• Fundo de Emergência Social no valor de 2 milhões de euros

    Noticias

    Fundo de Emergência Social no valor de 2 milhões de euros

    Ler mais

  • Ação de boas práticas para a contenção do coronavírus junto da comunidade de etnia cigana

    Notícias

    Ação de boas práticas para a contenção do coronavírus junto da comunidade de etnia cigana

    Ler mais

  • Centro de rastreio móvel Coronavírus

    Notícias

    Centro de rastreio móvel Coronavírus

    Ler mais

II Certame de Vinhos da Marina de Portimão (7 a 10 agosto) e Concerto à beira mar com Orquestra Clássica do Sul (8 de agosto)

A Praia da Rocha uma das praias mais conhecidas do país e uma das mais emblemáticas do Algarve está no topo da preferência dos Portugueses que a elegeram com o Prémio Portugal Cinco Estrelas 2018 na categoria PRAIAS, e é palco privilegiado entre os dias 7 e 10 de agosto para experiências diferenciadoras, com a realização do II Certame de Vinhos da Marina de Portimão e de um concerto à beira mar com a Orquestra Clássica do Sul.

Nos dias 7, 8, 9 e 10 de agosto irá realizar-se pela segunda vez o Certame de Vinhos na Marina de Portimão. Esta iniciativa tem como principal objetivo a divulgação dos vinhos de produtores Portugueses pelo público em geral, bem como a inclusão de atividades variadas que pretendam atrair agentes económicos ligados ao sector.

Esta mostra de vinhos na qual o visitante poderá provar e adquirir alguns produtos que estão fora dos circuitos normais de distribuição, pretende ainda fortalecer a imagem dos vinhos Portugueses junto dos turistas internacionais e nacionais que neste período se encontram de férias na região.

Um certame ao ar livre, de acesso gratuito, que decorre entre as 18h00 e as 24h00, no qual o visitante terá que adquirir um copo no valor de 3€, para as provas de vinhos expostos, que só podem ser realizadas com o copo da organização. Os sabores do Algarve também marcam presença nos vários restaurantes da Marina de Portimão que se associam a esta iniciativa, dando a conhecer a gastronomia regional.

Este evento conta com a dinamização de aulas de Surf e Padlle sob a orientação da escola Playsurf, que se associa ao evento para promover os desportos de praia. Serão ainda sorteadas aulas de iniciação ao surf/Padlle, bem como alguns vinhos junto dos visitantes.

O certame é organizado pela Surf & Wine e a Marina de Portimão, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e da Playsurf.

No dia 8 agosto (4ª-feira), realiza-se a iniciativa “Música à Beira Mar”, um concerto de verão ao ar livre que conta com a participação da Orquestra Clássica do Sul e tem como objetivo celebrar a atribuição do Prémio Portugal Cinco Estrelas 2018 a uma das mais bonitas praias do Algarve – a PRAIA DA ROCHA.

A Orquestra Clássica do Sul foi fundada em 2002 como Orquestra do Algarve, torna-se Orquestra Clássica do Sul (OCS) em setembro de 2013, com o objetivo de levar a sua missão às regiões do Algarve, do Alentejo e da Península de Setúbal em Portugal e da Andaluzia em Espanha, oferecendo uma programação diversificada e de elevada qualidade artística. A Orquestra Clássica do Sul apresenta ciclos de concertos com maestros e solistas nacionais e internacionais, numa programação que inclui obras do barroco ao contemporâneo, para além dos tradicionais concertos em ocasiões festivas, para além de investir na continuidade de projetos que abraça há já largos anos e que são ex-libris da sua atividade, inclui na sua programação um conjunto de novas propostas que pretendem dinamizar o seu leque de ofertas artísticas e culturais.

Este concerto realiza-se no Areal da Praia da Rocha (frente ao Hotel Júpiter/Hotel da Rocha), pelas 19h30 e tem acesso livre.

Uma organização da Câmara Municipal de Portimão que tem como objetivo proporcionar à população e aos visitantes uma experiência diferenciadora, valorizando e dinamizando a Praia da Rocha que sempre foi e será um dos principais cartões-de-visita desta cidade.

 

0
0
0
s2sdefault