A não perder

Exposição “O Outro Lado” de Rui Marques

Até 4 de janeiro
 

 A exposição “O Outro Lado”, com quadros do jovem autista Rui Marques, já está patente no espaço de atendimento da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão. Esta mostra vai estar em exibição até 4 de janeiro de 2019. As obras estão à venda para quem as quiser comprar.

Rui Marques tem 17 anos, nasceu em Portimão e reside em Porches (Lagoa) com os seus pais. Quando tinha 2 anos e meio foi-lhe diagnosticado autismo severo, ou seja, o Rui nunca iria falar, ler e escrever.

Como era muito complicado para os pais assumirem as despesas com as terapias necessárias para garantir a sua autonomia, uma vez que nunca sentiram qualquer apoio do Estado, moveram montanhas e chegaram a ter que pedir para que nada faltasse ao Rui. E com todo o esforço, dedicação e muito amor conseguiram resultados que até surpreenderam a Dra. Guiomar Oliveira, do Centro Hospitalar de Coimbra, onde o Rui é seguido. E passou de autismo severo para autismo clássico. Hoje em dia frequenta a Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes e contrariando todos os diagnósticos avançados, o Rui sabe falar, ler, escrever e até pintar.

“O Outro Lado” pretende mostrar ao público esta sua faceta existindo obras que se focam na natureza e nos animais, que é o que mais gosta de pintar – e o Rui até já foi distinguido com um prémio atribuído a um quadro de sua autoria.

 

 

Icons Nao Perder Quando 1
 Até 4 de janeiro
Icons Nao Perder Onde 1
 EMARP
Icons Nao Perder Valor 1
 Entrada gratuita
Icons Nao Perder MaisInfo 1

 Rua José António Marques, 17Apartado 318, 8501-953 Portimão - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

282 400 260

2ª a 6ª, das 8h30 às 17h30

 


0
0
0
s2sdefault