A não perder

Apresentação do Livro "Na Vertigem da traição" de Carlos Ademar

8 setembro
 

No dia 8 de setembro, pelas 18h00, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes recebe a Apresentação do Livro "Na Vertigem da traição" de Carlos Ademar. A apresentação da obra estará a cargo do Professor Doutor José Figueiredo Santos.

Com uma história que prende o leitor desde a primeira página, Na Vertigem da Traição é ainda o retrato das contradições do ser humano, com as suas fraquezas e virtudes, amores e desamores, frustrações e anseios, e a confirmação de Carlos Ademar como um mestre do romance histórico.

Carlos Ademar nasceu em Vinhais, em 1960. Em 1987 entrou para a Polícia Judiciária, onde exerceu a actividade de investigador criminal na Secção de Homicídios. Colaborou na investigação de alguns dos mais célebres crimes ocorridos na Grande Lisboa, como os que ficaram conhecidos pelos nomes de "Skinheads" e "O Estripador". Desde 2006 é professor na Escola de Polícia Judiciária. É licenciado em História e mestre em História Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa.

É autor dos romances O Caso da Rua Direita, O Homem da Carbonária, Estranha Forma de Vida, Memórias de Um Assassino Romântico, Primavera Adiada, O Bairro, O Chalet das Cotovias e Na Vertigem da Traição. Integra ainda a obra Contos Capitais, colectânea de narrativas sobre cidades, com «As Últimas Chuvas do Ano em Bissau».

No campo da História, é autor da biografia do capitão de Abril, Vítor Alves, o Homem, o Militar, o Político, e co-autor com Ana Aranha de No Limite da Dor.

Icons Nao Perder Quando 1
8 setembro | 18h00
Icons Nao Perder Onde 1
Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes
Icons Nao Perder Valor 1
Entrada livre
Icons Nao Perder MaisInfo 1

 

Org.: Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes e Câmara Municipal de Portimão

 

 

Email

0
0
0
s2sdefault