• Start Work V

    A não perder

    Start Work V

    Ler mais

  • Março Jovem 2020

    A não perder

    Março Jovem 2020

    Ler mais

  • 20 Fingers: De Mozart a Chico Buarque

    A não perder

    20 Fingers: De Mozart a Chico Buarque

    Ler mais

  • A não perder

    Start Work V

    5, 6 e 7 de março

    A “Start Work” volta a reunir empresas e instituições públicas e privadas da região, com atendimento presencial aos visitantes, num certame que visa promover a divulgação de ofertas de emprego e estágios profissionais, programas e medidas de apoio ao investimento, formação profissional, ensino secundário regular e profissionalizante e ensino superior, disponibilizadas por empresas e instituições de ensino públicas e privadas, politécnicas e universitárias existentes no município e região do Algarve.

  • A não perder

    Revista à portuguesa do Boa Esperança “Com a Greta pelo ar…”

    14 de março a 31 de maio

    O Boa Esperança Atlético Clube Portimonense agendou para as 20h30 de 14 de março a estreia da revista à portuguesa “Com a Greta pelo ar…”, que ficará em cena na sala de espetáculos da coletividade até 31 de maio próximo. Sob o tema "Com a Greta pelo Ar...", a atualidade noticiosa volta a inspirar as divertidas rábulas, com oportunos e certeiros apontamentos sobre o quotidiano de Portimão e suas gentes, mantendo viva uma tradição com mais de meio século, através da crítica bem-humorada.

  • A não perder

    Santa Mãezinha"

    7 de março

    Um conjunto de peripécias toma conta da vida destas quatro pessoas durante uma noite inesquecível para eles e todo o público que os visitar. Noémia Costa encabeça o elenco a dar vida a Helena, a sogra que ninguém gostaria de ter, mas que todos desejam ver. Uma comédia à portuguesa, original de Renato Pino, que é também o responsável pela encenação do espectáculo.

  • A não perder

    Ateliers na Quinta Pedagógica

    Fevereiro

    Marque já na sua agenda os ateliers de fevereiro. As inscrições deverão ser efetuadas na receção da Quinta Pedagógica, cerca de 15 minutos antes do início da atividade, sendo validadas mediante o pagamento e por ordem de chegada.

  • A não perder

    Em fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    08 a 28 de fevereiro

    Em fevereiro retomam as sessões do A Casa (Con)Vida às quintas. Aproveite para visitar também as três exposições presentes até ao final do mês e assista ao concerto Madrigal Renascentista, pela Academia de Música de Portimão.

  • A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    8 fevereiro, 14 março, 4 abril e 13 junho

    Nestas sessões de música pretende-se proporcionar à criança momentos lúdicos que o irão preparar para futuramente entender melhor a música, expressando as suas próprias ideias musicais de forma autónoma e independente.

  • A não perder

    Apresentação do livro "A Vivência da pobreza no universo dos centros sociais da AMI"

    27 de fevereiro

    Este livro resultou de uma investigação que teve como objetivo principal percecionar a imagem vivenciada da pobreza no universo da população apoiada pela Ação Social da AMI em Portugal.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    22 de fevereiro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha

    Janeiro a março 2020

    De forma a abordar temas que despertem o público para uma audição mais consciente da música, João Miguel Cunha propõe-se comentar semanalmente obras de grandes compositores, com o suporte de vídeo e áudio. Os assistentes serão exortados a colaborar, colocando perguntas ou expressando ideias ou emoções, no sentido de se criar uma verdadeira tertúlia.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 1 de março 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • Start Work V
  • Revista à portuguesa do Boa Esperança “Com a Greta pelo ar…”
  • Santa Mãezinha
  • Ateliers na Quinta Pedagógica
  • Em fevereiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Música p’ra nanar na Biblioteca
  • Apresentação do livro
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Histórias na Quinta
  • Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

A Beta Talk Portimão celebra no próximo dia 16 de julho, o seu 6º aniversário, numa edição especial a bordo do catamaran Ophelia, para uma conversa ao pôr do sol com os “gémeos Catarino”, os fundadores da empresa Portitours e, em ambiente de festa, brindar às boas ideias e ao espírito empreendedor no Algarve que, desde 2012, têm vindo a inspirar estes encontros mensais em Portimão.

A partida para esta “ Beta Boat Talk “ está marcada para as 19h00, no Cais do Clube Naval de Portimão, com embarque gratuito a partir das 18h30 para todos aqueles que quiserem juntar-se ao final de tarde mais inspirador deste verão, sendo para o efeito indispensável a realização de inscrição através https://tinyurl.com/bilhetes-6-aniv-betatalkptm

Os gémeos José Carlos Catarino e Carlos José darão as boas vindas a bordo do seu catamaram Ophelia e irão partilhar e contagiar os presentes com o seu percurso empreendedor, enquanto fundadores da Portitours. Naturais de Silves sempre estiveram umbilicalmente ligados a Portimão e foi aqui que, em 1987, deram início ao seu próprio negócio/projecto e a partir de então não mais pararam de investir e inovar na área do Turismo.

