A não perder

Lançamento do livro "Um Algarve com Sentidos", de Carlos Alberto Osório

 12 de  dezembro
 

 No âmbito das Comemorações do Dia da Cidade de Portimão terá lugar o lançamento do livro “ Um Algarve com Sentidos” de Carlos Alberto Osório.

Esta obra é composta por duas partes distintas, a primeira é uma fotobiografia sobre a vida e obra multifacetada de Júlio Bernardo, onde se incluem diversos documentos do espólio familiar do artista , com um foco particular na sua relação com a cidade de Portimão e a evolução desta ao longo da sua vida. A segunda parte do livro e a principal, consiste na publicação de cerca de 33 fotografias inéditas de Júlio Bernardo, acompanhada de 120 quadras originais do poeta popular portimonense Nautílio Martins escritas para o efeito.

Nas palavras do autor, "impedir que o Arade se transforme num Lethes e Portimão seja banhado pelo esquecimento é o nosso propósito. Júlio Bernardo é o centro de gravidade desta obra que evoca uma vida rica de produção artística polivalente e multifacetada, revela inéditas imagens e lança novos sentidos sobre um Algarve mais autêntico através da poesia de Nautílio Martins."

 

Icons Nao Perder Quando 1
12 dezembro, 18h00
Icons Nao Perder Onde 1
Auditório Júlio Bernardo- Museu de Portimão
Icons Nao Perder Valor 1
 Entrada livre
Icons Nao Perder MaisInfo 1

 


0
0
0
s2sdefault