A não perder

Comemorações do Dia Internacional da Mulher

6 e 8 de Março

 

 

No ano em que a igualdade de gênero está no centro das atenções, o Município de Portimão vai assinalar o Dia Internacional da Mulher com um conjunto de iniciativas que visam alertar a comunidade para esta problemática, sob o mote “Nós Mulheres!!!

Dia 6 de março, a partir das 18h00, no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão estaremos “À Conversa com Mulheres…” com a participação de Idalécia Carmo, a primeira mulher eleita presidente da direção da Sociedade Recreativa Figueirense e assistente operacional de ação médica; da pintora portimonense Estela Barreto, fundadora da Associação Iniciarte, e ainda de Maria Fernanda Teixeira, presidente da Associação Elos de Esperança e do Instituto de Cultura de Portimão – Universidade Sénior e ex-inspetora da Policia Judiciária.

A anteceder a iniciativa “À Conversa com Mulheres”, haverá ainda tempo para um intercâmbio cultural entre as “Amigas do Cante Alentejano”, um recém-criado grupo de 21 cantadoras, maioritariamente utentes dos três centros comunitários do município (bairros do Pontal, Coca-Maravilhas e Cruz da Parteira), que iniciaram a sua atividade em dezembro de 2019, e o grupo “As Marias”, um projeto que nasceu em outubro de 2016 no Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAIM) de Carnaxide – Outurela.

No espaço do Café Concerto poderá ainda ser apreciada a exposição fotográfica “Rostos de Mulher”, uma iniciativa conjunta entre os centros comunitários e de convívio do município e o Projeto (Re)Viver no Meu Bairro, onde são revelados alguns dos rostos de mulheres utentes dos Centros Comunitários de Portimão,bem como uma mostra “Biografias no Feminino”, promovida pela Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes.

No domingo, 8 de março- Dia Internacional da Mulher há um Workshop dedicado a todas as mulheres sobre “Intimidade e Sexualidade na Mulher”, a cargo da sexóloga Vânia Beliz.
O workshop é de participação gratuita e terá lugar no Café Concerto do TEMPO, a partir das 16h00, sendo as participantes desafiadas a refletir sobre os obstáculos e constrangimentos à sexualidade feminina, entre outros temas, como a resposta sexual e o ciclo de vida da juventude à idade madura, ou as dificuldades e disfunções sexuais no feminino. Na ocasião serão apresentados produtos e estratégias para melhorar a intimidade feminina.

Na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes haverá também espaço para uma mostra documental subordinada ao tema “Geração Igualdade”, que estará patente entre 3 e 8 de março no horário habitual deste equipamento cultural.

Ainda no âmbito do Dia Internacional da Mulher, e como já vem sendo tradição, o Mercado da Avenida S. João de Deus terá à venda flores a preços especiais.

 

 Saiba tudo sobre as Comemorações do Dia Internacional da Mulher AQUI

 

Icons Nao Perder Quando   Quando

6 e 8 Março

 

Icons Nao Perder Onde    Onde
Café Concerto do TEMPO -  Teatro Municipal de Portimão 
 Icons Nao Perder Valor     Valor

Participação Gratuita

 Icons Nao Perder MaisInfo    Mais Info

 

 

Email