• Área Desportiva da Praia da Rocha - 10º Aniversário

    Verão

    Área Desportiva da Praia da Rocha - 10º Aniversário

    Ler mais

  • Agenda de Verão - Julho 2018

    A não perder

    Agenda de Verão - Julho 2018

    Ler mais

  • Beta Talk Portimão“faz-se ao mar”

    NOTÍCIAS

    Beta Talk Portimão“faz-se ao mar”

    Ler mais

  • Notícias

    Lota Cool Market

    18 a 22 julho

    A 5ª edição do Lota Cool Market, este ano conta com 5 dias de evento e tem como tema "Under Water Love", que remete para o ambiente aquático, o mundo dos oceanos, as cores do fundo do mar, as paixões de verão, uma combinação de amor e água.

  • A não perder

    Feira do Livro de Portimão

    14 de julho a 24 agosto

    Portimão celebra este ano a 61ª edição da Feira do Livro com muita poesia e literatura e com propostas literárias para todos os gostos a preços tentadores, com início no dia 14 de julho e término no dia 24 de agosto, na Zona Ribeirinha de Portimão – Avenida Guanaré, junto ao Posto de Combustível da Repsol.

  • A não perder

    Encontro de Bandas Civis

    21 julho

    No próximo dia 21 de julho, pelas 15h00, Portimão recebe o XXIV Encontro de Bandas Civis com uma Arruada pelas ruas da cidade. Segue-se a Receção de entidades oficiais na Praça de 1º de Maio e posteriormente um Concerto no Museu de Portimão, pelas 17h00. A entrada é livre.

  • A não perder

    Área Desportiva da Praia da Rocha

    2 julho a 2 setembro

    A Área Desportiva da Praia da Rocha volta a ser um ponto de encontro privilegiado para aqueles que desejam passar o seu tempo livre de verão a praticar desportos de praia ou a experimentar atividades como fitness, yoga, pilates, zumba ou hidroginástica. Contamos com a sua energia - Aproveite o verão para descontrair e manter-se ou recuperar a boa forma!

  • A não perder

    Exposição "Brinquedos de lata"

    7 julho a 2 setembro

    De 7 julho a 2 setembro visite a mostra de brinquedos que no inicio do século XX marcou a infância de várias gerações.

  • A não perder

    Férias de Verão

    26 junho a 1 setembro

    As melhores férias são em Portimão com cinema, ateliers temáticos e atividades desportivas

  • Ferias Desportivas 2018

    25 junho a 10 agosto

    As inscrições para as Férias Desportivas podem ser realizadas a partir do dia 18 de junho.

  • Lota Cool Market
  • Feira do Livro de Portimão
  • Encontro de Bandas Civis
  • Área Desportiva da Praia da Rocha
  • Exposição
  • Férias de Verão
  • Ferias Desportivas 2018

Os exercícios setoriais têm lugar este sábado de manhã, 7 de julho, no âmbito dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Este sábado de manhã, 7 de julho, a partir das 7h30, tem lugar um simulacro em duas das sete aldeias onde estão a ser implementados os programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.
O simulacros, que vão testar o aprontamento do dispositivo de resposta a incêndios rurais em Portimão, bem como testar os procedimentos de emergência e evacuação da população, e treinar a articulação entre a Proteção Civil Municipal e os Oficiais de Segurança Local, tem início marcado para as 7h30 e envolverá a participação de mais de 50 operacionais, entre membros da Proteção Civil Municipal, Bombeiros de Portimão, GNR, Sapadores Florestais e Juntas de Freguesia.

O cenário envolve dois incêndios que deflagrarão em zonas de mato no Arão (freguesia da Mexilhoeira Grande) e no Porto de Lagos (freguesia de Portimão) e que obrigarão à evacuação preventiva destas populações (às 10h30 no Arão, e pelas 11h00 no Porto de Lagos), pretendem, de igual forma, testar os percursos de evacuação e os locais de refúgio recentemente criados e identificados nos aglomerados populacionais.
Com estes dois simulacros, que são os primeiros de um total de sete que vão ser levados efeitos, um em cada aldeia, o Município de Portimão termina a implementação dos seus programas “Aldeia Segura”, que arrancou em janeiro passado, com uma campanha massiva na defesa do espaço rural, e “Pessoas Seguras”, que arrancou em junho passado, com a apresentação oficial dos “Oficiais de Segurança Local” e respetivos substitutos, e instalação de pórticos informativos e sinalização para locais de refúgio em cada aglomerado.

Conforme noticiado anteriormente, os programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” foram implementados em sete aglomerados populacionais do concelho – Arão, Monte Canelas, Montes de Cima, Porto de Lagos, Rasmalho, Senhora do Verde e Vale Juncal – e com estas atividades o Município de Portimão pretende testar a organização interna e capacidade de resposta a emergências deste género, servindo este tipo de exercício para corrigir erros e identificar eventuais necessidades de melhoria face aos riscos existentes, assim como para validar operacionalmente os procedimentos e planos de evacuação implementados.

 

0
0
0
s2sdefault