• Desporto marca comemorações do Dia da Cidade de Portimão

    Notícias

    Desporto marca comemorações do Dia da Cidade de Portimão

    Ler mais

  • Portimão, a Magia do Natal 2019

    Notícias

    Portimão, a Magia do Natal 2019

    Ler mais

  • O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

    A não perder

    O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

    Ler mais

  • A não perder

    Portimão, a Magia do Natal 2019 “Nunca houve um Natal assim!"

    29 de novembro a 6 de janeiro 2020

    O mundo da fantasia irá percorrer as ruas da cidade desde o Largo da Mó até ao Jardim Visconde Bívar, onde o universo do Natal estará presente através dos mais diversos elementos que caracterizam a época: o Presépio, a Casa do Pai Natal, a Árvore de Natal, o Trenó, um Atelier com Duendes, um Palco e um Mercado de Natal, sem esquecer do Carrossel, do Comboio de Natal e de uma Pista com gelo verdadeiro. Espetáculos, muita animação e uma iluminação de natal ímpar completam uma proposta de Natal como nunca houve.

  • A não perder

    Musical "O Sonho do Ernesto"

    30 de novembro a 5 de janeiro de 2020

    O Clube Boa Esperança de Portimão, vai estrear a 30 de novembro o musical de Natal "O Sonho do Ernesto". Trata-se da hilariante história de um Duende com um vício bem conhecido de todos, o telemóvel. Sem saber bem como, por causa deste seu vício, Ernesto quase acaba com o Natal de todas as crianças ao desejar que todos os brinquedos desaparecessem.

  • A não perder

    Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão

    7 de dezembro a 12 de abril 2020

    A exposição dos trabalhos premiados da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão, maior maratona fotográfica a sul do Tejo – bem como a entrega dos prémios aos vencedores, está marcada para sábado, dia 7 de dezembro, às 17h00, no Museu de Portimão e estará integrado no programa oficial das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

  • Notícias

    Programação Desportiva CED 2019 - Dezembro

    1 a 31 dezembro

    Conheça a programação do mês de dezembro na CED 2019.

  • A não perder

    Passeio "Natal Ciclável"

    14 de dezembro

    No âmbito da mobilidade sustentável, no dia 14 de dezembro, pelas 15h00, realiza-se um Passeio denominado “Natal Ciclável” na zona histórica da cidade. O ponto de concentração será no Jardim 1º de Dezembro e os participantes deverão estar trajados ou ostentar um adereço natalício.

  • A não perder

    Contramaré com atividades de Natal para miúdos e graúdos

    29 de novembro a 6 de janeiro 2020

    A Contramaré Associação Cultural de Portimão está a organizar várias atividades no mês de dezembro, no âmbito da quadra festiva que se faz ver e sentir em Portimão.

  • A não perder

    Hora de Conto “A Irmandade da Rocha – Daniela e o ouriço-do-mar” de Analita Santos

    14 de dezembro

    A Irmandade da Rocha é uma coleção infanto-juvenil que dá a conhecer as maravilhas dos Oceanos e a importância da sua preservação. Os jovens leitores são convidados a ser Super-Heróis e Super-Heroínas do Ambiente, enquanto exploram as “Dicas para Exploradores” e descobrem mais sobre a vida marinha de uma forma lúdica e divertida.

  • A não perder

    Clube de Escrita Criativa para Jovens

    13 dezembro, 10 e 24 janeiro, 21 fevereiro e 6 e 20 de março 2020

    Este clube de escrita criativa tem como objetivo fomentar desde cedo nos jovens o prazer pela escrita. Será um espaço de troca de experiências e criações literárias em que o gosto pela leitura será também bem marcado.

  • A não perder

    Histórias na Quinta

    23 de novembro

    Como novidade nos ateliês, a Quinta Pedagógica irá iniciar uma nova atividade de sábado, as “Histórias na Quinta”, onde a Biblioteca Municipal vem à Quinta ler histórias.

  • A não perder

    VI Gym Fun and Dance "O Sonho"

    20 de dezembro

    O Clube de Instrução e Recreio da Mexilhoeira Grande apresenta o espectáculo "O Sonho - Eu quero mudar o Mundo" que promete encantar e sensbilizar o público para a importância do nosso planeta.

  • A não perder

    Em dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes

    04 a 30 de dezembro

    Em Dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes destacamos a exposição da obra do arquiteto José Veloso: 48 painéis de uma Mostra que integra três grandes temas de trabalho do arquiteto: Habitação Unifamiliar, Habitação Coletiva e Equipamento Social e Serviços Públicos.

