A não perder

Exposição "Da minha janela ainda vejo o Algarve" com fotografias de Filipe da Palma

18 de maio a 30 outubro
 
No próximo dia 18 de maio, pelas 17h00 e no âmbito das comemorações do 11º Aniversário do Museu de Portimão, irá ter lugar numa das salas temporárias a inauguração da Exposição "Da minha janela ainda vejo o Algarve" com fotografias de Filipe da Palma.

Pretende-se chamar a atenção para a riqueza, a diversidade e a singularidade de um relevante património arquitetónico algarvio, que importa preservar, resultante do saber popular ancestral, nascido de uma contínua e inteligente proximidade humana entre o mundo rural e urbano, num permanente diálogo civilizacional entre o barro, a terra e a cal. De uma recuperada janela da época manuelina (século XVI), de “Villa Nova de Portimão”, emoldurada por uma cantaria chanfrada, podemos ver através das fotografias de Filipe da Palma, as decorativas e originais platibandas, portas, janelas, chaminés, telhados, açoteias, balaustradas algarvias e passear por uma simbólica “Rua Algarve”, observando a criatividade das suas elegantes e decorativas fachadas e descobrindo uma inesperada divindade que, do alto de um dos edifícios de Portimão, protegia o “Comércio” local.

Filipe da Palma é fotógrafo. No seu reportório visual, pode-se identificar uma série de imagens relacionadas com o património cultural algarvio, na sua vertente de paisagem cultural, património edificado e imaterial.

 

Icons Nao Perder Quando 1
18 de maio a 10 novembro
Icons Nao Perder Onde 1
Museu de Portimão
Icons Nao Perder Valor 1
Tel: 282 405 230 / 282 405 269
Icons Nao Perder MaisInfo 1

Tel: 282 405 230 / 282 405 269
E-mail: mEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Org.: Museu da Cidade, EGEAC, Museu de Portimão, Câmara Municipal de Portimão


0
0
0
s2sdefault