• II Jornadas Sociais de Portimão

    Notícias

    II Jornadas Sociais de Portimão

    Ler mais

  • Portimão, a Magia do Natal 2019

    A não perder

    Portimão, a Magia do Natal 2019

    Ler mais

  • Stereossauro - O Bairro da Ponte

    A não perder

    Stereossauro - O Bairro da Ponte

    Ler mais

  • A não perder

    Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha

    23 de novembro

    Desde jovem tem desenvolvido o gosto pela escrita. Os contactos com gente diferente, em terras diferentes, serviram de inspiração para passar ao papel uma série de crónicas, pequenas histórias e impressões de viagem que, agora, na serenidade da aposentadoria, editou no livro “Crónicas ao correr do Tempo”.

  • Notícias

    II Jornadas Sociais de Portimão

    22 de novembro

    O programa das II Jornadas Sociais de Portimão que irá decorrer entre as 9h00 e as 17h00 no grande auditório do TEMPO– Teatro Municipal de Portimão traz ao debate políticas e práticas de intervenção em áreas como as redes sociais, sexualidade e igualdade; alimentação e o desporto, bem como a área das demências com vista a identificar linhas orientadoras e inovadoras na construção de medidas de intervenção estruturantes e participativas e conta com a participação de vários preletores com vasta experiência nas respetivas áreas profissionais.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Portimão International Dance Festival

    23 de novembro

    Cem pares em representação de dez países participam no 2º Portimão International Dance Festival, marcado para 23 de novembro no Portimão Arena, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019. Um evento de glamour e elegância que não poder perder!

  • A não perder

    Portimão, a Magia do Natal 2019 “Nunca houve um Natal assim!"

    29 de novembro a 6 de janeiro 2020

    O mundo da fantasia irá percorrer as ruas da cidade desde o Largo da Mó até ao Jardim Visconde Bívar, onde o universo do Natal estará presente através dos mais diversos elementos que caracterizam a época: o Presépio, a Casa do Pai Natal, a Árvore de Natal, o Trenó, um Atelier com Duendes, um Palco e um Mercado de Natal, sem esquecer do Carrossel, do Comboio de Natal e de uma Pista com gelo verdadeiro. Espetáculos, muita animação e uma iluminação de natal ímpar completam uma proposta de Natal como nunca houve.

  • A não perder

    ALGARPEX – 10ª Exposição Filatélica do Algarve

    27 a 30 de novembro

    O certame tem como principais objetivos divulgar e promover a filatelia no Algarve incentivando os novos e despertar o interesse dos filatelistas pela participação em eventos filatélicos. Procura ainda difundir, principalmente entre a juventude, a atividade filatélica no que respeita ao seu valor cultural e ao seu interesse para a educação e ocupação de tempos livres.

  • A não perder

    Stereossauro - O Bairro da Ponte

    30 de novembro

    Bem-vindo ao Bairro da Ponte. Aqui celebra-se o acervo exclusivo da voz de Amália Rodrigues e da guitarra de Carlos Paredes, redescoberto por Stereossauro e partilhado com duas mãos cheias de artistas convidados. Mas se estás à espera de encontrar um bairro de fado, não podias estar mais perdido.

  • A não perder

    Duel Opus 3

    27 de novembro

    A feminidade crua de um encontra a brincadeira travessa do outro e a pontuação se torna saborosa. O duo torna-se duelo e o espectador embarca numa batalha com sotaques barrocos, onde clássicos, jazz e rock são enviados de volta às cordas. Talento, humor e poesia estão no encontro.

  • A não perder

    Introdução ao Método Suzuki

    30 de novembro

    Venha aprender a filosofia e a pedagogia do Método Suzuki com a violinista e professora Rebecca Christopherson. Este é um evento gratuito e inclui atividades para crianças e demonstrações para estudantes.

  • A não perder

    Pirouette - Espetáculo Gímnico

    1 de dezembro

    PIROUETTE é uma caligrafia de corpos, uma aguarela em movimento, uma reinvenção da plasticidade e da beleza no desporto. Um espetáculo de entrada gratuita mediante bilhete/convite!

  • A não perder

    Meia Maratona de Portimão - Corrida da Dieta Mediterrânica

    8 de dezembro

    Uma corrida dedicada à Dieta Mediterrânica, numa etapa que encerrará o circuito Running Wonders 2019, esperando trazer até ao Algarve milhares de participantes dos quatro cantos do mundo. Bem-vindos à etapa Running Wonders Portimão – Cidade Europeia do Desporto!

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Novembro

    1 a 30 novembro

    Conheça a programação do mês de novembro na CED 2019.

  • A Não Perder

    Exposição "João César, A Magia do Acordeão"

    Até 24 de novembro

    Uma homenagem da Câmara Municipal de Portimão e do Executivo da Junta de Freguesia de Portimão ao acordeonista portimonense, que começou a tocar aos 16 anos a solo, e também em conjuntos musicais por todo o país.

  • A não perder

    Novembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    Até 30 de novembro

    Em Novembro, não deixe de visitar na Casa Manuel Teixeira Gomes a exposição de pintura e ilustração ANTÍDOTO do portimonense João Sena, assim como a restante programação que este equipamento preparou para si.

