A não perder

Apresentação do Livro “Património e Turismo” – O Poder da Narrativa

26 maio
 

A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe no próximo dia 26 de maio, pelas 18h30, a Apresentação do Livro “Património e Turismo” – O Poder da Narrativa, de José Manuel Figueiredo Santos. A apresentação da obra estará a cargo da Professora Drª Alexandra Rodrigues, Diretora Regional da Cultura do Algarve.

José Manuel Figueiredo Santos doutorou-se Sociologia da Cultura, pela Universidade Nova de Lisboa, no ano de 2002. É professor coordenador na Escola de Gestão, Hotelaria e Turismo – Universidade do Algarve e investigador convidado do Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens. Na sua obra, destacam-se: Modernidade e Gestão da Velhice (1998), Turismo Mosaico de Sonhos (2002), Turismo Agridoce – Formas de Visão e Divisão (2007), Turismo Residencial - Modos de Estar noutro lugar (2011) e Sociologia – Um olhar sociológico sobre o mundo (2016).

Património e Turismo – O Poder da Narrativa é um trabalho que inaugura um conjunto de reflexões associadas aos modos como se constroem narrativas e imagens animadas, como se fabricam significados espácio-temporais, capazes de organizarem um sentido da ordem ou de proporcionarem percursos de deriva, dando forma a espaços emblemáticos que se oferecem aos visitantes. Transita, depois, para uma incursão nas problemáticas atuais das relações do turismo com o património, com a cultura, o desenvolvimento e o modo como o património se refrata, enquanto objeto de apropriação, valorização e utilização pelo turismo, culminando na discussão sobre a sustentabilidade patrimonial, matéria de importância vital para decisões de suporte a políticas de ludificação dos territórios.

 

Icons Nao Perder Quando 1
26 de maio de 2017 l 18h30
Icons Nao Perder Onde 1
Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes
Icons Nao Perder Valor 1
Entrada gratuita
Icons Nao Perder MaisInfo 1

282 480 470

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Org. conjunta: Câmara Municipal de Portimão e Edições Colibri

 

Email

0
0
0
s2sdefault