A não perder

O Mundo de Sophia | Lisbon Poetry Orchestra

31 outubro

 

Ao longo da sua ainda curta existência, a Lisbon Poetry Orchestra tem vindo a desenvolver espectáculos que partem de um tema ou de uma obra para levar ao público uma forma diferente de praticar poesia. No espectáculo “O Mundo de Sophia”, com a chancela da ‘Comissão das Comemorações do Centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen’, os poemas que a Lisbon Poetry Orchestra seleccionou atravessam diferentes fases da vida da autora, fazendo parte de uma narrativa que engloba também excertos de entrevistas e textos sobre a obra.

Há um fio condutor que parte dos acontecimentos mais marcantes da sua vida e que, de uma forma cronológica, estruturam todo o concerto: Infância e Juventude, a vinda para Lisboa; O Mar; As Viagens: Grécia e Brasil; A luta contra a ditadura e a Revolução.
Trata-se de um espectáculo multimídia que usa a imagem como complemento da palavra dita e da música, que, num formato próximo do que definimos como “poema/canção”, conduzirão o público do TEMPO a um imaginário único de Sophia.

Lisbon Poetry Orchestra (formação):
Vozes -  Nuno Miguel GuedesMiguel BorgesAndré Gago e Paula Cortes 
Músicos - Filipe Valentim (teclados), Sérgio Costa (guitarra eléctrica), Luís Bastos (saxofone, clarinete e guitarra acústica) e Alexandre Cortes (baixo eléctrico).

 

 

Saiba tudo sobre esta iniciativa aqui. »»

 

Icons Nao Perder Quando   Quando

31 de outubro, 16h00 (escolas) e 21h30(público geral) | 70 min

Icons Nao Perder Onde    Onde
Grande Auditório do TEMPO -  Teatro Municipal de Portimão 
 Icons Nao Perder Valor     Valor
Preço: 5,00€ | M/6
Bilhetes: tempo.bol.pt
 Icons Nao Perder MaisInfo    Mais Info

282 402 475 l 961 579 917

teatromunicipaldeportimao.pt

tempo.bol.pt

 

0
0
0
s2sdefault