A não perder

26º Aniversário da Biblioteca Manuel Teixeira Gomes

6, 8 e 9 novembro

 

A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, comemora, no próximo dia 6 de novembro, 26 anos de muitas histórias para contar ao serviço da comunidade local.

As comemorações vão ser assinaladas em três dias e através de cinco atividades para diferentes públicos. No dia de aniversário, dia 6 de novembro, às 14h30, destaque para o “O Algarve de Sophia”, um recital com poemas e canções de tributo a Sophia de Mello Breyner, por Afonso Dias no âmbito das Comemorações do Centenário do Nascimento de Sophia de Mello Breyner 1919 – 6 de novembro. O público-alvo são as escolas secundárias e carece de inscrição prévia. É conhecida a relação íntima e profunda de Sophia de Mello Breyner Andresen com o Algarve.

Desde muito jovem que ela se apaixonou por este sul e este mar, por estes lugares e esta luz, por esta gente e estas cores, que lhe lembravam a Grécia, primordial na sua formação de poeta e na visão filosófica que lhe modelou a cidadania exemplar. No mesmo dia, mas às 21h00, a comunidade é convidada a assistir ao espetáculo de Afonso Dias com “Fado Aleixo”, numa homenagem ao grande poeta algarvio nos 120 anos do seu nascimento (1899). “Fado Aleixo” é um tributo ao mais criativo e sagaz dos poetas algarvio – António Aleixo. Afonso Dias traz o poeta Aleixo de regresso ao Fado Tradicional, que ele mesmo cantava. Um algarvio, um herói popular, um poeta superior.

Nos dias 8 e 9 de novembro serão dias dedicados à escritora Margarida Fonseca Santos, autora reconhecida e muito querida do público que tem uma grande parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura. Publicou o seu primeiro livro para crianças há vinte e um anos. Desde esse instante, nunca mais parou de escrever para este público, um verdadeiro desafio que se transformou numa grande paixão. No dia 8, pelas 16h00, a escritora irá ministrar uma ação de Formação intitulada “Escrever para ler” dirigida a professores bibliotecários, técnicos de Biblioteca, professores e educadores. A inscrição deverá ser realizada previamente na Biblioteca Municipal. À noite, pelas 21h00 a Biblioteca recebe uma Sessão de Contos gratuita para Adultos pela Margarida Fonseca Santos.

No sábado, dia 9 novembro, pelas 16h00, crianças e jovens são convidados a passar uma tarde bem animada com uma sessão de contos gratuita.

Consulte o programa de atividades AQUI.

Icons Nao Perder Quando   Quando

6, 8 e 9 novembro

Icons Nao Perder Onde    Onde
Biblioteca Municipal Manuel T. Gomes
 Icons Nao Perder Valor     Valor

Inscrição prévia para escolas e Gratuito para o público geral

 Icons Nao Perder MaisInfo    Mais Info
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

www.bmmtgomes.pt  Sábado: 14h00 - 19h00
Segunda-Feira: Encerrado
Morada: Quinta do Bispo 8500-729 Portimão

Email

0
0
0
s2sdefault