A não perder

Homem e a Terra - II Simpósio Internacional de Pintura

23 a 28 de setembro
 

Vai decorrer em Portimão entre 23 e 28 de setembro a segunda Edição do Simpósio Internacional de Pintura. Este evento que terá lugar no auditório do Museu de Portimão e imediações exteriores, contará com a presença de dois artistas do Azerbaijão, uma artista da Roménia e dois artistas emergentes do panorama nacional.

No decorrer do Simpósio, cada artista produzirá obra que, durante o seu processo de realização estimulará um diálogo sobre a dicotomia Homem/Terra, enfatizado pelas distinctas perspectavas culturais e geracionais dos participantes.

Tem como objectivo este simpósio, estimular a reflexão pelo publico em geral sobre um tema fundamental da contemporaniedade, o antropoceno, o impacto do Homem na Terra e a maneira como a nossa coexistência pode ser equacionada neste momento em que o actual período Geológico já não é definido pela natureza mas sim pela acção do Homem.

Durante este período, os artistas estarão a trabalhar em espaço público, expondo o seu processo, as suas dúvidas e preocupações. Abrindo-se a uma maior interacção com a população, permitem informar o público sobre a sua reflexão, assim como informar o seu próprio trabalho pelas reflexões da população que assim decidir participar neste processo aberto.

O evento é uma produção da Associação Cultural Cuneo Sularte, curado por Arlindo Arez e Leandro Martins Arez com o apoio institucional do Município de Portimão.

Para mais informações podeá consultar a página de facebook do evento em https://www.facebook.com/InternationalPaintingSymposium.ptm/

 

Icons Nao Perder Quando 1
23 a 28 de setembro | 10h00 - 19h00
Icons Nao Perder Onde 1
Museu de Portimão
Icons Nao Perder Valor 1

Entrada Livre

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Icons Nao Perder MaisInfo 1

Tel: 282 405 230 / 282 405 269
E-mail: mEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


0
0
0
s2sdefault