• Fórum Combate ao Desperdício Alimentar- uma causa de todos

    Notícias

    Fórum Combate ao Desperdício Alimentar- uma causa de todos

    Ler mais

  • Caminhada Solidária contra o Cancro

    A não perder

    Caminhada Solidária contra o Cancro

    Ler mais

  • FunDay Halloween

    Notícias

    FunDay Halloween

    Ler mais

  • A não perder

    Caminhada Solidária contra o Cancro

    20 de outubro

    Na segunda quinsena assinalam-se duas datas importantes relacionadas com eswte tems: a 15 de outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento "Onda Rosa" procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

  • A não perder

    Isaura - Human

    26 de outubro

    Em palco, Isaura (voz, guitarra e percussão) faz-se acompanhar de um trio de músicos: João Abrantes na guitarra, Gonçalo Almeida na bateria e Vicente Santos nos sintetizadores; uma viagem colorida bem à maneira da boa pop eletrónica.

  • Notícias

    15º Congresso Nacional de Medicina Desportiva

    18 e 19 outubro

    A iniciativa inclui três sessões temáticas e uma especial, contando com mais de duas dezenas de oradores, e integra diversos minicursos e workshops, comunicações orais e casos clínicos.

  • A não perder

    OCR Police Challenge

    27 de outubro

    Esta promete ser uma corrida de obstáculos com muita lama, areia, tiro, rastejo, água, salto e, acima de tudo, trabalho em equipa, com momentos únicos de superação pessoal, individualmente e em equipa.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos "Já não faço xixi na cama” de Mary McQuillan

    19 de outubro

    Dino foi convidado para dormir em casa do Picos na sexta-feira e está ansioso! Vão ver os Medossauros na Floresta e comer pipocas de feno e… Mas há um pequeno problema: o Dino ainda faz xixi na cama. Conseguirá ficar sequinho até sexta-feira? Uma história ternurenta e reconfortante para os mais pequenos que ainda fazem xixi na cama.

  • A não perder

    Apresentação dos livros de Carmindo de Carvalho

    25 de outubro

    A necessidade da escrita surgiu-lhe tarde, já depois dos trinta anos. Recusando escrever para a gaveta, entrega ao vento, a leva dos seus trabalhos pelos cantos do mundo e alguns (umas centenas) já foram publicados em publicações diversas.

  • A não perder

    26º Aniversário da Biblioteca Manuel Teixeira Gomes

    6, 8 e 9 novembro

    A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, comemora, no próximo dia 6 de novembro, 26 anos de muitas histórias para contar ao serviço da comunidade local. As comemorações vão ser assinaladas em três dias e através de cinco atividades para diferentes públicos.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Outubro

    1 a 31 outubro

    Conheça a programação do mês de outubro na CED 2019. A inclusão social domina a programação de outubro na Cidade Europeia do Desporto (CED 2019), merecendo ainda destaque neste mês o Congresso de Medicina Interna e Desportiva e inúmeras ações de formação, para além de várias provas de alto nível.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • A não perder

    Show Xande de Pilares e Délcio Luiz

    31 outubro

    Grande Noite de Samba e Pagode com Xande de Pilares e Délcio Luiz.

  • A não perder

    20ª Festa do Cinema Francês em Portimão

    5 a 7 novembro

    Duas décadas depois, a Festa do Cinema Francês é cada vez mais um evento incontornável para os amantes da 7ª Arte e da cultura francesa. Este ano, celebra-se a cooperação cinematográfica franco-portuguesa, através do cinema, mas também de masterclasses.

  • A não perder

    Festival de Órgão do Algarve 2019

    1 e 8 novembro

    A Associação Música XXI apresenta a 12ª edição do Festival de Órgão do Algarve, de 1 a 30 de novembro, nas Igrejas de Faro, Portimão, Boliqueime e Tavira. Os concertos estão agendados para às 21h30 e são de entrada livre.

  • A não perder

    Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    3 a 31 de outubro

    Agora que os dias começam a ficar mais frescos, aproveite para visitar as exposições da Casa Manuel Teixeira Gomes. A entrada é gratuita.

  • Caminhada Solidária contra o Cancro
  • Isaura - Human
  • 15º Congresso Nacional de Medicina Desportiva
  • OCR Police Challenge
  • Ateliê Grandes e Pequenos
  • Apresentação dos livros de Carmindo de Carvalho
  • 26º Aniversário da Biblioteca Manuel Teixeira Gomes
  • Programação Desportiva CED 2019 - Outubro
  • Exposição
  • Show Xande de Pilares e Délcio Luiz
  • 20ª Festa do Cinema Francês em Portimão
  • Festival de Órgão do Algarve 2019
  • Outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes

A Beta Talk Portimão celebra no próximo dia 16 de julho, o seu 6º aniversário, numa edição especial a bordo do catamaran Ophelia, para uma conversa ao pôr do sol com os “gémeos Catarino”, os fundadores da empresa Portitours e, em ambiente de festa, brindar às boas ideias e ao espírito empreendedor no Algarve que, desde 2012, têm vindo a inspirar estes encontros mensais em Portimão.

