A não perder

Exposição de Pintura de Manuela Caneco

20 março a 21 abril
 

O Serviço de Atendimento da EMARP tem patente de 20 de março a 21 de abril, a Exposição de Pintura “Água é Vida e Memória”. Manuela Caneco nasceu em Barão de São Miguel, Vila do Bispo em 1951. Artista plástica, vive atualmente onde nasceu, dá aulas particulares de pintura e trabalha exclusivamente com materiais reciclados.

Nos anos de 1973 e 1974 esteve fortemente envolvida na ambiência política e cultural lisboeta, devido à sua frequência da Escola Superior de Belas Artes, em Lisboa, e à ligação estreita que manteve com a Galeria "Opinião" e o Jornal "República", locais de referência cultural à época.

É nesta altura que trabalha e convive com o crítico de arte contemporânea José Ernesto de Sousa, com o pintor "naif" Hipólito Clemente e com o musicólogo Madeira Luís.
Nos tempos revolucionários do 25 de abril foi ativista sócio-cultural, participando em diversos projetos comunitários por todo o país.

Manuela Caneco entende a vida como transformação e aprendizagem constantes, sendo o mundo visível um reflexo de um outro mundo. Nesta viagem iniciática, as estrelas são, para ela, de todas as cores, mas umas são mais preferidas que outras, as azul-turquesa. A forma da sua casa é septagonal, e quando indagada sobre o ser humano respondeu: "...às vezes, são experiências dos deuses."

Icons Nao Perder Quando   Quando
20 março a 21 abril 2017
Icons Nao Perder Onde    Onde
Serviço de Atendimento da EMARP
 Icons Nao Perder Valor     Valor
Entrada gratuita
 Icons Nao Perder MaisInfo    Mais Info

282 400 260

Dias utéis, das 08h30 às 17h30

 

 

Email

0
0
0
s2sdefault