A não perder

Portugalex - Fado e Cante Alentejano

09 de junho de 2021

 

“Portugalex” é um espectáculo que junta dois géneros musicais classificados como Património Imaterial da Humanidade: Fado e Cante Alentejano. O trio alentejano responsável por este projecto é composto por Buba Espinho, Luís Trigacheiro e Luís Espinho. Neste concerto, o Trio bejense será acompanhado pela revelação da guitarra portuguesa, Bruno Chaveiro.

Buba Espinho tocou nos Adiafa e em 2016 venceu a Grande Noite do Fado no Coliseu dos Recreios. Em 2020 apresentou o seu primeiro disco em nome próprio com destaque para o single “Roubei-te um Beijo” com o seu conterrâneo e “padrinho musical” António Zambujo mas também “O Verão, o Alentejo e os Homens” com Raquel Tavares e o “Zefa” com Tiago Nacarato e Diogo Brito e Faro.

Luís Trigacheiro foi o grande vencedor do último “The Voice Portugal”. Emocionou o país logo na sua prova cega. Marisa Liz considerou-a como uma das melhores de sempre. O seu vídeo desse dia interpretando “As Mondadeiras” já tem mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Luís Espinho é pai de Buba Espinho. Fez parte de vários grupos, entre eles os Adiafa de 2000 a 2015. Teve participações vocais em trabalhos discográficos de vários músicos como por exemplo Paulo Ribeiro ou os Gaiteiros de Lisboa. Presentemente reactivou o grupo Hictal e continua a integrar projetos de Cante Alentejano

 

     

Saiba tudo sobre esta iniciativa aqui. »» 

 

Icons Nao Perder Quando   Quando

09 de Junho, 21h00 [NOVO HORÁRIO]
Duração: 90 min

Icons Nao Perder Onde    Onde

Grande Auditório do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão

 Icons Nao Perder Valor     Valor

10,00€ | M/6
Bilhetes: tempo.bol.pt
[ESGOTADO]

 Icons Nao Perder MaisInfo    Mais Info

282 402 475 l 961 579 917

teatromunicipaldeportimao.pt 

Email