  • A não perder

    Workshop “Comunicação – sinais de alerta em idade pré-escolar”

    5 de dezembro

    No próximo dia, 5 de dezembro, pelas 16h30, a Biblioteca Municipal recebe o Workshop “Comunicação – sinais de alerta em idade pré-escolar”, destinado a ducadores de Infância, Técnicos especializados e Pais/Encarregados de Educação.

  • A não perder

    Campeonato Nacional de Cadetes Juniores e Sub 21

    7 de dezembro

    O campeonato Nacional de Karaté vai encher o Portimão Arena para uma festa do Karaté a nível nacional, mais um evento integrado na programação de Portimão – Cidade Europeia do Desporto!

  • A não perder

    VI Gym Fun and Dance "O Sonho"

    20 de dezembro

    O Clube de Instrução e Recreio da Mexilhoeira Grande apresenta o espectáculo "O Sonho - Eu quero mudar o Mundo" que promete encantar e sensbilizar o público para a importância do nosso planeta.

  • Apresentação do livro “Crónicas ao correr do tempo” de João Miguel Cunha
  • II Jornadas Sociais de Portimão
  • Histórias na Quinta
  • Portimão International Dance Festival
  • Portimão, a Magia do Natal 2019 “Nunca houve um Natal assim!
  • ALGARPEX – 10ª Exposição Filatélica do Algarve
  • Stereossauro - O Bairro da Ponte
  • Duel Opus 3
  • Introdução ao Método Suzuki
  • Pirouette - Espetáculo Gímnico
  • Meia Maratona de Portimão - Corrida da Dieta Mediterrânica
  • Programação Desportiva CED 2019 - Novembro
  • Exposição
  • Novembro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Workshop “Comunicação – sinais de alerta em idade pré-escolar”
  • Campeonato Nacional de Cadetes Juniores e Sub 21
  • VI Gym Fun and Dance

II Certame de Vinhos da Marina de Portimão (7 a 10 agosto) e Concerto à beira mar com Orquestra Clássica do Sul (8 de agosto)

A Praia da Rocha uma das praias mais conhecidas do país e uma das mais emblemáticas do Algarve está no topo da preferência dos Portugueses que a elegeram com o Prémio Portugal Cinco Estrelas 2018 na categoria PRAIAS, e é palco privilegiado entre os dias 7 e 10 de agosto para experiências diferenciadoras, com a realização do II Certame de Vinhos da Marina de Portimão e de um concerto à beira mar com a Orquestra Clássica do Sul.

Nos dias 7, 8, 9 e 10 de agosto irá realizar-se pela segunda vez o Certame de Vinhos na Marina de Portimão. Esta iniciativa tem como principal objetivo a divulgação dos vinhos de produtores Portugueses pelo público em geral, bem como a inclusão de atividades variadas que pretendam atrair agentes económicos ligados ao sector.

Esta mostra de vinhos na qual o visitante poderá provar e adquirir alguns produtos que estão fora dos circuitos normais de distribuição, pretende ainda fortalecer a imagem dos vinhos Portugueses junto dos turistas internacionais e nacionais que neste período se encontram de férias na região.

Um certame ao ar livre, de acesso gratuito, que decorre entre as 18h00 e as 24h00, no qual o visitante terá que adquirir um copo no valor de 3€, para as provas de vinhos expostos, que só podem ser realizadas com o copo da organização. Os sabores do Algarve também marcam presença nos vários restaurantes da Marina de Portimão que se associam a esta iniciativa, dando a conhecer a gastronomia regional.

Este evento conta com a dinamização de aulas de Surf e Padlle sob a orientação da escola Playsurf, que se associa ao evento para promover os desportos de praia. Serão ainda sorteadas aulas de iniciação ao surf/Padlle, bem como alguns vinhos junto dos visitantes.

O certame é organizado pela Surf & Wine e a Marina de Portimão, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e da Playsurf.

No dia 8 agosto (4ª-feira), realiza-se a iniciativa “Música à Beira Mar”, um concerto de verão ao ar livre que conta com a participação da Orquestra Clássica do Sul e tem como objetivo celebrar a atribuição do Prémio Portugal Cinco Estrelas 2018 a uma das mais bonitas praias do Algarve – a PRAIA DA ROCHA.

A Orquestra Clássica do Sul foi fundada em 2002 como Orquestra do Algarve, torna-se Orquestra Clássica do Sul (OCS) em setembro de 2013, com o objetivo de levar a sua missão às regiões do Algarve, do Alentejo e da Península de Setúbal em Portugal e da Andaluzia em Espanha, oferecendo uma programação diversificada e de elevada qualidade artística. A Orquestra Clássica do Sul apresenta ciclos de concertos com maestros e solistas nacionais e internacionais, numa programação que inclui obras do barroco ao contemporâneo, para além dos tradicionais concertos em ocasiões festivas, para além de investir na continuidade de projetos que abraça há já largos anos e que são ex-libris da sua atividade, inclui na sua programação um conjunto de novas propostas que pretendem dinamizar o seu leque de ofertas artísticas e culturais.

Este concerto realiza-se no Areal da Praia da Rocha (frente ao Hotel Júpiter/Hotel da Rocha), pelas 19h30 e tem acesso livre.

Uma organização da Câmara Municipal de Portimão que tem como objetivo proporcionar à população e aos visitantes uma experiência diferenciadora, valorizando e dinamizando a Praia da Rocha que sempre foi e será um dos principais cartões-de-visita desta cidade.

 

0
0
0
s2sdefault