A não perder

16º Festival do Berbigão

8 e 9 setembro
 

 A edição deste ano do festival decorre entre os dias 8 e 9 de setembro no Polidesportivo de Figueira, em Portimão. O berbigão é o prato forte deste certame, confecionado das mais diversas formas: massa de berbigão, arroz de berbigão, papas de berbigão, rissóis de berbigão e, claro, berbigão ao natural são algumas das propostas.

O recinto do festival tem capacidade para cerca de 400 lugares sentados e irá ser preparado cerca de uma tonelada de berbigão para fazer as delícias de mais de quatro mil pessoas que procuram um dos pratos mais genuínos e saborosos da gastronomia regional. Este bivalve tradicionalmente confecionado de uma forma simples surge neste certame sob as mais diversas formas, sempre tendo como base um pouco de azeite, um ramo de salsa ou coentros e um dente de alho.

A música garantirá o entretenimento para que toda a gente possa dançar, e no primeiro dia inclui a atuação de Roberto Bernardino e o espetáculo com a Ruth Marlene, enquanto no dia seguinte, após a atuação de Cláudio Rosário, a música tradicional ficará a cargo de Fernando Correia Marques que promete encantar o público.

O certame vai decorrer entre as 19h00 e a 01h00 e a entrada continua a custar 3,50 euros, numa organização da Sociedade Recreativa Figueirense, com os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

 

Icons Nao Perder Quando 1
8 e 9 setembro
Icons Nao Perder Onde 1
Polidesportivo da Figueira
Icons Nao Perder Valor 1
3,50 euros 
Icons Nao Perder MaisInfo 1

 

Org.: Sociedade Recreativa Figueirense, com os apoios da Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

 

 

Email

0
0
0
s2sdefault