A partida para esta “ Beta Boat Talk “ está marcada para as 19h00, no Cais do Clube Naval de Portimão, com embarque gratuito a partir das 18h30 para todos aqueles que quiserem juntar-se ao final de tarde mais inspirador deste verão, sendo para o efeito indispensável a realização de inscrição através https://tinyurl.com/bilhetes-6-aniv-betatalkptm

Os gémeos José Carlos Catarino e Carlos José darão as boas vindas a bordo do seu catamaram Ophelia e irão partilhar e contagiar os presentes com o seu percurso empreendedor, enquanto fundadores da Portitours. Naturais de Silves sempre estiveram umbilicalmente ligados a Portimão e foi aqui que, em 1987, deram início ao seu próprio negócio/projecto e a partir de então não mais pararam de investir e inovar na área do Turismo.

José Carlos Catarino foi o mentor do projeto e desafiou o irmão Carlos para consigo trilhar novos caminhos e navegar por águas ainda por explorar na oferta de produtos turísticos. O turismo sempre fez parte do seu ADN. Tirou o curso na Escola Superior de Turismo em Faro e começou desde logo a trabalhar em agências de viagens, o que lhe permitiu a aquisição de experiência no contacto real com os turistas que nos visitam e a contactar com a realidade algarvia que na altura apresentava várias lacunas na oferta de circuitos turísticos.

Depois de trabalhar sete anos num operador turístico, a Bristish Airways e de ter viajado, constatou que o Algarve tinha uma oferta pouco diversificada o que o levou, aos 25 anos a apostar no desenvolvimento de duas novas áreas de negócio: o Turismo Natureza para dar a conhecer o que de melhor a região tem para oferecer e numa outra vertente, os passeios marítimo- turísticos através da introdução no mercado de experiências inovadoras e diferenciadas que dão a conhecer a beleza e riqueza natural da Região do Algarve, tanto no seu interior como ao longo da belíssima costa algarvia.

PME Líder e Excelência em 2017 a Portitours é hoje uma empresa de referência que oferece um vasto leque de produtos e convida quem nos visita e até os locais a descobrir e viver experiências únicas no Algarve ao longo de todo o ano. Outros projectos estão na forja, porque a filosofia dos fundadores da empresa é investir tanto a nível de recursos humanos como na inovação e criação de novas experiências.

Beta Talk Portimão é “montra” do empreendedorismo algarvio e revela o potencial da região

Desde de Julho de 2012 a Beta Talk Portimão tem vindo a afirmar-se como uma importante “montra” do empreendedorismo algarvio, ao dar a conhecer gente empreendedora que nesta Região dá vida às suas ideias e constitui uma fonte de inspiração para muitos outros. Em mais de sessenta edições, cerca de cento e vinte empreendedores, contagiaram muitos e muitos outros com os seus percursos de vida, as suas ideias de negócio, atitudes, experiências e visão revelando também o potencial do Algarve para a criação de novos negócios.

Recorde-se que a Beta Talk surgiu no seguimento de uma parceria entre o Município de Portimão e a Beta-I (Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação) tendo este abraçado o desafio de ser cidade anfitriã da Beta Talk na região algarvia e fomentar mensalmente o espírito empreendedor na comunidade local.

Seis anos depois é a única cidade a nível nacional que atualmente dinamiza este tipo de encontros, continuando a dar voz ao espírito empreendedor algarvio.

Mais do que um evento com data e hora marcada (sempre a 16 de cada mês, ao final da tarde), a Beta Talk de Portimão tornou-se num ponto de encontro para gente empreendedora e um movimento inspirador no Algarve, promovendo no ambiente informal e descontraído do habitual espaço do Café Concerto do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão, contactos e partilha de experiências.

As parcerias e o espírito de partilha fazem parte do ADN de um empreendedor e a Beta Talk não foge à regra, tendo contado deste a 1ª hora com o importante apoio do Sul Informação enquanto parceiro de media, para além da colaboração da rádio universitária RUA FM, para além da promoção feita através da rede dos principais agentes ligados ao empreendedorismo na região, nomeadamente a Universidade do Algarve através do CRIA - Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia; ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários; NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve; APGICO - Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação e GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing.

O envolvimento da comunidade local, nomeadamente os mais jovens, continua a ser uma constante desde o início da Beta Talk, que já realizou sessões especiais no âmbito da Mostra Start Work Portimão, no pólo de Portimão da Universidade do Algarve, na Escola Secundária Poeta António Aleixo (ESPAA), ISMAT- Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, bem como no Centro DUAL de Portimão enquanto que, ao nível da cobertura fotográfica, conta com a colaboração dos alunos do Curso de Multimédia da ESPAA.

Uma vez que as boas ideias merecem sempre um brinde na Beta Talk Portimão, o mesmo é assegurado pelo habitual apoio dos vitivinicultores locais- Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina, que desde o primeiro momento estabeleceram uma parceria com a Beta Talk, promovendo os vinhos produzidos no concelho.

 

 

 

A Beta Talk Portimão celebra no próximo dia 16 de julho, o seu 6º aniversário, numa edição especial a bordo do catamaran Ophelia, para uma conversa ao pôr do sol com os “gémeos Catarino”, os fundadores da empresa Portitours e, em ambiente de festa, brindar às boas ideias e ao espírito empreendedor no Algarve que, desde 2012, têm vindo a inspirar estes encontros mensais em Portimão.

0
0
0
s2sdefault