• 357ª Feira de São Martinho

    A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    Ler mais

  • I Jornadas Sociais de Portimão

    Notícias

    I Jornadas Sociais de Portimão

    Ler mais

  • IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    A não perder

    IV Festival Internacional de Piano do Algarve

    Ler mais

  • A não perder

    357ª Feira de São Martinho

    8 a 17 de novembro

    Neste que é um dos polos incontornáveis de animação outonal no concelho, e que volta a ter lugar, como habitual, no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, não vão faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto, assim como vários espaços de animação com jogos diversos, ‘carrinhos de choque’ e carrosséis, numa feira que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.

  • A não perder

    Teatro-documentário "Pelos que andam sobre as águas do mar"

    19 de novembro

    Inspirado na obra “Os Pescadores”, de Raul Brandão, no trabalho de investigação realizado nas comunidades piscatórias de Portimão, Nazaré, Sesimbra, Setúbal e Montijo, e na investigação antropológica de Vanessa Amorim, o projeto tem o Museu de Portimão como parceiro, conta com a participação das atrizes Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco e é encenado por Miguel Jesus.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Ateliê Grandes e Pequenos "A fada Oriana” de Sophia de M. Breyner Andresen

    16 de novembro

    Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.

  • A não perder

    Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha

    23 de novembro

    Desde jovem tem desenvolvido o gosto pela escrita. Os contactos com gente diferente, em terras diferentes, serviram de inspiração para passar ao papel uma série de crónicas, pequenas histórias e impressões de viagem que, agora, na serenidade da aposentadoria, editou no livro “Crónicas ao correr do Tempo”.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Novembro

    1 a 30 novembro

    Conheça a programação do mês de novembro na CED 2019.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • 357ª Feira de São Martinho
  • Teatro-documentário
  • Histórias na Quinta
  • Ateliê Grandes e Pequenos
  • Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha
  • Programação Desportiva CED 2019 - Novembro
  • Exposição

A Loja Ponto JA, localizada junto ao Mercado Municipal de Portimão, já se encontra a funcionar no BEACH POINT, na Área Desportiva da Praia da Rocha, com os serviços habitualmente disponíveis. Considerando o papel social bastante importante no acompanhamento e ocupação saudável dos tempos livres dos jovens e a diminuição significativa da afluência ao espaço verificada com o término do período escolar, a abertura do Beach Point, durante o verão, veio promover uma maior proximidade com os jovens.

Neste espaço, a funcionar na Área Desportiva da Praia da Rocha, até 31 de agosto, os jovens podem tratar da aquisição do Cartão Jovem Municipal, ter acesso à Biblioteca criada com o objetivo de partilhar livros, que podem levar consigo, receber informação ou esclarecimentos acerca de oportunidades de intercâmbio, formação e voluntariado a nível local, nacional e internacional e ainda, sempre que necessário, obter o encaminhamento para aconselhamento nas áreas da psicologia, nutrição, avaliação e prescrição da atividade física e enfermagem, que estão disponíveis no Gabinete de Saúde Juvenil de Portimão.

Para além das valências de aconselhamento o Beach Point é um local de convívio onde existe espaço para os jovens proporem atividades e implementarem dinâmicas com a ajuda e supervisão de uma técnica da DYPALL – Developing Youth Participation At Local Level. Esta organização integra uma iniciativa europeia que envolve autarquias locais e organizações da sociedade civil ativas na área da juventude em mais de 20 países europeus, com o objetivo de envolver os jovens nos processos democráticos de tomada de decisão a nível local e assim permitir aos municípios e autoridades regionais incidirem com mais eficácia as suas políticas nas necessidades e interesses da juventude.

O Beach Point funciona de segunda a sexta, entre as 14h00 e as 20h00, com os seguintes contactos: 282470797/ Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

0
0
0
s2sdefault