• Cerimónia de Abertura “Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019”

    A não perder

    Cerimónia de Abertura “Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019”

    Ler mais

  • Museu de Portimão recebe uma réplica da Fragata “L`Hermione”

    Notícias

    Museu de Portimão recebe uma réplica da Fragata “L`Hermione”

    Ler mais

  • Exposição de fotografia de Paulo Velosa

    A não perder

    Exposição de fotografia de Paulo Velosa

    Ler mais

  • Notícias

    Exposição “O Desporto na Filatelia Portuguesa”

    19 janeiro a 24 de fevereiro

    Uma das primeiras iniciativas relacionadas com o projeto Portimão – Cidade Europeia do Desporto 2019 será a apresentação de um inteiro postal e carimbo comemorativo do evento, marcada para as 16h00 de 19 de janeiro no Museu de Portimão.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos na Biblioteca

    19 janeiro

    No dia 19 de janeiro, pelas 16h00, a Biblioteca Municipal recebe o primeiro Ateliê Grandes e Pequenos de 2019 com o conto “Vamos nadar Baltazar?" de Nick Ward. Esta vai ser uma sessão muito especial com o convidado Bruno Nunes, professor de natação e hidroginástica, no Polidesportivo de Alvor.

  • A não perder

    Janeiro na Quinta Pedagógica

    Janeiro na Quinta Pedagógica

    Não deixe de participar nos ateliês de janeiro da Quinta Pedagógica. Uma boa sugestão para passar o sábado de manhã em família.

  • A não perder

    Janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Janeiro 2019

    A não perder este mês na Casa Manuel Teixeira Gomes as exposições, a Casa (Con) Vida às quintas.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos - A Joaninha ao contrário e outros contos

    16 de fevereiro

    O que possuem vários animais e pessoas em comum em situações todas elas diferentes entre si? O que têm em comum tantas pequenas histórias?

  • Notícias

    Exposição da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão

    10 de novembro a 19 janeiro 2019

    A exposição dos trabalhos premiados da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 10 de novembro, às 17h00, no Museu de Portimão.

  • Exposição “O Desporto na Filatelia Portuguesa”
  • Ateliê Grandes e Pequenos na Biblioteca
  • Janeiro na Quinta Pedagógica
  • Janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Ateliê Grandes e Pequenos - A Joaninha ao contrário e outros contos
  • Exposição da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Oferta Pavilhão Gimnodesportivo Portimão

Com o objetivo de proporcionar aos munícipes acesso livre à internet, a Câmara Municipal de Portimão está a desenvolver o projeto Portimão Free Wifi, que consiste em criar zonas de Wi-Fi gratuito em vários locais do Concelho, sendo prioridade os espaços de atendimento ao público e equipamentos municipais na área da cultura e do desporto.

Atualmente e nos principais edifícios municipais já é possível aceder livremente à internet, devendo os utilizadores escolher a rede PORTIMÃO FREE WIFI que, após aceitação dos termos de utilização, irá permitir navegar livremente na “net”.

Este serviço encontra-se disponível no edifício Paços do Concelho, assim como nos serviços desconcentradas da autarquia como é o caso dos localizados no Arquivo Municipal, Balcão Único Municipal e Parque de Feiras e Exposições de Portimão (Serviço de Obras e Planeamento Urbanístico).
Quem escolher a frescura do Mercado de Portimão para as suas compras, também pode, por exemplo, partilhar on-line as compras que acabou de fazer sem qualquer custo.
Os equipamentos culturais como é o caso da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, Polos de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, o Museu de Portimão, o TEMPO, Portimão Arena e a Casa Manuel Teixeira Gomes também já tem ao dispor dos cidadãos este serviço gratuito.

Os desportistas que se deslocarem aos Complexos Desportivos de Alvor, Mexilhoeira Grande e Portimão (Pavilhão Desportivo da Avenida Miguel Bombarda) poderão também navegar on-line sem qualquer custo.
Refira-se ainda que o Aeródromo municipal de Portimão e o novo Terminal Rodoviário também estão equipados com o Portimão Free Wifi.
A prioridade da autarquia passa agora para em determinados espaços públicos começar a disponibilizar esta rede wi-fi estando já definido a área adjacente ao Coreto, na Zona Ribeirinha de Portimão, e o Jardim 1 de Dezembro como primeiras prioridades, prevendo-se que o serviço seja ativado nas próximas semanas.

Em breve, todos estes locais terão visível a insígnia do PORTIMÃO FREE WIFI (imagem em anexo) que foi desenvolvida expressamente para este fim, com o objetivo de facilmente se identificar a existência deste serviço gratuito.
A criação destas redes é encarada pela autarquia como muito importante na medida em que há cada vez mais utilizadores, residentes e turistas, que pretendem ter internet “free”, em qualquer espaço e situação, sem qualquer custo acrescido.

 

0
0
0
s2sdefault