• Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    A Não Perder

    Seminário EDUCAR...o Quê, Como e Onde?

    Ler mais

  • Música p’ra nanar na Biblioteca

    A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    Ler mais

  • Ilustres desconhecidos | Concerto para Piano de Joly Braga Santos

    A não perder

    Ilustres desconhecidos | Concerto para Piano de Joly Braga Santos

    Ler mais

  • A não perder

    Ateliêr Grandes e Pequenos “A última paragem" de Matt de la Peña

    18 de janeiro

    Esta viagem, cheia da energia de uma cidade movimentada, dá relevo a um olhar maravilhoso, que só pode ser partilhado entre avós e netos, ganhando vida através da escrita vibrante de Matt de la Peña e das ilustrações radiantes de Christian Robinson.

  • A não perder

    Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha

    Janeiro a março 2020

    De forma a abordar temas que despertem o público para uma audição mais consciente da música, João Miguel Cunha propõe-se comentar semanalmente obras de grandes compositores, com o suporte de vídeo e áudio. Os assistentes serão exortados a colaborar, colocando perguntas ou expressando ideias ou emoções, no sentido de se criar uma verdadeira tertúlia.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    25 de janeiro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 12 de abril 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • A não perder

    Música p’ra nanar na Biblioteca

    8 fevereiro, 14 março, 23 maio e 13 junho

    Nestas sessões de música pretende-se proporcionar à criança momentos lúdicos que o irão preparar para futuramente entender melhor a música, expressando as suas próprias ideias musicais de forma autónoma e independente.

  • A não perder

    Exposição "Estuários" de Arlindo Arez

    Até 23 de fevereiro

    Nesta exposição, o público tem a oportunidade de experienciar o trabalho desenvolvido recentemente por Arlindo Arez, artista conterrâneo e contemporâneo, de reconhecimento internacional. O tema da exposição - ESTUÁRIOS - pretende enquadrar estes trabalhos, abstratos, por conceção, numa linhagem histórica de pintura de paisagem, reinterpretada, como é claro, num registo identificável numa corrente de Expressionismo Abstrato.

  • A não perder

    Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    11 a 31 de Janeiro

    Em janeiro assinala-se na Casa Manuel Teixeira Gomes o bicentenário do nascimento do Báb - uma das figuras centrais da Fé Bahá'í - que preparou o mundo para a vinda de Bahá'u'lláh, o prometido de todas as épocas. Em apenas 6 anos, o impacto que a Sua vida e obra geraram foi tal que, 200 anos depois, milhões de pessoas no mundo inteiro desejam celebrar e homenagear a Sua vida e Missão.|| Consulte também a restante programação.

  • A não perder

    Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

    1 de fevereiro

    Aurora é uma pequena pulga que se perde dos seus pais e embarca numa aliciante aventura para encontrar o caminho de volta a casa. Junta-te a ela nesta viagem e ajuda-a a decifrar o enigma que a levará ao encontro da sua família.

  • Ateliêr Grandes e Pequenos “A última paragem
  • Músicas às Terças | Audições comentadas por João Miguel Cunha
  • Histórias na Quinta
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Música p’ra nanar na Biblioteca
  • Exposição
  • Em janeiro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • Hora de Conto com Autores “A aventura da pulguinha Aurora”

II Certame de Vinhos da Marina de Portimão (7 a 10 agosto) e Concerto à beira mar com Orquestra Clássica do Sul (8 de agosto)

A Praia da Rocha uma das praias mais conhecidas do país e uma das mais emblemáticas do Algarve está no topo da preferência dos Portugueses que a elegeram com o Prémio Portugal Cinco Estrelas 2018 na categoria PRAIAS, e é palco privilegiado entre os dias 7 e 10 de agosto para experiências diferenciadoras, com a realização do II Certame de Vinhos da Marina de Portimão e de um concerto à beira mar com a Orquestra Clássica do Sul.

Nos dias 7, 8, 9 e 10 de agosto irá realizar-se pela segunda vez o Certame de Vinhos na Marina de Portimão. Esta iniciativa tem como principal objetivo a divulgação dos vinhos de produtores Portugueses pelo público em geral, bem como a inclusão de atividades variadas que pretendam atrair agentes económicos ligados ao sector.

Esta mostra de vinhos na qual o visitante poderá provar e adquirir alguns produtos que estão fora dos circuitos normais de distribuição, pretende ainda fortalecer a imagem dos vinhos Portugueses junto dos turistas internacionais e nacionais que neste período se encontram de férias na região.

Um certame ao ar livre, de acesso gratuito, que decorre entre as 18h00 e as 24h00, no qual o visitante terá que adquirir um copo no valor de 3€, para as provas de vinhos expostos, que só podem ser realizadas com o copo da organização. Os sabores do Algarve também marcam presença nos vários restaurantes da Marina de Portimão que se associam a esta iniciativa, dando a conhecer a gastronomia regional.

Este evento conta com a dinamização de aulas de Surf e Padlle sob a orientação da escola Playsurf, que se associa ao evento para promover os desportos de praia. Serão ainda sorteadas aulas de iniciação ao surf/Padlle, bem como alguns vinhos junto dos visitantes.

O certame é organizado pela Surf & Wine e a Marina de Portimão, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e da Playsurf.

No dia 8 agosto (4ª-feira), realiza-se a iniciativa “Música à Beira Mar”, um concerto de verão ao ar livre que conta com a participação da Orquestra Clássica do Sul e tem como objetivo celebrar a atribuição do Prémio Portugal Cinco Estrelas 2018 a uma das mais bonitas praias do Algarve – a PRAIA DA ROCHA.

A Orquestra Clássica do Sul foi fundada em 2002 como Orquestra do Algarve, torna-se Orquestra Clássica do Sul (OCS) em setembro de 2013, com o objetivo de levar a sua missão às regiões do Algarve, do Alentejo e da Península de Setúbal em Portugal e da Andaluzia em Espanha, oferecendo uma programação diversificada e de elevada qualidade artística. A Orquestra Clássica do Sul apresenta ciclos de concertos com maestros e solistas nacionais e internacionais, numa programação que inclui obras do barroco ao contemporâneo, para além dos tradicionais concertos em ocasiões festivas, para além de investir na continuidade de projetos que abraça há já largos anos e que são ex-libris da sua atividade, inclui na sua programação um conjunto de novas propostas que pretendem dinamizar o seu leque de ofertas artísticas e culturais.

Este concerto realiza-se no Areal da Praia da Rocha (frente ao Hotel Júpiter/Hotel da Rocha), pelas 19h30 e tem acesso livre.

Uma organização da Câmara Municipal de Portimão que tem como objetivo proporcionar à população e aos visitantes uma experiência diferenciadora, valorizando e dinamizando a Praia da Rocha que sempre foi e será um dos principais cartões-de-visita desta cidade.

 

0
0
0
s2sdefault