A não perder

Fazer Render o Peixe

3 a 4 março
 

3 março: jantar com Chef Fernando Agrasar del Rio
4 março: almoço pop com Emídio Freire e Chef Francisco Siopa. 

No dia 4 março é inaugurada a exposição "À volta da Mesa", onde são exibidos trabalhos em cerâmica - "Bibalvia" de Beatriz Lobo; "Na Mesa" de Bela Silva e "Uma Casa Portuguesa" de Miki Leal.

FAZER RENDER O PEIXE EM PORTIMÃO desdobra-se em exposições e em semanas de gastronomia de autor com a instalação de trabalhos em pintura, escultura, fotografia e vídeo, a que se juntam performances, jantares, demonstrações e ações promocionais dedicadas aos produtos do mar e da gastronomia regional algarvia, tendo como palco o Museu de Portimão.
Durante oito meses, através de uma inesperada e criativa fusão entre a gastronomia de autor e as artes visuais são mostrados publicamente à população, mas também aos visitantes, um conjunto de objetos artísticos e um receituário próprio, inspirados na especificidade do terroir algarvio e das suas riquezas marinhas.
Tratam-se de criações artísticas e gastronómicas concebidas por uma pluralidade de autores das mais diversas áreas e geografias. Aos chefs portugueses André Magalhães e Francisco Siopa juntam-se o galego Fernando Agrasar del Rio e o austríaco residente do Algarve Hans Neuner. No campo artístico, participam o fotógrafo e food stylist Filipe Lucas Frazão, mas também a dupla áudio-visual Sampladélicos, composta por Tiago Pereira e Sílvio Rosado, o norte-americano Douglas Fitch, conhecido pelas suas incursões gastronómicas sob o nome Orphic Feast, e ainda os artistas plásticos espanhóis Beatriz Lobo e Miki Leal, o português João Leonardo ou o santomense Kwame Sousa. 

Icons Nao Perder Quando   Quando
3 a  4 de março de 2017 
Icons Nao Perder Onde    Onde
Museu de Portimão
 Icons Nao Perder Valor     Valor

 

€15,00 almoço pop/por pessoa (existe menu criança)

€80,00 jantar/por pessoa

 Icons Nao Perder MaisInfo    Mais Info

Reservas: 282 405 230

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Direção de Produção: Câmara Municipal de Portimão/Museu de Portimão
Direção Artística e Programação: Aspas e Parênteses

 

Email

0
0
0
s2sdefault