• Black Friday

    Notícias

    Black Friday

    Ler mais

  • Exposição da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão

    Notícias

    Exposição da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão

    Ler mais

  • Operação Montanha Verde 2018

    A não perder

    Operação Montanha Verde 2018

    Ler mais

  • A não perder

    Black Friday

    23 e 24 de novembro

    A Black Friday regressa a Portimão durante dois dias, oferecendo a todos a oportunidade de fazer compras no comércio local em condições mais favoráveis.

  • A não perder

    Gala Solidária, Elos de Esperança

    24 de novembro

    No próximo dia 24 de novembro, no TEMPO, pelas 17h00, vai decorrer uma Gala Solidária organizada pela Associação Elos de Esperança – Voluntariado Hospitalar, com o objetivo de angariar, em troca do bilhete, bolachas Maria e integrais, sumos, águas e chás para serem oferecidos aos doentes que se deslocam ao hospital para as consultas externas e exames complementares, muitos dos quais vêm de bem longe.

  • A não perder

    Laura Quaresma

    30 de novembro

    "A música levanta as almas até Deus (a música que vibrava em Manuel Teixeira Gomes)" é um espectáculo multimédia com concerto de piano ao vivo, com repertório de música erudita ao gosto de Manuel Teixeira Gomes.

  • A não perder

    Música na cidade - Sociedade Filarmónica Portimonense

    1 de dezembro

    A Banda da Sociedade Filarmónica Portimonense pretende com este concerto, dirigido pelo seu maestro Rogério Marques, divulgar à cidade o resultado do seu trabalho e simultaneamente proceder à angariação de fundos para financiar as suas atividades.

  • Notícias

    Exposição da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão

    10 de novembro a 19 janeiro 2019

    A exposição dos trabalhos premiados da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 10 de novembro, às 17h00, no Museu de Portimão.

  • A não perder

    Panda e os Caricas no Portimão Arena

    8 de dezembro

    O Panda e os Caricas estão de volta e que volta! Numa Cápsula para viajar inventada por um cientista engenhoso e criativo, os 5 heróis preparam-se para dar A Volta ao Mundo! De Africa à Oceânia, da Ásia à Europa ou às Américas, a aventura acontece em cada lugar onde chegam.

  • A não perder

    StandUpCom: António Raminhos e Nilton

    14 e 15 de dezembro

    Dizem que “rir é o melhor remédio” pelo que poderá assistir a duas noites de pura standup-comedy em Portimão.

  • A não perder

    Grease, O Musical

    15 de dezembro

    Grease é a história de um casal de estudantes, Danny e Sandy, que trocam juras de amor no Verão, mas separam-se, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy acaba por se matricular na escola de Danny.

  • Publicações

    Novembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Novembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Não deixe de visitar as exposições disponíveis na Casa Manuel Teixeira Gomes, com entrada livre.

  • Black Friday
  • Gala Solidária, Elos de Esperança
  • Laura Quaresma
  • Música na cidade - Sociedade Filarmónica Portimonense
  • Exposição da 18ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Panda e os Caricas no Portimão Arena
  • StandUpCom: António Raminhos e Nilton
  • Grease, O Musical
  • Novembro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Oferta Pavilhão Gimnodesportivo Portimão

Os exercícios setoriais têm lugar este sábado de manhã, 7 de julho, no âmbito dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Este sábado de manhã, 7 de julho, a partir das 7h30, tem lugar um simulacro em duas das sete aldeias onde estão a ser implementados os programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.
O simulacros, que vão testar o aprontamento do dispositivo de resposta a incêndios rurais em Portimão, bem como testar os procedimentos de emergência e evacuação da população, e treinar a articulação entre a Proteção Civil Municipal e os Oficiais de Segurança Local, tem início marcado para as 7h30 e envolverá a participação de mais de 50 operacionais, entre membros da Proteção Civil Municipal, Bombeiros de Portimão, GNR, Sapadores Florestais e Juntas de Freguesia.

O cenário envolve dois incêndios que deflagrarão em zonas de mato no Arão (freguesia da Mexilhoeira Grande) e no Porto de Lagos (freguesia de Portimão) e que obrigarão à evacuação preventiva destas populações (às 10h30 no Arão, e pelas 11h00 no Porto de Lagos), pretendem, de igual forma, testar os percursos de evacuação e os locais de refúgio recentemente criados e identificados nos aglomerados populacionais.
Com estes dois simulacros, que são os primeiros de um total de sete que vão ser levados efeitos, um em cada aldeia, o Município de Portimão termina a implementação dos seus programas “Aldeia Segura”, que arrancou em janeiro passado, com uma campanha massiva na defesa do espaço rural, e “Pessoas Seguras”, que arrancou em junho passado, com a apresentação oficial dos “Oficiais de Segurança Local” e respetivos substitutos, e instalação de pórticos informativos e sinalização para locais de refúgio em cada aglomerado.

Conforme noticiado anteriormente, os programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” foram implementados em sete aglomerados populacionais do concelho – Arão, Monte Canelas, Montes de Cima, Porto de Lagos, Rasmalho, Senhora do Verde e Vale Juncal – e com estas atividades o Município de Portimão pretende testar a organização interna e capacidade de resposta a emergências deste género, servindo este tipo de exercício para corrigir erros e identificar eventuais necessidades de melhoria face aos riscos existentes, assim como para validar operacionalmente os procedimentos e planos de evacuação implementados.

 

0
0
0
s2sdefault