José Carlos Catarino foi o mentor do projeto e desafiou o irmão Carlos para consigo trilhar novos caminhos e navegar por águas ainda por explorar na oferta de produtos turísticos. O turismo sempre fez parte do seu ADN. Tirou o curso na Escola Superior de Turismo em Faro e começou desde logo a trabalhar em agências de viagens, o que lhe permitiu a aquisição de experiência no contacto real com os turistas que nos visitam e a contactar com a realidade algarvia que na altura apresentava várias lacunas na oferta de circuitos turísticos.

Depois de trabalhar sete anos num operador turístico, a Bristish Airways e de ter viajado, constatou que o Algarve tinha uma oferta pouco diversificada o que o levou, aos 25 anos a apostar no desenvolvimento de duas novas áreas de negócio: o Turismo Natureza para dar a conhecer o que de melhor a região tem para oferecer e numa outra vertente, os passeios marítimo- turísticos através da introdução no mercado de experiências inovadoras e diferenciadas que dão a conhecer a beleza e riqueza natural da Região do Algarve, tanto no seu interior como ao longo da belíssima costa algarvia.

PME Líder e Excelência em 2017 a Portitours é hoje uma empresa de referência que oferece um vasto leque de produtos e convida quem nos visita e até os locais a descobrir e viver experiências únicas no Algarve ao longo de todo o ano. Outros projectos estão na forja, porque a filosofia dos fundadores da empresa é investir tanto a nível de recursos humanos como na inovação e criação de novas experiências.

Beta Talk Portimão é “montra” do empreendedorismo algarvio e revela o potencial da região

Desde de Julho de 2012 a Beta Talk Portimão tem vindo a afirmar-se como uma importante “montra” do empreendedorismo algarvio, ao dar a conhecer gente empreendedora que nesta Região dá vida às suas ideias e constitui uma fonte de inspiração para muitos outros. Em mais de sessenta edições, cerca de cento e vinte empreendedores, contagiaram muitos e muitos outros com os seus percursos de vida, as suas ideias de negócio, atitudes, experiências e visão revelando também o potencial do Algarve para a criação de novos negócios.

Recorde-se que a Beta Talk surgiu no seguimento de uma parceria entre o Município de Portimão e a Beta-I (Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação) tendo este abraçado o desafio de ser cidade anfitriã da Beta Talk na região algarvia e fomentar mensalmente o espírito empreendedor na comunidade local.

Seis anos depois é a única cidade a nível nacional que atualmente dinamiza este tipo de encontros, continuando a dar voz ao espírito empreendedor algarvio.

Mais do que um evento com data e hora marcada (sempre a 16 de cada mês, ao final da tarde), a Beta Talk de Portimão tornou-se num ponto de encontro para gente empreendedora e um movimento inspirador no Algarve, promovendo no ambiente informal e descontraído do habitual espaço do Café Concerto do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão, contactos e partilha de experiências.

As parcerias e o espírito de partilha fazem parte do ADN de um empreendedor e a Beta Talk não foge à regra, tendo contado deste a 1ª hora com o importante apoio do Sul Informação enquanto parceiro de media, para além da colaboração da rádio universitária RUA FM, para além da promoção feita através da rede dos principais agentes ligados ao empreendedorismo na região, nomeadamente a Universidade do Algarve através do CRIA - Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia; ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários; NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve; APGICO - Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação e GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing.

O envolvimento da comunidade local, nomeadamente os mais jovens, continua a ser uma constante desde o início da Beta Talk, que já realizou sessões especiais no âmbito da Mostra Start Work Portimão, no pólo de Portimão da Universidade do Algarve, na Escola Secundária Poeta António Aleixo (ESPAA), ISMAT- Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, bem como no Centro DUAL de Portimão enquanto que, ao nível da cobertura fotográfica, conta com a colaboração dos alunos do Curso de Multimédia da ESPAA.

Uma vez que as boas ideias merecem sempre um brinde na Beta Talk Portimão, o mesmo é assegurado pelo habitual apoio dos vitivinicultores locais- Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina, que desde o primeiro momento estabeleceram uma parceria com a Beta Talk, promovendo os vinhos produzidos no concelho.

 

 

 

A Beta Talk Portimão celebra no próximo dia 16 de julho, o seu 6º aniversário, numa edição especial a bordo do catamaran Ophelia, para uma conversa ao pôr do sol com os “gémeos Catarino”, os fundadores da empresa Portitours e, em ambiente de festa, brindar às boas ideias e ao espírito empreendedor no Algarve que, desde 2012, têm vindo a inspirar estes encontros mensais em Portimão.

0
0
0
s2sdefault