  • A não perder

    O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

    28 a 31 de dezembro

    A despedida a 2019 e a saudação ao novo ano é assinalada em Portimão com muita música e animação, e com o tradicional fogo de artifício, que darão as boas vindas a 2020.

  • Portimão, a Magia do Natal 2019 “Nunca houve um Natal assim!
  • Musical
  • Exposição da 19ª Corrida Fotográfica de Portimão
  • Programação Desportiva CED 2019 - Dezembro
  • Passeio
  • Contramaré com atividades de Natal para miúdos e graúdos
  • Hora de Conto “A Irmandade da Rocha – Daniela e o ouriço-do-mar” de Analita Santos
  • Clube de Escrita Criativa para Jovens
  • Histórias na Quinta
  • VI Gym Fun and Dance
  • Em dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes
  • O Fim de Ano em Portimão são 4 dias

Do sonho a um caso de sucesso. 99% de taxa de ocupação, 14 projetos incubados

A Startup Portimão, incubadora de negócios do Município de Portimão situada no Autódromo Internacional do Algarve celebrou o seu 1º ano de vida no passado dia 10 de agosto na presença de alguns dos parceiros locais e de muitos dos empreendedores que aqui aceleram as suas ideias e projetam o seu futuro e que fazem desta incubadora um caso de sucesso com uma taxa de ocupação de 99% 

Recorde-se que esta incubadora com foco nas “Smart Cities”, resulta de um sonho da Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes e que, graças a uma parceria com o Autódromo Internacional do Algarve e a dinamização da empresa Territórios Criativos e uma rede importante de parceiros é hoje uma realidade que cada dia conquista mais gente empreendedora.

Para aqueles que chegaram a duvidar do sucesso de uma incubadora localizada no Autódromo Internacional do Algarve e passado um ano após ter aberto as suas portas, os números da StartUp Portimão falam por si, 14 projetos incubados, 45% nas áreas das Smart Cities, 25% Programação e Desenvolvimento Web, 15% Alimentação, 10% Marketing e 5% em Blockchain e 99% de taxa de ocupação.

Por ocasião do 1º aniversário a StartUp Portimão, a partir das 15h00, teve as suas portas abertas aos visitantes que tiveram a oportunidade de conhecer a incubadora e alguns projetos incubados, na primeira pessoa, bem como visitar os diferentes espaços.

À laia de ponto de situação, Luís Martins Martins, administrador dos Territórios Criativos, comunicou os resultados, estratégias e objetivos futuros da Startup Portimão, revelando que "o ecossistema da Startup Portimão criou-se de forma orgânica", bem como através de uma rede de parcerias regionais e nacionais que permitiram alavancar a sua atuação e oferta formativa.

De realçar a relação de proximidade entre a Startup Portimão e a comunidade local que ao longo do ano permitiu que alunos das escolas e universidades pudessem não só conhecer a oferta da incubadora municipal como se deixassem inspirar pelo espírito empreendedor.

Na ocasião foi ainda anunciado que, até ao final do ano, está previsto o lançamento do Guia da Empreendedor e do Investidor, um Programa de Aceleração focado nas Smart Cities, a expansão física da Startup Portimão - recorrendo eventualmente às linhas de financiamento disponíveis para o Algarve – e que se continuará a fortalecer o posicionamento da Startup Portimão como referência no ecossistema empreendedor nacional e internacional.

O diretor-geral e CEO da Parkalgar SA, Paulo Pinheiro presente no 1º aniversário afirmou que “tem sido uma revelação ver aquilo que se faz aqui. Ninguém pensou que um ano depois tivéssemos esta dimensão.”

O tubarão do programa televisivo “Shark Tank”, Miguel Ribeiro Ferreira, foi um convidado muito especial e brindou os presentes com um discurso motivador e com a sua fórmula do sucesso “ (Conhecimento técnico + Experiência + Networking) x Atitude”.

Teresa Filipa Mendes, vereadora da Câmara Municipal de Portimão, realçou na ocasião a importância da “Atitude” neste primeiro ano de vida da StartUp Portimão, resultado de uma fórmula de sucesso em que o Autódromo Internacional do Algarve foi e é um parceiro fundamental, desafiando todos os presentes a continuarem a acreditar nas suas ideias e a conseguir vencer, com a StartUp Portimão.

Num momento, por excelência, de convívio e “networking” a tarde de dia 10 de agosto finalizou com o cortar do “bolo de aniversário” e um brinde a todos os que ao longo do primeiro ano de vida fizeram da StartUp Portimão um sonho tornado realidade.

 

 

0
0
0
s2sdefault