A não perder

Apresentação do livro “Os Cinco Pilares da PIDE” e conferência por Irene Flunser Pimentel

6 abril
 

A prestigiada historiadora Irene Flunser Pimentel apresenta-nos um retrato rigoroso de cinco das principais figuras que marcaram a PIDE/DGS pelas suas atividades, atitudes e tomadas de decisão: Barbieri Cardoso, Álvaro Pereira de Carvalho, José Barreto Sacchetti, Casimiro Monteiro e António Rosa Casaco. Perceber quem eram estes pilares, a sua ascendência, as suas convicções, a forma como entraram para a PIDE, como subiram na carreira, como reagiram perante determinadas situações, bem como viveram o pós-25 de Abril, é também perceber a história da PIDE/DGS, pois uma instituição é, sobretudo o que os seus responsáveis fazem dela. Uma perspetiva inovadora e essencial para compreender a História de Portugal Contemporânea.

Org. All Mozambi - Associação Cultural E Recreativa De Moçambicanos e Amigos De Moçambique

Âmbito das Comemorações do Dia da Mulher Moçambicana

7 de abril – Dia da Mulher moçambicana!

Todos conhecemos o dia 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher, mas há alguns países que têm o seu próprio dia para as mulheres da sua nação, como é o caso de Moçambique, que celebra o Dia da Mulher Moçambicana a 7 de Abril.

O Dia da Mulher Moçambicana surgiu em 1971, como uma homenagem à heroína Josina Machel (segunda mulher de Samora Machel, primeiro presidente de Moçambique), no aniversário da sua morte, pelo seu papel ativo na luta pela libertação do país e pela emancipação da mulher, quando se juntou à Luta Armada de Libertação Nacional.

Icons Nao Perder Quando 1
6 abril  2019 | 15h00
Icons Nao Perder Onde 1
Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes
Icons Nao Perder Valor 1

Entrada gratuita
Icons Nao Perder MaisInfo 1

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

www.bmmtgomes.pt  Sábado: 14h00 - 19h00
Segunda-Feira: Encerrado
Morada: Quinta do Bispo 8500-729 Portimão

 

 

 

0
0
0
s2sdefault