A não perder

Exposição de Trabalhos Manuais de Natal Cortes de Brito

4 a 31 maio
 

 A Casa Manuel Teixeira Gomes recebe de 4 a 31 de maio, a exposição "Uma amostra de tudo um pouco que nós fazemos" da Associação NATAL CORTES DE BRITO. A inauguração é no dia 4 de maio às 15h00 e terá como artista convidada: Ana Cardoso – Pintora.

Margarida Cortes de Brito, nascida e criada no Alentejo veio para a cidade de Portimão apôs o seu casamento, do qual criou quatro filhos.
Sempre foi uma mulher de grandes lutas e de projetos artísticos, dos quais se concretizaram sempre com apoio do seu marido. Do seu curriculum contam-se várias exposições realizadas nomeadamente, no antigo mercado de Portimão, situado na Alameda da República; nas várias edições da Fatacil em Lagoa e do Festival da Sardinha em Portimão e no Mosteiro da Anunciação em Fátima.

Fundou em 1988 a associação Natal – Cortes de Brito, que teve como principal objetivo ensinar, divulgar e consequentemente valorizar as artes tradicionais, realizando vários tipos de trabalhos manuais, sendo utilizada matéria-prima variada, no domínio do artesanato, bricolage, tapeçaria, bordados e rendas. Realiza, também, cursos para divulgação das técnicas.

Os utentes são incentivados a criarem verdadeiras obras de arte, que nunca pensaram vir a executar na sua vida, resultando o convívio num benefício para o equilíbrio psicológico de cada um, tornando-se muitas vezes os trabalhos efetuados em verdadeiras terapias, ajudando-os a rir, a dar e a receber. O nome da associação de “Natal” provém do ideal que “Natal – Tentamos que seja todos os dias!”. Esta associação conta com um grupo de amigas algumas já há mais de 30 anos, e a sua sede está localizada na Casa das Artes, na Urbanização Santo Expedito, Três Bicos.

Icons Nao Perder Quando 1
4 a 31 maio de 2017
Icons Nao Perder Onde 1
Casa Manuel Teixeira Gomes
Icons Nao Perder Valor 1
Entrada gratuita
Icons Nao Perder MaisInfo 1

282 480 488

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Org.: Casa Manuel Teixeira Gomes

 

Email

0
0
0
s2sdefault