Manuel Teixeira Gomes, na celebração do 159º Aniversário do seu patrono (27 de maio), organiza um conjunto de eventos sobre alguns aspetos relevantes da sua vida e obra, que mantêm enorme atualidade, no plano científico, cultural, artístico e de cidadania.

  • A não perder

    Dia da Criança 2019

    1 junho

    Para assinalar em festa o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Portimão propõe pelo segundo ano consecutivo um fim de tarde e noite pautados por uma Festa Silenciosa - “Silent Party”, onde reinará a diversão e a alegria num programa pensado para toda a família, entre as 18h30 e as 00h00.

  • Workshops de Escrita Criativa por Catarina Rosa

    1, 22 e 29 de junho

    Catarina Rosa estuda Línguas, Literaturas e Culturas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Já foi premiada em dois concursos literários e dinamizou o seu primeiro workshop de escrita criativa no verão de 2018, em parceria com o projeto Geração XXI.

  • 10º Aniversário Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande
  • Programação Desportiva CED 2019
  • Liga Europeia Feminina
  • Apresentação do livro Desporto Escolar de João Marreiros
  • Semana Académica do ISMAT 2019
  • Exposição de Artes Manuais - NATAL Cortes de Brito
  • Programação Desportiva CED 2019
  • Exposição de Pintura 'Pintar Sem Tinta... Em Cores', de Lena Rita Vannsteelant
  • 159.º Aniversário do nascimento de Manuel Teixeira Gomes
  • Dia da Criança 2019
  • Workshops de Escrita Criativa por Catarina Rosa

No passado dia 10 de maio o Roadshow GovTech passou pela Startup Portimão, numa sessão de esclarecimento, com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro que apresentou esta iniciativa do Governo junto das empresas incubadas e alguns outros empreendedores interessados, desafiando-os para os objetivos do desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

A participação dos empreendedores no GovTech constitui uma oportunidade única de divulgação dos seus projetos, quer através de eventos a nível nacional, quer através da presença digital dos vários canais dinamizados pelo GovTech, afirmou Luís Goes Pionheiro, Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa. O próprio website do GovTech tem algumas funcionalidades construídas em blockchain, com badges e sistema de pontos, denominados «govtechs».

Os projetos candidatos têm de ser originais e inovadores e deverão disponibilizar um protótipo funcional, um plano de negócios e um vídeo de apresentação, entre outros elementos.

A sessão de apresentação e esclarecimentos na Startup Portimão foi antecedida por Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos e Filipe Vital, Vereador da Câmara Municipal de Portimão, sendo que o Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes foi convidado a fazer uma visita guiada às instalações da StartUp Portimão onde ficou a conhecer o trabalho de alguns empreendedores que aqui estão sedeados, deixando palavras de incentivo a quem tem produtos ou serviços inovadores dentro dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para que não deixe passar a oportunidade de concorrer ao GovTech.

Sobre o GovTech

O GovTech (https://govtech.gov.pt) é uma iniciativa do Governo que tem como objetivo premiar e apoiar produtos e serviços inovadores, criados por startups, que se enquadrem na resolução de pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ou “Sustainable Development Goals” (SDG) das Nações Unidas. Procuram-se protótipos funcionais (materializados), originais e que demostrem interesse relevante para a sua implementação, potencialmente, também em países em desenvolvimento.

O Prémio é de 30 mil euros para cada um dos três projetos vencedores que terão ainda direito a um protocolo de colaboração com o Estado para desenvolver e testar o produto ou serviço, incubação pelo prazo de 3 meses, apoio à internacionalização e acesso ao Websummit, com a possibilidade de expor o produto ou serviço durante um dia no evento.

As candidaturas poderão ser submetidas até dia 31 de maio, decorrendo posteriormente, entre 28 de junho e 28 de agosto, a fase de votação, onde serão selecionados, pelo júri e pelo público, 6 protótipos finalistas. Tudo isto poderá ser feito em »» https://govtech.gov.pt/

0
0
0
s2sdefault